segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Survival Mode Especial: Super Mario 64

Olá povo lindo, tudo bem? eu critiquei o Nintendo 64, agora é vez do jogo mais vendido do console, SUPER MARIO *****NG 64!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ah, chega de tanta empolgação e vamos à crítica.
Super Mario 64 vendeu 11.62 milhões de unidades e  foi considerado um jogo revolucionário por causa do uso do analógico, da câmera, do castelo da Peach livre para explorar e suas fases grandes com 7 missões ( muitos desses recursos são usados até hoje), mas será que ele é bom? vamos descobrir.
O jogo é diferente dos jogos clássicos do bigodudo, mas eu explico isso mais pra frente, um ponto positivo são os gráficos:

olha como eles são bem feitos pros padrões de 1996, se você comentar: "Ai que gráfico feio!", você tá errado! é porque você não tem respeito pelas antiguidades... já sobre a trilha sonora, podemos dizer que encaixa nos cenários, vocês podem procurar no Youtube: Super Mario 64 OST ( abreviação de Original Soundtrack), como a música da fase Bob-omb Battlefield que esse cenário do GIF,( imagem animada) se encaixa, porque tem bombas e canhões, já as fases aquáticas como Jolly Roger Bay e Dire Dire Rocks, tocam uma bem tranquilha, simbolizando a água. Um outro ponto positivo é a jogabilidade, que é simplesmente genial!
Escrevi no início da postagem sobre as coisas que deixaram esse jogo revolucionário, mas eu vou dizer mais algumas coisas: as fases são grandes e bem construídas e as primeiras fases são memoráveis, já as últimas são as mais geniais, eu diria que o Level Design (construção das fases) é grandioso.

No caso da Tiny-Huge Island, literalmente, o Mario anda em velocidades diferentes de acordo com a pressão do analógico e também é cheio de movimentos como: dar socos e chutes, dar cambalhotas, agarrar objetos, nadar (mas nesse jogo ele não respira de baixo da água como os anteriores), dar bundadas etc. E o  manual do jogo mostra todos esses movimentos, olha:

bem legal, não é? até a maneira de enfrentar o Bowser é genial e eu vou te dizer como: você fica atrás do Bowser pra pegar no(a) rabo/cauda (chame essa ***** como quiser) dele e depois girar pra jogar o Bowser em bombas, bem fácil, não é? só que não, primeiro: você precisa de precisão (não foi um trocadilho) pra agarrá-lo; segundo: girar o analógico que seria girar o(a) rabo/cauda do Bowser, pode estragar o analógico de tão que é letal, e eu escrevi sobre isso na minha postagem anterior. Tem algo que também é genial, que é sobre as estrelas que nos jogos anteriores eram usadas como item de invencibilidade, aqui elas são usadas pra abrir portas tal como chaves,

"Lá vem o Chaves,Chaves,Chaves, todos atentos olhando pra TV! Lá vem o Chaves,Chaves,Chaves, todos aí gostando de se ver!" (piada tosca!), que você pega em missões de cada fase, sendo que no total são 7 missões em cada fase, sem contar as estrelas secretas que você pega em fases secretas ou em áreas do castelo da Peach, o total de estrelas é 120 e o mínimo de estrelas que você pode zerar o jogo é 70 e você pode continuar o jogo pra pegar essas estrelas que estão faltando e isso dá um bom fator Replay, mas se você pegou todas as estrelas e continuou jogando, você pode fazer um outro arquivo salvo no jogo ou deletar os dados do jogo, Chega de blábláblá e vamos aos prós e contras!
+ Bons gráficos 
+ Um grandioso Level Design e um grande castelo pra explorar
+ As músicas se encaixam perfeitamente no cenário 
+ Jogabilidade simplesmente genial 
+ Fator Replay 
Nota Final: 
10.0 
 
Perfeito 
Resumindo: é uma obra-prima dos jogos do Mario e da Nintendo, é obrigatório ter esse jogo no Nintendo 64 e até quem é uma criança da atualidade que joga PS4 precisa conhecer, vale a pena pra todo o universo. 
Você concorda comigo ou acha que a minha nota deveria ser menor? faça sua crítica e me surpreenda, compartilhe essa postagem no seu Google+ e comente se você gostou ou não, Bye Bye.

4 comentários:

  1. o nintendo 64 foi o melhor console de todos os tempos ! junto do supermário, os melhores jogos foram pokemon stadiun e mariokart, de quebro gosto do starfox ! quanto as músicas, as do mariokart são minhas preferidas ! - ivan, tem algum jogo do ps2 que você goste ?

    ResponderExcluir
  2. Acho que a nota é essa mesma porque é um jogo que atravessa décadas sem perder o seu brilho.

    ResponderExcluir
  3. eu também acho que merece 10!
    você também merece 10 ivan !

    ResponderExcluir