sábado, 19 de novembro de 2016

Top 10: Os jogos mais vendidos do Wii U

Resultado de imagem para wii u money 
Olá, povo ganancioso, tudo bem?
pois com o Wii U não está: o console acabou de morrer!
então trago a primeira lista de top 10 do blog sobre os jogos mais vendidos deste injustiçado console,
let's go daqui. Antes de começar, irei explicar o que é um top 10 e,se você não sabe, se já sabia o que era, pode pular pro número 10, simplesmente vamos falar de 10 coisas como uma contagem regressiva, do menos vendido para o mais vendido, agora que já sabe, bora lá.
10: Mario Party 10 
Resultado de imagem para mario party 10
Já estou começando bem, o número 10 é um jogo que tem 10 no título, Mario Party 10, lançado em 12 de março de 2015 foi um jogo muito aguardado por ser o primeiro jogo da franquia pro Wii você ( trocadilho com a palavra You) U, mas quando lançou, foi uma decepção geral, por ser pouco inovador e ter gráficos medíocres, mas mesmo assim o Game vendeu 1,94 milhões de cópias, assim ficando em décimo lugar.
9: The Legend of Zelda Wind Waker HD 
Resultado de imagem para zelda wind waker hd
Em nono lugar temos um jogo do tipo que o pessoal mais odeia, Remasters, não sabe o que é um Remaster? também irei explicar: é simplesmente quando pegam um jogo e modificam os gráficos, mas tem algumas exceções como este aqui que modificou um pouco a jogabilidade, mas também não é uma prática exclusiva de jogos, em filmes como Star Wars também é comum, o que é muito diferente de um Remake, que é refazer um jogo do zero, mas continuando...  o jogo foi lançado em 20 de setembro de 2013, remasterizando o clássico jogo de 2002/2003 do mesmo nome (mas sem HD). Esta obra de arte é mais do que um mero Remaster, além dos gráficos remodelados, mudaram algumas mecânicas datadas para os dias de hoje, apesar do jogo ter envelhecido bem, vendendo 1,98 milhões de unidades, mostrando que é uma remasterização super bem feita que chega até a superar o original.
8: New Super Luigi U
 Resultado de imagem para new super luigi u capa
Em oitavo lugar, temos uma DLC (delícia conteúdo baixável) de outro jogo que vai aparecer na lista, New Super Luigi U é uma expansão para o New Super Mario Bros U (Spoiler), comemorando um evento que Nintendo nomeou de ano do Luigi, substituindo o Luigi Vermelho Mario pelo Luigi, com 2.74 milhões de cópias vendidas, expandindo um pouco o conteúdo do Game e aumentando a dificuldade, e o interessante é o personagem do quarto jogador que é o Nabbit, uma espécie de coelho ladrão que não toma dano dos inimigos e pode pegar os itens para dar aos amigos, inclusive chegou a lançar uma versão em disco que por sinal tenho na minha coleção.
7:Super Mario Maker
Resultado de imagem para super mario maker box
Em sétimo lugar temos o jogo mais diferente do Mario, lançado 14 anos depois do fatídico 11 de setembro com 3,73 milhões de cópias vendidas teve uma proposta interessante, ao invés de ser um jogo tradicional é você quem faz o jogo, sim você mesmo(a) aí na tela do PC ou celular, ou sei lá onde você está lendo isto, além de fazer fases e compartilhá-las com o mundo, dá pra jogar fezes fases de outras pessoas do mundo todo, jogar os níveis dos próprios criadores e zoar com os Easter Eggs que tem nesta maravilha, além das atualizações que sempre trazem conteúdo novo.
6: Splatoon
Resultado de imagem para splatoon cover
Você é uma criança, você é uma lula, você é uma criança, uma lula, uma criança, uma lula, uma criança e chega, você não é uma lula nem uma criança, tu és um ser humano de carne e osso e ponto final, só que não, onde é que eu tava mesmo? ah é! em oitavo lugar, o jogo de tiro diferente onde temos partidas entre times de seres humanoides que podem se transformar em lulas para nadar na tinta que atiram com suas armas, Splatoon vendendo 4,57 milhões de cópias, sendo um sucesso comercial, mesmo com um comercial escroto que não irei nem colocar aqui, ganhou (eu acho) o prêmio de melhor Multiplayer em 2015, com um cenário misturando o mar e o Japão, assim como o Mario Maker, também teve muitas atualizações adicionando mais conteúdo, assim sendo uma nova e bem sucedida franquia da Big N.
5: Super Smash Bros para Wii U 
Resultado de imagem para super smash bros for wii u
Em quinto lugar não pode faltar uma das melhores franquias da Big N na minha opinião, Super Smaaaaaaash Brotheeeeers!!!! (escrevendo o que o narrador diz no primeiro jogo) sua versão de Wii U, vendeu 4,99 milhões de cópias, quase 5 milhões, com muitos modos de jogo,personagens, DLCs boas (que infelizmente não dá nem pra comprar no Brasil) e ETC. com muito conteúdo, bons gráficos, jogabilidade ótima e Amiibos que são bonecos que podem fazer funções adicionais, conseguiu vender bem, pode não ser o melhor jogo da franquia para algumas pessoas, alguns podem preferir o Melee do Gamecube, outros o Brawl do Wii ou até mesmo o primeiro do Nintendo 64 e a contraparte deste jogo para o 3DS, mas tanto faz: o jogo traz uma experiência que pode ser divertida.
4: Nintendo Land
Resultado de imagem para nintendo land wii u
Atrás dos 3 primeiros vencedores, temos um jogo do início da vida do console, Nintendo Land, vendendo 5,13 milhões de cópias pelo mesmo motivo de Wii Sports, era lançado junto com o console, se você não gosta destes jogos casuais de festa com família e amigos, tudo bem, eu mesmo sou casual mas também gosto de um bom desafio, mas este aqui é melhor do que muitos jogos casuais do Wii juntos, é tipo Wii Sports, mas substitui os esportes por Minigames baseados em grandes franquias da Nintendo (na maioria das vezes), concluindo: diverte? sim! Multiplayer também diverte? é claro!  é tão bom quanto os joguinhos casuais bobos do Wii? com certeza! se você gosta de jogar pra se divertir com os amigos, esse é um bom exemplo.
3: Super Mario 3D World 
Resultado de imagem para super mario 3d world

