quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Survival Mode Especial: Nintendo 64

 
Olá povo lindo, hoje eu anuncio neste Blog, o mês do Nintendo 64, e não há nada melhor pra começar o mês, do que criticar o console, Vamos à crítica! 
O Nintendo 64 é o último console de mesa que usou cartucho, mas por causa disso, ele não vendeu tão bem quanto o seu rival, o Playstation, mas o Nintendo 64 vendeu 32.93 milhões de unidades e foi um console impressionante para a época, por causa de seu Multiplayer para 4 jogadores sem Multitap (um acessório que desponibiliza o Multiplayer até 3 ou mais jogadores)  e seus jogos fantásticos, mas será que ele é bom? vamos descobrir. 
O console inovou por ser o primeiro Videogame da história a ter um analógico, que é aquele troço que você pode controlar os personagens em qualquer direção,

tipo isso (imagem), só que o do Nintendo 64 tinha um problema, o analógico era muito frágil, quando você fazia movimentos bruscos, ou forçados, o analógico quebrava e os personagens dos jogos não podiam mais correr, e isso era um problema, mas pelo menos foi uma boa ideia, vale lembrar que o console tinha os melhores gráficos da época, mas não pense que os cartuchos tinham memória suficiente pra...

Tutô!!!! não cabia muito espaço no cartucho, então, coisas tinham de ser retiradas, e tem jogos que você salva no cartucho mesmo e outros você salva em um tipo de Memory Card (cartão de memória) que você colocava no controle. Não podemos também esquecer os seus grandes títulos:

Super Mario 64, Zelda Ocarina of Time, Pokémon Stadium 1 e 2, Pokémon Snap, Star Fox 64, 007 Goldeneye, Mario Kart 64,

e MAIS DE 8000!!!!!! outros títulos, e todos eles são marcantes.

Sobre o controle: ele não é nem um pouco anatômico, só quem tem 3 braços pode usar esse controle direito, vale lembrar que tem o botão Z atrás, mas a imagem não mostra, e as setinhas amarelas são pra controlar a câmera, mas na maioria das vezes não. Vamos aos prós e contras!
+ Jogos marcantes 
+ Um dos melhores gráficos do mercado 
+ Multiplayer para quatro jogadores sem Multitap 
+/- O analógico é uma boa ideia, porém é frágil 
+/- Alguns jogos salvam no cartucho e outros no Memory Card 
+/- Devido ao console usar cartucho, faltava espaço para a memória dos jogos, mas evita Loadings
- Controle nada anatômico 
Nota Final: 
8.7 
 
Excelente 
Resumindo: É um console muito inovador pra época de 1996, não tem um controle muito anatômico, mas quem liga? a importância são os jogos! e vale a pena ter esse console.
Curtiu? comente nos comentários e compartilhe essa postagem, Bye Bye.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. meu console preferido. nada é igual ao mariokart e pokemon stadiun, e ainda starfox!
    playstation não tinha jogos com personagens tão legais...você lembra de algum jogo no PS que tivesse personagens tão marcantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que os jogos de PS com personagens marcantes são: Crash Bandicoot, Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, eu acho que é isso.

      Excluir
  3. Nada supera o Pokemon! passei muito tempo vendo meus sobrinhos fotografando Pokemons e ainda hoje acho melhor do que as batalhas do Stadium e outros jogos de tiro.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Viva o Nintendo 64!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir