terça-feira, 22 de setembro de 2015

5 Curiosidade sobre Mario


 
Olá povo lindo que está vendo meu blog,tudo bem? quem é o personagem que está comemorando 30 anos este mês e ano? É O MARIO! isso mesmo é o Mario, aquele que... atrás do armário (desculpe, eu não quis te ofender). Para comemorar os 30 anos do personagem, vou citar curiosidades sobre seus jogos, que venham as curiosidades!
1: Como o Mario se chamou Mario?

O primeiro jogo que Mario apareceu ele não se chamava Mario e sim Jumpman e daí nos jogos posteriores os produtores quiseram colocar um nome com mais criatividade então se inspiraram em um cara que guardava o depósito da Nintendo of America
 
Mario Segale.

2: Dedo do meio e Champagne?
Aqui não vai ser o espaço para uma curiosidade e sim duas:
os cogumelinhos camaradas de Mario, os Toads, tem o seu lado sombrio que já foi mostrado no primeiro Mario, aquele clássico de NES (Nintendo Entertainment System)

eles mostram o dedo do meio,hmmmmm safadinhos (não é estranho ver isso na figura?) e agora a outra curiosidade: na versão japonesa de Super Mario Kart de Super Nintendo ou Super Famicom lá na terra do sol nascente, sabe qual é a comemoração da Peach e do Bowser?

eles enchem a cara de Champagne! isso mesmo! Champagne!
mas isso foi censurado na versão americana e talvez na européia.

3: Super Mario Maker = Mario Paint?

O mais recente jogo da franquia o Super Mario Maker, sim, aquele lá que você cria as suas próprias fases do bigodudo encanador, era para ser uma continuação de Mario Paint que é um jogo educativo que ensina as crianças a desenhar, e que você usa um mouse igual a este aqui na imagem abaixo

a ideia da continuação foi descartada,mas eles usaram essa ideia de criar as própria fases que até que ficou bem melhor.

4: Mario 3 é um teatro?
Algumas teorias e o próprio criador do Mario o grande Shigeru Miyamoto já confirmaram que Super Mario Bros 3 é uma peça de teatro e vamos aos fatos: primeiro o jogo começa com as cortinas se abrindo e o segundo fato é essa imagem abaixo

como podem ver as plataformas tem sobras no céu e também são pregadas
mas alguns teoristas falam que não é só próprio jogo que é um teatro e sim o universo inteiro do Mario, pronto já estraguei sua infância.

5: Peach é mãe de Rosalina?

Alguns fatos dizem que a mãe daquela mulher gatona do Super Mario Galaxy é a Peach, e a maior prova disso é em uma parte do jogo que você vê ela contando histórias de sua infância para as Lumas (é a raça dessa estrelinha aí na imagem), lendo a história nós vemos que ela perdeu a mãe e mostra uma imagem dela e vemos que ela é parecida com a Peach e daí surgiram teorias de que Peach é a mãe de Rosalina e Luigi é o pai dela.
Curtiram as curiosidades? então compartilhe-as para seus amigos e parentes e comente, tchau.

3 comentários:

  1. ivan
    quanta coisa nova. nunca soube de nada disso.
    parabéns pela pesquisa e observações feitas !

    ResponderExcluir
  2. então a pech é mãe de rosalina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    ResponderExcluir