A medalha de Bronze vai para Super Mario 3D World com 5,19 milhões de unidades vendidas, a continuação de Super Mario 3D Land de 3DS chegou ainda melhor, com gráficos bonitos, Multiplayer divertido e o charme simples dos jogos do Mario tem a oferecer, sem contar os inúmeros Easter Eggs do Luigi com gráficos de Nintendinho a serem encontrados que por sinal também foi para comemorar o ano do Mario verde Luigi, mas já é de se esperar que um jogo do Mario venda bem se pelo menos for bom, se conhecer um jogo bom do Mario que vendeu mal,ou o contrário, comenta aí embaixo.
2: New Super Mario Bros U 
Resultado de imagem para new super mario bros u
Lembra no oitavo lugar que dei um pequeno Spoiler que este jogo apareceria? bem, aqui está ele levando a medalha de prata por vender 5,45 milhões de unidades, Os produtores queriam um jogo de lançamento que chamasse a atenção, até que fizeram com sucesso, mas se parece com o New Super Mario Bros Wii, mas quem liga? é divertido e bom mesmo assim, exceto se a pessoa já enjoou de Mario e não quer jogar mais,
Nota Desnecessária: tenho o New Super Luigi, mas não tenho esse jogo 
Antes de ir pra conclusão final, vou lhes mostrar algumas
Menções Honrosas:
Pokkén Tournament, cópias vendidas: 1 milhão, nota no Metacritic: 76/100
Hyrule Warriors, cópias vendidas: 1 milhão, nota no Metacritic: 76/100
Yoshi's Wooly World, cópias vendidas: 1,37 milhões, nota no Metacritic 78/100
Wii Party U, cópias vendidas: 1,58 milhões, nota no Metacritic 65/100
1: Mario Kart 8
Resultado de imagem para mario kart 8
Aqui está a medalha de ouro, não é surpresa pra ninguém que Mario Kart junto com a série principal é um sucesso, mas se a oitava edição está em primeira colocação é óbvio que foi o jogo mais vendido do Wii U Coisa de Urubú (rima), vendeu maravilhosas 8 milhões de cópias/unidades, com pistas ótimas, DLCs excelentes, conteúdo com atualizações assim como os colocados 7,6 e 5, gráficos lindíssimos, diversão (ou destruição de amizades) e Online funcional, com certeza o melhor Mario Kart e jogo de Wii U, assim triplicando as vendas do console.
Gostou? comente nos comentários (Capitão Óbvio 2: O Retorno Nada Esperado) e compartilhe, arrivederci! (adeus em italiano)
Resultado de imagem para r.i.p wii u
Descanse em Paz Wii U, nós sempre lembraremos de sua aparição no mercado de Games,
2012-2016. 

;D

3 comentários:

  1. Que vida curta, hein?
    Será que o NX, ops, switch, também virá para ficar pouco tempo?

    ResponderExcluir
  2. vixe...a nintendo tá mal mesmo...o que será que vem por aí? será que vão lançar um console novo ou vamos ter que comprar playstation? acho que precisamos explorar mais os jogos de computador...são mais baratinhos e tem muito mais oferta de jogos...e de quebra ainda podemos fazer mais um monte de coisas como animação por exemplo....o que vc acha Ivan começar 2017 diferente?

    ResponderExcluir