sábado, 31 de outubro de 2015

3 curiosidades sobre Resident Evil (especial de Halloween)

 
Olá povo lindo, tudo bem? hoje é Halloween e pra comemorar vamos falar sobre curiosidades sobre uma franquia de terror, pelo menos era uma franquia de terror de 1996 até 2002, estou falando de Resident Evil, não do Youtuber  Rezendeevil, hoje vamos ver e rever curiosidades dessa franquia, Agora! 
1: Biohazard, a banda. 
 
Lá no japão, o país dos Animes, bizarrices, Cosplay (fantasias) e do Hentai (pornô) 
a franquia se chama Biohazard, e eu confesso que é um nome bem mais legal do que Resident Evil, continuando... 
só que lá nas terra do tio Sam, tiveram problemas com direitos autorais, porque Biohazard é o nome de uma banda de Rock, então, é por isso que nós conhecemos o jogo como Resident Evil.
2: RE-COD?. 

Originalmente, Resident Evil era pra ser um FPS (First Person Shooter), esse gênero é muito popular até hoje, e eo ficou popular, graças aos jogos: Wolfenstein 3D (1992) e Doom (1993), Parabéns anos 90!

Parabains! (português de Portugal)
Onde é que eu tava mesmo? continuando...
a Capcom não aceitou que o jogo fosse de FPS, porque acharam que não ia fazer sucesso, pois, na época de 1996, FPS era coisa de PC (computador), então, Resident Evil virou um jogo de tiro em terceira pessoa e de terror.
3: Resident Evil 4 ou 5 anos?
 
Agora vamos voltar no tempo,

sem De volta para o futuro, aqui vamos ver o desenvolvimento de Resident Evil 4, Agora!
tudo começou em 2000 (dois anos antes de eu nascer), quando o produtor Shinji Mikami, queria que o Resident Evil 4 fosse diferente de seus antecessores, porque essa ideia de zumbis já estava muito saturada, então ele fez um jogo de ação, só que ele achou que não ia dar muito certo, então, ele usou pra fazer o jogo Devil May Cry,

você leu certo, Devil May Cry, até que em 2001, a Capcom fez um contrato de exclusividade com a Nintendo pra lançar os jogos da série Resident Evil, para seus consoles, então em 2002 na Tokyo Game Show, revelou uma Tech Demo do jogo, que aparecia o Leon, do Resident Evil 2, lutando com uma criatura que parecia uma névoa preta e ele estaria contaminado por um vírus, já na Tokyo Game Show de 2003, mostrou outra Tech Demo, só que era diferente: o jogo era mais focado no sobrenatural e os inimigos eram: bonecas assassinas do capiroto, cabeças de veado (não é viado) que caíam do nada, armaduras vivas que entraram na versão final do jogo e um fantasma que serviria que nem o Nemesis de Resident Evil 3, e depois, chegou na versão que conhecemos.
Aí estão as 3 curiosidades!
Gostou? comente nos comentários e compartilhe a postagem, Bye Bye.

Feliz Halloween

3 comentários:

  1. gostei muito, nada melhor que dar uns tiros por aí, no mundo virtual, matando os zumbis. que venham muitos outros de fps, que depois de galática e galaga, são os meus preferidos !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir