terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Survival Mode: Super Scribblenauts

Resultado de imagem para super scribblenauts 
Olá, povo lindo! Agora estou finalmente postando uma análise depois de mais ou menos 8 meses (não preciso dizer que estou demorando pra postar), avisando que esta Review é um recomeço, se você está acostumado(a) ao meu estilo antigo, só lhe digo uma coisa: se acostume. Então vamos lá.
Fase 1: Gráficos 
Imagem relacionada
Não há muito que falar disto aqui, é a mesma coisa que seu antecessor (eu não sei se tem alguma diferença, se você sabe, comente aí), mas posso afirmar algumas coisas, os personagens até que são muito bem animados, os objetos até que são bem feitinhos, os cenários não são dos melhores ou dos mais detalhados, mas dão pro gasto. Já sobre o Level-design, não deixa a desejar, também não é dos melhores e é bom mesmo assim, as fases estão na medida certa para aproveitar as mecânicas do jogo, mas quando chegamos às fases secretas, elas ficam melhor construídas, além do mais não irei me importar de dar Spoiler do Game, pois o Game em si não tem história. 
Fase 2: Som 
Neste aspecto, Super Scribblenauts não é o melhor, as músicas foram recicladas assim como os gráficos foram reciclados de seu antecessor, as músicas não são muito boas, geralmente usam os mesmos sons de outras músicas e até que podem ser um pouco apreciadas, mas já os efeitos sonoros, são outra história, alguns NPCs ( Non-Playable Characters) e objetos tem os mesmos sons, mas muitas vezes o som acaba sendo baixo ou muito alto, as músicas e as "vozes" dos NPCs não são muito altas, mas tem vezes que efeitos acabam sendo altos, como por exemplo um buraco negro, quando o buraquinho negro te mata, o som acaba saindo alto, e tem mais, tem até vezes em que os efeitos sonoros acabam saindo atrasados, um exemplo: tentar fazer um objeto no caderno (explico isto depois) e o som do caderno acaba saindo de forma não sincronizada, se você aí entendeu, tudo bem e se não entendeu, VAI JOGAR ANGRY BIRDS SEU NÃO ENTENDEDOR!!!! se der licença, vá para o próximo critério.
Fase 3: Jogabilidade 
Resultado de imagem para super scribblenauts
Não sabia que o Zangado estava no jogo

