terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

7 curiosidades sobre Zelda

 
Olá povo lindo, tudo bem? hoje eu trago 7 curiosidades sobre Zelda para comemorar os 30 anos da franquia, sem ideia do que escrever, vamos às curiosidades:
1: 7 dias 

Legal a referência, não é? chega de referência,

em Zelda Majora's Mask, que é aquele jogo macabro de Zelda que tem uma luas assustadoras,

me responda, essa lua é assustadora? eu não tenho nem medo dela, no jogo só tem 3 dias para impedir que a lua caia, só que originalmente seriam 7 dias, mudaram para 3 só para ficar não tão terror, além do mais, o filme "O Chamado" não tinha sido lançado, só que "O Chamado" é cópia de um filme japonês chamado リング(Ringu), que foi lançado em 1998. "O Chamado" é de 2002 e Majora's Mask lançou em 2000, mas ainda assim o jogo é assustador sem ser de terror.
2: Meu Brasil brasileiro 

Quem disse que a Nintendo não liga pro Brasil? chame a Dilma, o Neymar, o Pelé ou qualquer celebridade brasileira, porque Majora's Mask ataca novamente,

sabe a Majora's Mask que dá o nome ao jogo? essa máscara foi inspirada pelas máscaras de uma tribo indígena brasileira chamada Marajoara, e parabéns pela referência Nintendo! tenho de orgulho de ti! e já que a empresa saiu do Brasil (por causa dos impostos), vamos esperar que ela volte.
3: Chame o Mussoumano 

Essa é para os muçulmanos, dessa vez não é Majora's Mask,

e sim, Ocarina of Time, na Dungeon(masmorra) Fire Temple, que é essa aí da imagem da abaixo,

teve uma polêmica com a música, mas antes, saiba que existiram três versões do jogo, a 1.0,1.1 e 1.2, que tem apenas pequenas mudanças, só que a mudança que chama mais atenção é essa, na versão 1.0 e 1.1, dá pra perceber uma voz de um ritual muçulmano que traduzindo para o português ficaria como:
"Eu testemunho que não há nenhum deus além de Alá!" se você não sabe da história de Alá, eu vou te contar:
Um profeta chamado Maomé, que eu não vou mostrar uma imagem só pra não ser processado, estava em busca de deuses, só que o anjo Gabriel disse que Alá é o único deus que existe, então os muçulmanos começaram acreditar em um só deus, o jogo também tem outras referências religiosas, só que eu não vou contar só pra encurtar a postagem.
4: Nein,Nein,Nein,Nein,Nein,Nein,Nein!

Agora vamos com mais uma polêmica,

tá vendo esta Dungeon? esse formato não te parece familiar?
sim, é o símbolo do nazismo, ou não, eu sei que tem outros símbolos com esse formato, só que o nazismo é mais famoso, só que não sabemos se é uma referência ao nazismo, espero que não.
5: Eu sou erro! 

Em Zelda II, que é o jogo da franquia diferente dos outros por ser Side-Scrolling ( aqueles jogos que você só movimenta o personagem pra esquerda e pra direita), tem um NPC ( personagens não jogáveis que não tem muita importância, como aldeões) interessante, que só fala essa palavra: I am Error, traduzindo: Eu sou erro, este personagem ficou tão popular  que acabou virando um Meme.
6: Chris Houlihan 

Em Zelda: A Link to the Past, tem um Easter Egg, só que dessa vez, vamos voltar no tempo: tudo começou em uma revista que tinha um campeonato, o vencedor teria o nome dele mencionado no próximo jogo da franquia Zelda, o vencedor foi Chris Houlihan,

que não é aquele Chris que todo mundo odeia, no caso, esse próximo jogo é o A Link to the Past, os anos se passaram e ninguém mais se lembrava dele, até que 10 anos depois, um jogador no emulador (até rimou), conseguiu achar uma sala secreta, o esquema pra achar é simples:
Depois de pegar as Pegasus Boots, morra e reinicie no santuário, use as Pegasus Boots pra chegar mais rápido possível ao castelo de Hyrule, corte o mato que revela uma passagem secreta, que é obrigatória usar no começo do jogo, e vai aparecer uma sala secreta cheia de Rupees azuis, que são o dinheiro do jogo, e tem algo escrito que traduzindo é assim:
 
Meu nome é Chris Houlihan, essa é minha sala secreta, mantenha entre nós, OK?
vamos para a próxima dimensão!
7: Zelda futurista?

Se você não gosta de fantasia medieval, essa curiosidade é pra você, Zelda: A Link to the Past, originalmente seria um jogo futurista onde você viajaria no futuro e no passado, é por isso que tem A Link to the Past no nome do jogo, o nosso querido Miyamoto não colocou esse tema porque seria diferente dos seus antecessores, assim como foi Zelda II, mas imagina o Ganondorf, que é o suposto vilão do jogo, falando isso:

Não Link, eu sou seu pai, e como o Link que quase todo mundo chama de Zelda não fala, ele só daria um gritinho, o tema futurista explica aquela roupa  que a Zelda estava usando.
Curtiu? compartilhe, comente ou faça os dois, Bye Bye.

5 comentários:

  1. Eu curti as curiosidades, Ivan!
    Continue nos surpreendendo!

    ResponderExcluir
  2. incríveis curiosidades muito curiosidativas ! NÃO SEI DA ONDE QUE VOCÊ TIRA TANTA INFORMAÇÃO SOBRE ESSAS COISAS ! muito bom Ivan, parabéns ! já estou aguardando o próximo !

    ResponderExcluir
  3. Adorei as curiosidades Ivan!!! Não sabia da comemoração dos 30 anos da franquia, dentre outros. Sensacional. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Ivan ... Vc e muito esperto e tento aos detalhes. Fico orgulhosa de vc!!!!
    Continue escrevendo sempre.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir