sexta-feira, 14 de abril de 2017

Personagens apelões/injustos em Games competitivos

Olá, povo apelão, tudo bem? personagens apelões são aqueles personagens que apelam muito (capitão óbvio 4: o óbvio está à solta) e não importa se você o enfrenta, quase sempre irá perder por causa de suas vantagens injustas, já que agora eu expliquei, a postagem tem de começar, né? Mas é claro!!!!!!! Lembrando que os personagens não estão em ordem específica e só entram personagens de games que joguei, se um personagem não entrou aqui é porque esqueci ou porque não joguei seu jogo,
!!!!!og s'tel
Começando com um jogo de FPS (tiro em primeira pessoa) que eu não ligava tanto quando jogava antigamente e que agora estou gostando muito: Goldeneye 007.
Muitos de vocês conhecem a franquia de filmes 007, não é? vou admitir que só assisti a um filme da série, darei uma pequena prévia que farei análise do jogo Goldeneye 007. Até fui assistir ao filme para comparar com o game porque eu não vou ser um hipócrita para falar de um filme que nunca assisti. Ignorando isto de lado, é o personagem que interessa e ele está presente apenas no multiplayer por ser um modo competitivo, este é o personagem:
Resultado de imagem para oddjob goldeneye
Oddjob  veio direto de 007 Goldfinger como um personagem secreto. Para ser franco, os personagens não tem diferença em habilidades (corrija-me se estiver errado), mas se é assim então porque está aqui? simples, por causa de seu tamanho, por algum motivo a Rare (desenvolvedora do jogo) decidiu colocá-lo como um anão, sendo que na sua aparição em filme até que ele era altinho, mas é só mirar e atirar nele, não é? sim e não. O jogo tem duas miras: Automática e manual, a automática é só andar em direção ao inimigo que a arma automaticamente mira (ah vá) e apertar o botão de tiro, a manual dá pra mirar em qualquer direção mas não dá para andar e por isso fica difícil acertá-lo porque te força a mirar manualmente, os gringos fizeram até um Meme por causa disso.
E agora vem o próximo da lista.
Eddy Gordo (T7).png
Pra um cara que tem o sobrenome Gordo, ele é bem magro
Já citei este cara na postagem passada e agora citarei de novo, Eddy Gordo.
Um capoeirista brasileiro, o que tem de apelão nele? escrevi na postagem anterior que era só apertar TODOS os botões aleatoriamente que ele já ganhava de todo mundo, sem falar que a maioria de seus golpes consistem em chutes fortíssimos com um alcance e velocidade absurdos e combinações super efetivas, inclusive tem uma aqui:
Este foi o único vídeo de Combos do Eddy Gordo que encontrei. Antes de Tekken 3 (primeira aparição do eddinho) não tinha nenhum personagem brasileiro decente, só que a aparição de Eddy deixou muitos brasileiros de queixo caído porque seus golpes realmente lembravam capoeira de verdade, ainda mais em um jogo de 1997, por isso alguns capoeiristas começaram a jogar Tekken e algumas pessoas começaram a praticar capoeira por causa dele, fala a verdade, não é incrível? Uma curiosidade é que a captura de movimentos do Eddy em Tekken 3 foi feita a partir de um capoeirista chamado Marcelo Pereira. Passemos para o próximo!
Para falar a verdade, eu nem desconfiava que este personagem era apelão e mesmo sabendo disso eu quase não consigo ver apelação nele, mas como está nesta lista, terei que citar os motivos.
Resultado de imagem para meta knight
I'm Batman!
 XD
Muitos de vocês devem saber que a franquia Smash Bros reúne vários personagens de franquias da Nintendo, com o Meta Knight não é diferente. Este anti-herói da franquia Kirby foi introduzido na franquia Smash a partir do Brawl (terceiro jogo da franquia que foi lançado no Nintendo Wii), ele foi banido dos torneios do jogo por vários motivos: Velocidade insana tanto dos ataques quanto da movimentação, consegue voltar para a arena com facilidade (se você não sabe, o objetivo de Smash é derrubar o adversário da arena ao invés de derrotá-lo). Por ser um personagem pequeno, é difícil acertá-lo. Ataques especiais com alcance inacreditável e pulos quádruplos (não é grande coisa comparado com o Kirby e o Jigglypuff que tem pulos óctuplos). Por estas razões ele é apelão, isto acabou de me lembrar que meu amigo Gazola dizia que o Kirby era mais apelão. Gazola, se estiver lendo isto, você foi seriamente enganado.
Pra finalizar, um personagem de Street Fighter: que venha o último apelão!!!!
Resultado de imagem para akuma street fighter
Akuma matata, é lindo dizer!
 Ele não é muito especial, os golpes dele são os mesmo do Ryu e do Ken e porque ele está aqui? o Ryu e o Ken não são tão apelões mas dá pra apelar atirando Hadoukens sem parar. Porém Akuma (ou Gouki na versão japonesa) é mais rápido, mais forte, consegue se teletransportar e atirar Hadoukens no ar, fazer malabarismo com os oponentes usando combos eficientes e tem um especial chamado de Shun Goku Satsu (morte, aliás este nome é japonês, estava esperando o quê?) que é insanamente forte, este demônio (Akuma significa demônio em japonês) não é mole não, basta desafiá-lo e você está morto(a). 
Lembra de mais algum personagem apelão? qual destes você acha que é o mais injusto? gostou da postagem? comente e compartilhe nas redes sociais, lembre-se de tomar cuidado com os apelões.

7 comentários:

  1. Não sei quem é o mais apelão, mas o capoeirista é o mais gato!

    ResponderExcluir
  2. eu nunca consegui sair da primeira tela do 007 sempre achei muito difícil...ele fica falando com as pessoas e tem uma porta giratória sei lá,,,comecei a atirar em todo mundo...mas como é FPS deve ser legal. jogo de luta eu não acho graça, pq é só ficar apertando os botões de modo aleatório como vc disse daí eu não consigo entender, mas queria experimentar o kirby que é um personagem maneiro e como é pequenino deve ser legal dar uns tiros nele!

    ResponderExcluir
  3. esse anão do 007 parece um detetive chinês que tinha um monte de filhos intrometidos numa séria antiga...era um desenho da HannaBarbera...procura dar uma olhada depois...é igualzinho...mas chinês é mesmo tudo igual...

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem, Ivan. Você mencionou um meme do goldeneye e eu fiquei procurando aqui(achei vários) só não sei se era o que você falou, deixa um link quando tu mencionar essas curiosidades e elas não estiverem presentes no post :D. Saiu 1 jogo muito bacana na steam chamado Hollow Knight, de 1 olhada, a direção de arte dele é muito boa. See ya!

    ResponderExcluir
  5. O Kirby pode pegar o poder do Metal Knight, ele era mais apelao no Smash bross do wii que ele podia andar com alguém na boca, no do wii u ele ficou mais fraco.

    ResponderExcluir