domingo, 29 de novembro de 2015

Survival Mode Especial: The Legend of Zelda - Ocarina of Time

 
Olá povo lindo, hoje, pra terminar de maneira épica o mês do Nintendo 64, eu vou criticar Zelda: Ocarina of Time, o melhor jogo de todo o U-N-I-V-E-R-S-O, Let it Go, 




"♫ Let it Go, Let it Go, Can't Hold it Back Anymooore!♫" quis dizer Let's go (vamos lá)!
TLoZ:OoT ( o nome do jogo abreviado) foi um sucesso estrondoso, com críticas Super Nintendo Hyper Combo Mega Man Ultra Man positivas, com notas de 9.5 a 10, sendo que a maioria dos críticos deu nota 10, então, o jogo se tornou um sucesso, virou o quarto jogo mais vendido do Nintendo 64 e virou o jogo do ano de 1999, mas será que ele é tão perfeito assim? vamos descobrir...

Primeiro vamos começar pelo enredo, mais eu vou tentar não dar muito Spoiler: Era uma vez um garoto chamado Link, ele faz parte da tribo dos Kokiris, que são tipo umas crianças duendes de roupa verde que nunca envelhecem mas podem morrer, só que Link era diferente, ele não tinha uma fada, então por isso ele era rejeitado, e a única amiga dele era uma garota chamada Saria, um dia, apareceu uma fada irritante chamada Navi (é o meu nome ao contrário), ela foi chamada pela grande Deku Tree para chamar o Link, depois disso, Link e Navi entram na grande Deku Tree e matam monstros, pegam pedras sagradas, conhecem a Zelda e acontece uma montanha de tretas, eu não vou escrever a história inteira porque senão essa postagem vai demorar 1 zitrilhão de anos, se quiser saber mais, jogue o jogo e zere como um verdadeiro homem...
ou uma mulher, se for seu seu caso. Sobre a trilha sonora, podemos dizer que é INCRÍVEL!!!!!!! é agradável, épica




e TUTÔ!!!!! procure no Youtube: o nome do jogo mais OST (Original Soundtrack), não é só a trilha sonora que é tudo isso, os efeitos sonoros também são, a definição perfeita é: INCRIVELMENTE PERFEITOS!!!!!!!!

os efeitos sonoros são incríveis, porque eles são de muita qualidade para um simples jogo de 1998, imagine alguém da época jogando esse jogo e dizendo: UAU!!!! Efeitos sonoros incríveis!!!! além dos efeitos sonoros incríveis, tem também uma jogabilidade incrível que é diferente dos seus antecessores e eu vou explicar como funciona:

Você pode controlar o Link em qualquer direção porque é um típico jogo 3D, o botão B ataca com a espada, você pode fazer combos com espada, na verdade isso é possível nos jogos 2D da série, só que nos jogo 2D ele fazia movimentos iguais, nesse jogo ele faz movimentos diferentes apertando o botão B, o botão R defende com o escudo, nos jogos 2D ele sempre andava com o escudo na frente, e isso era uma vantagem quando um projétil está vindo, na imagem ele também está, só que ele está mirando no inimigo, e é isso que eu vou explicar agora, o botão Z permite focar no inimigo, isso é uma vantagem quando o inimigo é difícil de atacar, principalmente se defender, quando você aperta o botão R, você não pode andar enquanto você está carregando o escudo, só que quando você está segurando o botão R e aperta o botão Z você pode andar, e isso é uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo mas eu vou explicar, você pode focar ao simples apertar do botão Z, só que quando tem dois inimigos no mesmo lugar, apertar o botão Z de novo faz com que você foque no outro inimigo, sendo que pra desativar a função é só apertar o botão Z novamente, expliquei, mas vou explicar mais algumas coisas, como a função do botão A que não aparece na imagem acima, mas aparece na imagem abaixo:

O botão A serve para as ações do jogo, tipo tudo: Pegar, Lançar, Rolar, Desviar, Dar mortal, Falar, Comprar, Transar com as suas primas (foi mal) e tudo, algo que é diferente dos jogos 2D da franquia, é que nesse jogo você pode usar 3 itens ao invés de um, isso também é uma vantagem e desvantagem ao mesmo tempo, mais eu vou explicar (meu deus, quantas vezes escrevi essa palavra?):
Os itens de longa distância como o arco, bumerangue e gancho, a vista fica em primeira pessoa, assim, você não pode andar, exceto quando você está focado no inimigo, fazendo isso um ponto mais ou menos, como deu pra notar nas imagens, uma estão em resolução normal, enquanto a outra está em baixa resolução, quando você aperta o Z, o jogo fica em baixa resolução, mas não sei o porquê,  deixa pra lá, os personagens do jogo são marcantes, sendo que o mais marcante  é o próprio protagonista, o resto eu não vou falar porque é Spoiler, e você deve estar se perguntando: por que o protagonista do jogo está maior em uma imagem, se nesta imagem ele parece uma criança? a resposta pra isso é a viagem no tempo que tem no jogo, mas eu não vou falar nada a respeito porque é Spoiler, Vamos ao prós e contras!
+ O melhor enredo de toda a franquia 
+ Personagens marcantes 
+ Trilha sonora perfeita e efeitos sonoros impressionantes 
+ Jogabilidade Perfeita
+ Ciclo de dia e noite
+ Várias Side-Quests 
Nota Final: 
10.0 
 
Perfeito 
Resumindo: É uma ótima escolha para fãs de JRPGS (Japanese Role Playing Game abreviado no plural), Nintendo, jogos antigos, aventura e jogos medievais, um jogo que fez o universo de Zelda adaptar-se perfeitamente ao universo do jogos 3D, e é obrigatório conhecer este jogo se você não conhecia. 
Você concorda comigo ou acha que a minha nota deveria ser menor? faça sua crítica e surpreenda, Bye Bye.

6 comentários:

  1. Não fique triste que o mês do Nintendo 64 acabou, eu tive que consertar alguns erros na postagem, então vai ficar tudo bem.

    ResponderExcluir
  2. hummm....eu não daria 10...acho zelda o jogo mais chato de todos. só perde para o 007 contra goldeneye. Não gosto nem da música, acho ela irritante. as fases não terminam nunca e eu não consegui passar da primeira.Como eu sei ? - cansei de ver vocês jogando. Gosto de jogo de nave e de dar tiro em ets, zumbis, etc...esse negócio de fadinha é muito ruim. tô querendo um master system antigo !

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivan, não sei ser você se lembra de mim. Sou o marido a Julma, o Helberth. Provavelmente você já viu esta postagem, mas quando vi lembrei de você. Outra coisa, parabém pelo seu blog, muito bom mesmo. Segue o link.
    http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/11/confira-lista-com-fatos-interessantes-e-curiosos-do-nintendo-64.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Editorial_not%C3%ADcia_jogos

    ResponderExcluir
  4. ah....num ofendi naum !!!! é que eu gosto de jogo de nave ! o zelda demora muito !
    o que você acha do snap pokemon ? este sim é maneiro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pokémon Snap é legal, eu tava planejando postar uma crítica ao jogo no mês do Nintendo 64, só que agora o mês já acabou, mas ainda vou postar essa crítica em algum dia qualquer.

      Excluir