Este é o ponto alto do jogo inteiro: a jogabilidade. Irei explicar como funciona a partir desta imagem, o ícone que aparenta ser um caderno (e é mesmo) é a principal função do jogo, com ele você escreve um objeto que se torna realidade, apesar que não pode ser qualquer objeto, o que é praticamente a mesma coisa do primeiro Scribblenauts, mas neste tem uma coisa a mais, é possível dar adjetivos aos objetos criados, no primeiro jogo dava pra fazer um carro voador, mas neste aqui dá pra fazer um carro voador azul colossal incandescente invencível digital, parece loucura e é mesmo, também existem objetos que possuem tipos ou significados diferentes, como: trampolim (cama elástica) e trampolim (de piscina), lembrando que se o jogo não reconhece uma palavra, ela ira ser riscada.
A barra na tela de cima é o objetômetro, que enche a cada vez que colocamos um objeto na tela, se encher não dá pra colocar um objeto na tela, a cabeça do Maxwell (protagonista da franquia Scribblenauts), serve pra centralizar a câmera já que dá pra movê-la e a lupa serve pra ver o que os objetos são ou se tem algum adjetivo, o que facilita e ajuda muito. Pelo textão longo que escrevi falando da nova mecânica dos adjetivos, deu pra entender que o Super melhorou o que já foi bom, mas não foi só isso, em Scribblenauts só dava para controlar o personagem pelo toque usando o dedo ou caneta Stylus do Nintendo DS, agora dá pra mover o personagem pelo direcional e isso é f-o-d-a, porque no anterior não era tão preciso e agora é, apesar que também dá pra controlar o personagem ou fazer ações pela caneta. O novo também tem um modo história, onde você faz missões para completar constelações, são 10 constelações, se contar com as opcionais/secretas o número sobe para 12. As missões consistem em fazer um leão dormir, curar um rato, fazer um homem pular por uma montanha em segurança etc.
Variando das mais fáceis pras mais difíceis, ou até chatas e cansativas, como por exemplo: a primeira fase do mundo 5, o objetivo é colocar objetos de uma cor em cada parte, o jogo também dá dicas e é possível compras no jogo usando o seu dinheiro fictício, dÓlares só que as dicas não especificaram muito bem o objetivo, a terceira e última dica comprável da fase era colocar objetos vermelhos em cima e colocar objetos brancos em baixo, só que eu fazia isso e não adiantava nada e 98% das fases que passei foi sem usar guias ou detonados, fui ver um detonado e tinha que colocar um objeto vermelho e um azul em cima, e um branco e um preto em baixo, sendo que o jogo não esclareceu a
parte do azul e do preto (vou parar de perder tempo falando deste acontecimento), bem, continuando...
se enjoar das missões, você pode fazer as suas, mas não é nada muito espantoso como Little Big Planet ou Super Mario Maker, é bem simples e fácil e intuitivo, mas assim como nos dois Games que acabei de citar, também é possível compartilhar as fases customizadas Online, o jogo também conta com um sistema de méritos, que são praticamente a mesma coisa que as conquistas de jogos de Xbox 360, só fazer uma coisa como fazer 300 objetos únicos e voilá, conquista mérito desbloqueado, por causa disso estou até tentando fazer 100% no Game, também é possível comprar avatares, o que é legal se você enjoar do Maxwell, como o jogo é americano vai estar tudo em inglês, não é? ERRADO!!!! pois este jogo é um dos pouquíssimos jogos do DS a ter suporte ao português, que apesar de ajudar pessoas que não entendem inglês,espanhol ou francês (mais 3 idiomas disponíveis no jogo), está estranho, mas irei falar porque: se tentar fazer uma salsicha aparecerá duas opções, salsicha (cachorro) e salsicha (comida), se escolher cachorro, sai comida, se escolher comida sai cachorro, o que não faz o menor sentido (ainda mais porque estou falando de um jogo onde um menino com chapéu de galo tem caderno mágico no qual tudo que escreve vira realidade), outra coisa Non-Sense, é poder dar adjetivos femininos para objetos masculinos, como um homem bonita (WTF?!), se der licença, vá para o verídico.
 Última Fase : O Verídico
Prós:
+ Jogabilidade refinada 
+ Adjetivos 
+Bom Level-Design 
+ Missões criativas e estratégicas 
Contras: 
- Português um pouco estranho 
- Som reciclado e zoado 
Nota Final: 
8.8 
Review em estrelas: 
Criatividade: ✭✭✭✭✭
Gráficos:✭✭✭✭ 
Som:✭✭✭ 
Jogabilidade:✭✭✭✭✭ 
Diversão:✭✭✭✭ 
Replay:✭✭✭✭ 
Resumindo: Super Scribblenauts é um jogaço, um indispensável jogo de Nintendo DS que chega a ser obrigatório se você tem um, se não tem um DS, pode jogar 3DS, melhorando o que foi bom e fazendo melhor, apesar de reciclar a fórmula do anterior, mas mesmo assim é divertido. 
Curiosidades Rápidas: 
 - A versão japonesa do jogo foi publicada pela Konami e não pela Warner Bros Games 
- A fase 4-1 faz uma referência muito clara a Super Mario Bros 
- É possível fazer os próprios criadores e o jogo dentro do jogo 
Curtiu? comente e compartilhe nas redes sociais, concorda com a minha nota? faça sua análise, Bye Bye.

7 comentários:

  1. Acho, Ivan, que este game seria de muito sucesso numa aula de língua portuguesa porque seu conteúdo é apropriado para pensarmos em classes de palavras e também em palavras iguais com diferentes sentidos... Você não gostaria de uma aula assim?

    ResponderExcluir
  2. gostei desse novo estilo das suas postagens, ficou bem legal

    ResponderExcluir
  3. eu também gostei de tudo! mas no scribblenauts não dá para dar nenhum tiro e eu gosto de jogo de dar tiro....mas concordo com sua mãe que seria muito bom se os professores de língua portuguesa utilizassem em sala de aula. Será que existem mais jogos assim, que podem ajudar nos processos educativos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez, e tem como dar tiro no jogo sim, basta escrever arma no jogo e puf, atire.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir