segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

4 curiosidades sobre Pokémon

 
Olá, povo lindo do meu coração, tuto bem?
 para comemorar os 20 anos de Pokémon ainda hoje, 
 
(junto com o anúncio de dois novos jogos de Pokémon que irão ser lançados no final deste ano e que  vazaram na Internet)  vamos falar dessa série incrível de jogos e desenhos/Animes com curiosidades, Letis gou! 
1: Vamos lembrar do nosso querido senhor Iwata 
 
Sem muita tristeza, vamos falar do Iwata e de Pokémon Stadium, se você já jogou Pokémon Stadium do 64, você sabe que o jogo tem um sistema de batalha em turnos bem simples, só que o que você não sabe, é que o Iwata programou este sistema em 1 semana apenas, sim, 
 
1 *****ng semana, isso é um trabalho muito impressionante, Obrigado Iwata
2: Adivinhem 
 
Dessa vez vai ser diferente, vamos fazer um jogo que não é de Videogame, adivinhem a quem os Pokémons Hitmonlee e Hitmochan fazem referência? o jogo de Videogame começa agora: 
Esses Pokémons fazem referência a quem? 
A) Jackie Chan e Bruce Lee 
B) Myke Tyson e um lutador de Kung Fu qualquer 
C) Balrog e Sagat do Street Fighter 
D) É um país da Europa! 
... 
...
...
Se você pensou B,C ou D, você 
 
mas se você pensou A,  
 
Sim! eles fazem referência a dois astros do cinema, 
 
Jackie Chan e Bruce Lee, se bem que o Hitmonchan parece mais com o Myke Tyson
 
e o Hitmontop parece com essa pessoa. Próxima!

3: Capumon? 
 
Você provavelmente não sabia, mas, originalmente, Pokémon iria se chamar Capumon e teria conceitos bem diferentes do que conhecemos, como:
Você poderia bater nos monstros sem piedade,

só que daí teria que chamar o IBAMA pra dar ordem nessa bagaça, outra coisa também diferente aí é o centro Pokémon, que ao invés de você entrar em um lugar e curar os Pokémons, você e os Capumons ficariam hospedados em um hotel, mas também tem isso:
Vender monstros de bolso capsúla em lojas é ilegal?
 Uma loja de Capumons onde você os compraria, dá pra notar na imagem que tem um Mini-Rhydon engaiolado e um feto de Rhydon em um pote? Sério! O que que eles estavam pensando?! eu deveria mostrar outras coisas dessa versão inicial, mas eu não quero, só pra encurtar.

4: Missingno, o Pokémon número zero
Que foi Missingno? precisa de uma fita isolante? porque você tá parecendo um zumbi bugado.
Você sabia deste mistério? os jogos da primeira geração tinham um Pokémon deletado que acabou não sendo removido, mas permaneceu como um erro ou Bug, se preferir. Alguns dizem que ele era pra ser a quarta ave lendária e outros dizem que é apenas um Pokémon qualquer,

outros dizem que é o Yoshi, mas vamos ignorar isso, Missingno é um Pokémon do tipo Pássaro e Normal, só que esse tipo pássaro, não existe nas versões finais da primeira geração. Esse Pokémon, no entanto, existe mesmo, a tradução de Missingno é Missing Number, que significa número perdido, esse Pokémon tem a possibilidade de você achar Pokémons aleatórios como: Um Golbat nível 130, apesar de um Pokémon só chega até o nível 100, ou um outro Pokémon deletado chamado M,

que provavelmente seria a pré-evolução do Kangaskhan, mas ele produz um som parecido com um de um Nidoran,
 
 só que o Bug tem mais de uma forma,  só que quando você capturar um Missingno e olhar os seus itens, o sexto item da sua mochila vai estar infinito, mas ele não traz só milagres, ele também traz horrores, como:

Bugar os gráficos do jogo, inverter a direção que o treinador e os Pokémons olham nas batalhas e corromper o seu jogo, isso sem ter visto um Cubone pelo jogo inteiro, só que quando ele é transferido para o Pokémon Stadium do 64, ele fica assim:

Eu não tô brincando, ele fica mesmo assim, não é um Mini-Rhydon, é uma forma que o Pokémon toma quando usa o golpe Substitute, só que ele fica bugado mesmo assim, o número não aparece, o tipo dele não aparece, nem o nível dele aparece, só que eu não vou dizer como achá-lo nas primeiras versões, só pra não estragar o seu Game Boy, se pelo menos você tiver um,

vale lembrar que esse troço ficou tão famoso que até apareceu como Easter Egg em Pokémon X e Y de 3DS.
Gostou? fico surpreso? compartilhe no seu google+ ou comente (se você pelo menos gostou), Bye Bye.

2 comentários: