sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Outras 7 curiosidades sobre Zelda

Resultado de imagem para the legend of zelda breath of the wild
Olá, povo curioso, tudo bem? hoje para saciar a curiosidade de vocês, trago outras 7 curiosidades sobre Zelda, para comemorar o lançamento do novo jogo da franquia e ressuscitar o quadro de curiosidades do blog, depois de 1 ano. Primeiro uma análise depois de 7 meses e agora curiosidades depois de 1 ano, o bagulho tá sensacional aí (sarcasmo), deixando isto de lado, vejam quase tudo o que está por trás desta maravilhosa franquia.
Errata: Antes de começar a postagem, começarei com uma errata da postagem de 1 ano atrás. A dungeon nazista não era mesmo um símbolo nazista, era um símbolo budista que representa a paz, agora começou!!!
1: O Sobrenome de Link
Em uma entrevista da Gameinformer, Miyamoto revelou o nome inteiro do personagem, ele disse que o nome segue a mesma lógica do Mario, que é Mario Mario, então se o nome do encanador italiano é Mario Mario, você já adivinhou qual é o sobrenome do Link, duvida? olhe este vídeo aqui (se você entender inglês):
se me der licença...
 2: Super Link 64
Resultado de imagem para superlink 64
Originalmente, Ocarina of Time era para ser tal e qual Super Mario 64, mas digo no sentido do lugar, um castelo em que é possível entrar em pinturas, não sei se o tio Sérgio diria que seria melhor assim, mas agradeço a Nintendo por "descartar" esta ideia, porque os jogadores reclamariam da ideia reciclada e não seria o jogo com a nota mais alta do Site de críticas Metacritic (coloquei descartar em aspas pelo simples motivo de que esta ideia foi utilizada em um chefe do jogo chamado Phantom Ganon,que é um fantasma que entra em pinturas).
3: Conteúdo Malicioso (+18) 
Exatamente o que está escrito, se você é menor de idade ou se sente-se ofendido com este tipo de conteúdo, pule para a curiosidade número 4. Em Zelda Link's Awakening existe um inimigo chamado Buzz Blob, que quando é exposto ao pó mágico, vira uma criatura chamada Cukeman que fala palavras aleatórias, mas o que isto tem a ver com maldade? na versão alemã do jogo, o monstro fala coisas como: Não sem um preservativo! ou Me dê seu suco, eu darei o meu! acho que esta é a segunda barbaridade que os alemães fizeram depois do nazismo.
4: Zelda Wind Waker 2
Se você entrou neste blog a algumas semanas atrás, já sabe que eu fiz uma análise de Zelda Wind Waker, mas você sabia que este jogo iria ter uma sequência? se não sabia espero que aprecie, se não entendeu quero que entenda que não é o Phantom Hourglass que está sendo citado, é um jogo cancelado que teria mais seções de terra do que de mar, mas desistiram pois as vendas do game estavam lentas por causa do estilo de arte cartunizado. Fizeram algumas mudanças ali e aqui e então este jogo se tornou Zelda Twilight Princess, que acabou virando um jogo mais realista, sombrio e um pouquinho assustador, sendo que as partes de sombrio e assustador nunca serão tão fortes quanto em Majora's Mask.
5: Coincidência? 
No Zelda II de "nintendinho", que é meio desprezado por ser diferente, há cidades que tem nomes de personagens do Ocarina of Time, estas cidades são: Mido, Rauru, Saria, Darunia, Ruto e Nabooru, a única exceção é Kasuto, mas se você jogou muito Ocarina, já deve saber quem são os personagens.
6: Do a barrel roll!!!!
Resultado de imagem para zelda oot arwing
Ainda neste mesmo game, é possível lutar contra a nave Arwing,da franquia Star Fox, que por sinal também é da Nintendo, lembrando que só é possível fazer isto usando Gameshark, que é um dispositivo para códigos de trapaça em jogos: precisa ser um hacker para conseguir batalhá-la, mas por que isso está aqui? os desenvolvedores colocaram apenas por pura zoeira, motivo bem simples.
7: Velho
Imagem relacionada
Em Wind Waker, Link era para envelhecer, uma ideia até que legal mas que por final das contas acabou não acontecendo, o motivo foi porque envelhecendo Link, teriam que envelhecer outros personagens, só que em um local do jogo (sem Spoilers) é possível ver uma estátua do Link adulto, mas você acha que seria legal que isso acontecesse? comente aí.
Gostou de saber estas curiosidades? você já conhecia alguma delas? gostou da postagem? comente e compartilhe nas redes sociais, que a Triforce esteja com você!

2 comentários:

  1. com certeza eu adoro a ideia de entrar dentro dos quadros em um castelo...já pensou entrar nos quadros do Bosh ou do Dali? a Amanda e a Luísa iriam querer entrar nos quadros de Degas. A tia Lica iria querer entrar nos quadros do Romero Brito ! acho que o Link não deve envelhecer, assim como os outros personagens...essa coisa de começo e fim é da cabeça dos humanos. Agora, o melhor de todos é a nave do Star Fox ! aí sim eu vou gostar mais do jogo !

    ResponderExcluir