sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Survial Mode: The Legend of Zelda - Triforce Heroes

 
Olá povo lindo, tudo bem? hoje eu vou criticar um jogo bem moderno, você nem precisa adivinhar qual é por causa do título, só que a Nintendo parou de vender os consoles e os jogos recentes dela aqui no nosso não tão querido Brasil, então você deve estar se perguntando como eu comprei, a resposta é...
a E-Shop do 3DS, se você não sabe o que é isso eu vou explicar, é a loja virtual do portátil onde a gente compra jogos digitalmente no próprio console, sendo que alguns são de graça e outros são pagos, esse aí foi pago, e custou 149 reais. Agora chega de contar baboseira e vamos à crítica.
The Legend of Zelda: Triforce Heroes, é um dos melhores jogos de 3DS do ano, só que ele é pouco Zelda (ainda mais por não ter a Zelda no jogo) - o que pode decepcionar os fãs das série, mas será que ele é bom ou ruim? vamos descobrir.
Vamos começar por um ponto ruim: a história. Todo mundo sabe que os jogos da série Zelda sempre têm histórias fantásticas e incríveis, só que esse aí não tem,

chega até a ser pior do que os dois horrendos jogos de Zelda para CD-I, que nem é um console da Nintendo e muito menos foi feito pela Nintendo. A história é a seguinte:

Era uma vez um reino genérico qualquer chamado Hytopia, onde o destaque principal é a moda. Todos amavam a princesa e sua aparência linda, menos a bruxa The Lady. Ela era irmã mais velha da mulher que trabalha na loja de roupas do reino, ninguém apreciava o seu estilo de moda, então ela jogou um feitiço na princesa do reino, esse feitiço fez ela ficar com uma roupa ridícula e impossível de tirar, o rei ficou preocupado com a sua filha, então ele falou para todos os habitantes do reino, e eles ficaram preocupados também. Um personagem aleatório do jogo organizou uma caça às bruxas, que precisava dos heróis da lenda, que são 3 Links. Os 3 Links vivem altas aventuras procurando pela bruxa.
Bem decepcionante, não é? mas dá um toque de humor ao jogo, mas não que os outros Zeldas sejam engraçados, os outros Zeldas também tem momentos engraçados, mas não quero entrar em detalhes, mas é por isso que eu considero a história do jogo rasa, mas agora vamos falar o que importa: a jogabilidade,

a jogabilidade é o que importa nesse jogo, mas eu vou falar o motivo: A jogabilidade é o foco do jogo, não na história, o jogo foca mais no Multiplayer, então jogue-o com mais dois amigos e se divirtam em tentar passar as fases. A cooperação entre os jogadores é a melhor parte do jogo, os jogadores podem fazer um totem onde ficam montados um no outro como na imagem acima, os 3 podem resolver Puzzles (enigmas ou quebra-cabeça) juntos, como: Em um lugar cheio de água, vocês tentam resolver um enigma juntos, o nível da água está normal, então os jogadores resolvem uma série de Puzzles para aumentar e diminuir o nível da água, eu não sei explicar direito mas eu vou falar o resto, ao contrário dos outros jogos da série Zelda, este aí não tem um mundo aberto pra explorar, esse é divido por fases e mundos, que nem Mario tem 1-1,1-2,1-3,1-4 e 2-1, sendo que cada mundo tem 4 fases, e essas fases são dividas em sub-áreas no esqueminha do Mario que eu falei do 1-1,1-2, sendo que cada jogador tem de ficar com um item, e você só pode jogar o Multiplayer do jogo com apenas 3 pessoas, sendo que pode jogar via Local,Online ou Download. O local é com pessoas que também tem um 3DS; Online com pessoas distantes ao redor do mundo e o Download é com pessoas que tem um 3DS, mas não tem o jogo, só que eu não conheço muitas pessoas que tem um 3DS, então eu tive que jogar Online. Se você já jogou um jogo Online, você sabe que isso é uma tortura, mas se você não tem amigos e quer jogar sozinho(a), tem também o Single-Player, que funciona mais ou menos assim:

Você joga com um Link só, só que você está acompanhado por dois bonecos medonhos do Link, e na tela de baixo do 3DS, você toca no ícone de algum dos dois bonecos, então esse boneco vira um Link, e você pode controlá-lo, pode parecer tedioso, mas isso é bem diferente. O outro esquema do jogo que eu devo mencionar são as roupas,

cada roupa tem uma habilidade especial, sendo que você precisa de material e dinheiro pra fazer na loja de roupas do reino, eu vou dizer as habilidades das roupas da imagem:
A roupa que o Link verde está vestindo, é o vestido da Zelda, isso mesmo que você leu é o vestido da Zelda, o vestido da Zelda permite achar corações com mais frequência, a roupa que o Link azul está segurando é Lucky Lounguewear, essa roupa permite 25% de chances de desviar dos ataques e a roupa que o Link vermelho vai vestir é Cacto Clothes, que permite que cada inimigo que você encoste tome dano, só que você toma dano também, tem mais roupas do que você imagina, aqui vão algumas:

As que eu citei estão aqui, mas tem outras que eu não quero entrar em detalhes, senão a postagem vai demorar 999999999999999999999999999999999999999 anos. Para conseguir os materiais para as roupas, você precisa completar fases, jogar os desafios das fases ou jogar o modo competitivo, os Drabland Challenges, que são os desafios das fases após completar as fases, esses desafios são divertidos e têm materiais que geralmente você não encontra na fase, os desafios consistem em: estourar todos os balões; não cair; passar a fase só com itens e sem espada; se aventurar no escuro,

e mais de 8000!!!! outros desafios, já o modo competitivo, que se chama Coliseum, é o único modo do jogo que podem jogar apenas 2 pessoas, mas dá pra jogar de 3 também, é um modo onde os jogadores tentam matar uns aos outros (não matar uns aos outros, derrotar os outros jogadores) pra conseguir recompensas em arenas que na verdade são os 8 mundos do jogo: floresta, rio de janeiro, vulcão, caverna do dragão de gelo, fortaleza lá no ceará, dunas, ruínas bem ruins e um paraíso no céu, e também tem as mesmas maneiras do Multiplayer cooperativo, local, Online, só que não tem Download, isso é praticamente uma facada nas costas, se você gosta de jogar jogos competitivos com um amigo e esse amigo tem um 3DS mas não tem o jogo, mas você tem, é uma desvantagem do caramba, por quê Nintendo?! por quê?! chega de blábláblá  e vamos ao prós e contras!
+ Co-operação entre os jogadores na campanha e competição entre eles no Coliseum 
+ Single-Player diferente 
+ O esquema das roupas 
+ Drabland Challenges 
- História rasa 
- Sem Download Play no Coliseum 
Nota Final: 8.4 
 
Excelente 
Resumindo: O jogo é pouco Zelda e pode desapontar os fãs da série, mas ele não é ruim, eu não fiquei decepcionado com o jogo quando anunciaram na E3 deste ano, eu fiquei empolgado, porque o esquema do Multiplayer parecia Zelda: Four Swords, sendo que eu comprei o meu 3DS, para comprar um Remaster do jogo que estava disponível na E-Shop, só que quando eu comprei, já tinham sido esgotadas as vendas do jogo, porque era por tempo limitado, então com esse jogo me fez a alegria, por causa disso tudo, mas pra pessoas que nunca ouviam falar da série Zelda ou pessoas que odeiam jogos demorados, esse jogo é perfeito. Se vale a pena ou não, depende de você. 
Você concorda comigo? ou acha que a minha nota deveria ser maior? faça sua crítica e me surpreenda, mas eu não quero ouvir mimimi de algum fã da série xingando esse jogo, se gostou compartilhe (ou não) no seu Google+, Bye Bye.

7 comentários:

  1. Eu peço desculpas por ter enrolado essa postagem, eu comecei a fazer no dia 5 de dezembro, então fiquei enrolando pra fazer até chegar este dia 11 e fazer a minha alegria.

    ResponderExcluir
  2. perfeita postagem ivan ! entendi tudo do jogo ! mas acho que vou preferir jogar pessoalmente aí na sua casa, assim eu tiro qualquer dúvida ! mas eu achei o jogo bonitinho, com visual do 3DS mesmo, e hoje em dia, todo mundo gosta de jogar multiplayer e assim parece um jogo bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo é mesmo legal, tanto que lançou uma atualização pro jogo este mês, pode não ser o melhor da série mas é um jogo bem legal.

      Excluir
  3. Parabéns Ivan!!! Seu blog é sensacional!!! Fiquei empolgada pra jogar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e você é a primeira pessoa que não conheço a comentar no meu Blog.

      Excluir
  4. Um dia a gente se conhece (risos). Estou sempre por aqui...acho fantástico!!!

    ResponderExcluir