quarta-feira, 21 de junho de 2017

Extra Mode: Conferência da Nintendo na E3 2017

Resultado de imagem para nintendo e3 2017 
Olá, tudo bem? (ainda nenhum povo, só quem me acompanha há mais tempo entenderá isto). Se você me acompanha deve se lembrar do Gamenews, série do Blog no qual eu posto notícias relacionadas a Games. Eu decidi mudar o nome para Extra Mode, porque eu acho que Gamenews não é um nome muito original. Como está escrito no título, a postagem é sobre a conferência da Nintendo na E3 2017, que é conhecida como o maior evento de jogos eletrônicos do mundo inteiro. Bora lá!!!!
Começando por um jogo que não me interesso tanto, não é da Nintendo e mesmo assim será lançado para o Switch.
Resultado de imagem para skyrim switch
Uma versão remasterizada de Skyrim vai lançar para o console (sem data confirmada). Esta versão contém suporte a controles de movimento e os Amiibos (aqueles bonequinhos que servem para liberar conteúdo extra nos Games. Aliás, o do Link é compatível e desbloqueia uma roupa lindona). Eu particularmente não sou muito fã de empresas que fazem jogos de grande orçamento, mas achei uma boa ideia lançar este jogo para o Switch, as pessoas que gostaram do jogo na geração passada (2011) vão poder jogar esta maravilha em qualquer lugar (na fila do banco, no avião, no banheiro). Não tem muita coisa pra escrever a respeito disto. Próximo!!!!!
Também tem outros jogos de outras empresas, como Just Dance 2018 (Ubisoft) e Rocket League (Psyonix) que não tem muita coisa pra escrever. Mas é sobre a Nintendo, deveria ter um jogo dela, não é? Agora tem.
Xenoblade Chronicles 2 (obviamente uma sequência) é mais um RPG japonês. Assista ao Trailer se você entender inglês:
Pra quem não entendeu, a premissa resumida é a seguinte: Dois personagens chamados Rex e Pyra (a menina ruiva do Trailer) estão procurando um mundo chamado Elysium. O jogo aparenta ter um mapa-mundi absurdamente grande, um belo visual estilo Anime e muito foco na história (como muitos RPGs japoneses disponíveis por aí). O jogo sairá mais ou menos no final deste ano.
Karaokê: ♫ Kirby,Kirby,Kirby, quem agora chegou, Kirby,Kirby,Kirby, é o astro do show, sem medo de nada na estrela voou,Kirby,Kirby,Kirby chegou!!!!!♫ (Alguém aí lembra que Kirby teve um desenho? Esta era a abertura, ninguém lembra? ENTÃO PROCURE EM ALGUM LUGAR!!!!!!!!).
Um jogo do Kirby (sem nome confirmado) vai lançar pro Nintendo Switch ano que vem e aí está o Trailer:
 O jogo apresenta belos gráficos, a volta da mecânica do Kirby Super Star de fazer seus inimigos virarem aliados que podem ser jogáveis (melhorada ainda por cima, no Super Star o Kirby perdia o poder que ele tinha absorvido,aqui, nada disto acontece) e a volta de personagens esquecidos da franquia (não entrarei em detalhes). Fun Fact: Pelo que eu pude ver, a ideia de converter os inimigos em aliados não foi tirada apenas de Kirby Super Star, também foi tirada de Kirby Adventure, um jogo cancelado da série para o Gamecube. O motivo do cancelamento foi porque os desenvolvedores atrasaram o lançamento do jogo tantas vezes que o Gamecube estava prestes à ser descontinuado.
Outro jogo sem nome confirmado e que lança no ano que vem? Sim, mas este é do Yoshi!
As novidades são que o jogo é em 3D (Yoshi's Wooly World do WII U tinha gráficos em 3D e jogabilidade 2D, o que é conhecido com 2.5D) e apresenta um visual artístico de papelão, este tipo de arte não é muito original, Tearaway de PS Vita e PS4 já tinha, também não vamos negar que o jogo parece se bom, não é? Fun Fact 2: Se tiver assistido ao Trailer até o final, com certeza viu a logo da Unreal Engine, com isto dá pra deduzir que o jogo foi feito na Unreal Engine 4 (o motor gráfico mais realista que se tem notícia).
Um jogo que não boto tanta fé, qual será?
Achei a arte feia, a premissa estranha (Sério, um jogo de comer Sushi?) e tenho um pouquinho mais de fé do que antes, só que nem tanta. Praticamente nada pra escrever. Próximo!!!!!
Mais um RPG japonês? Quem diria!
Este jogo já tinha sido mostrado na conferência da Nintendo na E3 2016 e apareceu de novo este ano. Ever Oasis foi criado pelo mesmo cara que fez Secret of Mana de Super Nintendo (um ótimo RPG que infelizmente joguei pouco). O enredo conta a história de Tethu (dá pra escolher se o/a personagem é menino ou menina, que nem Pokémon) um(a) jovem que deve criar uma vila perto de um oasis no deserto para fazer de ponto de partida para uma missão de resgatar alguém. Parece ser bom, mas nunca me interessei. O jogo lança em 23 de junho mundialmente e 13 de julho na terra do sol nascente.
Partindo dos lançamentos e indo para os Remakes.
Começando com o Remake de Mario & Luigi: Superstar Saga.
O jogo usa a mesma Engine (motor gráfico) de Mario & Luigi: Dream team, é um Remake de um jogo de Game Boy Advance e vai ser possível jogar com os servos de Bowser. Só vamos saber se presta quando lançar as Reviews (ou jogando). Lançará em 6 de outubro.
Agora, o Remake de Metroid II.
O jogo aparenta ter uma cara boa e teve a adição de ataques corpo a corpo. Refazer um jogo que não envelheceu bem é uma ótima ideia, pois assim o game fica mais atualizado. Lançará em 15 de setembro. Fun Fact 3: Acabei de lembrar que um grupo de fãs estava fazendo um Remake de Metroid II, depois, veio a Nintendo implorar para o projeto ser cancelado e agora a empresa está fazendo um Remake do game que os fãs queriam fazer (quanta safadeza).
Fire Emblem é uma franquia de RPGs táticos (é tipo um RPG com xadrez) que tem ganhado um pouco de popularidade desde 2012 (tinha games da franquia, só que não eram tão conhecidos), ainda neste ano, sai um spin-off (não condiz com a série original, então os produtores fazem o que quiser) que felizmente não é um RPG (60% desta postagem é sobre RPG).
Fire Emblem Warriors é um cross-over (junção de universos) do jogo que agora vocês já sabem qual é com Warriors. Vocês devem estar se perguntando: O que é Warriors? Fácil, guerreiros em inglês ou um game no qual o objetivo é sair fatiando todo mundo enquanto se conquista territórios inimigos. O enredo é: Um pequeno reino que tinha a proteção de um dragão sagrado foi invadido por um dragão do mal e 2 irmãos com a ajuda de vários heróis da franquia vão libertar o reino. Eu achei o enredo clichê, mas quem precisa de um bom enredo quando se tem uma boa jogabilidade e um bom visual? (nunca joguei um jogo de Warriors na minha vida inteira).
Pra finalizar, os jogos que foram de longe os mais interessantes da conferência.
Um RPG de novo?! Sim e de novo do Mario!
Eu sei que este jogo já tinha sido mostrado na conferência da Ubisoft, só que todos vocês sabem que Mario é da Nintendo. Então deixa eu colocar e não reclame, tá?!!!! Quando eu vi este Trailer, eu estranhei a ideia de um RPG tático do Mario com os Rabbids (personagens totalmente aleatórios da Ubisoft) e pensei (Isto não é Mario, é X-COM!), depois de um tempo eu pensei ("Ta serto!"). Mais estranho que isto é ver o Mario e seus amigos usando armas laser (Tio Sérgio, já que você sonhava em ver o Mario dando uns tiros, agora seu sonho foi realizado). Mesmo assim eu boto fé no projeto (se pelo menos não sair bugado, porque, quando se trata da Ubisoft, sai jogo bugado). O lançamento será dia 29 de agosto.
Agora sim, o Gran Finale, Super Mario Odyssey.
Sim, Sim, SIIIIIIIIIIIIIIM!!!!! O melhor game de toda a E3 (olha a treta), o que planeja ser o melhor Mario de todos (se bobear vai superar Mario Galaxy) e um dos melhores jogos do ano. Tudo parece ser excelente: Os gráficos, a exploração, a música do Trailer E TUDO!!!!! (acabei me animando até demais). Eu admito que estranhei a mecânica do Mario possuir os inimigos, depois acabei achando genial, provavelmente porque terá vários enigmas que precisam ser resolvidos com esta mecânica. O jogo terá trechos em 2D no qual o Mario vira 8-bits, várias roupas pra vestir, a exploração de Mario 64 melhorada (tá parecendo mais com Banjo-Kazooie do que Mario 64), um multiplayer cooperativo no qual o/a primeiro(a) jogador(a) é o Mario e o outro é o novo personagem chamado Cappy (aquele boné com olhos) e a volta de uma personagem esquecida da série do encanador bigodudo: Pauline. Se não souber quem ela é, aqui está a Pauline.
Imagem relacionada
Ou melhor, esta moça.
Resultado de imagem para pauline mario odyssey
Agora ela é a prefeita da cidade de New Donk City (referência ao antigo Donkey Kong de 1981) e parece ter um papel importante em Super Mario Odyssey, pois é ela que canta aquele música do Trailer. O dia do lançamento será 27 de outubro. Já que agora você é uma pessoa mais informada, fique com o final da postagem.
Qual o jogo que você mais gostou? Qual o que mais te causou estranheza? Qual você menos gostou? Você está ansioso(a) para o lançamento de um destes games? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais. Bye Bye.

7 comentários:

  1. Gostei do Super Mario Odissey!!!!! E da Pauline!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse novo game do yoshi vai ser muito fofis. O Rpg tático me surpreendeu, haha. E que ótima noticia o anuncio do Mario Odyssey, provavelmente não jogarei, mas com certeza será um dos melhores games do ano. Uma curiosidade, no reddit o pessoal gerou 1 meme do Mario Odyssey, por ele visitar o nosso mundo em uma das fases, estavam a chamar ele de "GTA: Mario edition" haha. Uma correção também, provavelmente a Unreal não é o motor com os melhores gráficos atualmente, e sim alguma vertente da Frostbite. Senti falta de mais apresentações no palco com gameplays ao vivo, a e3 ta virando apenas uma vitrine das publishers, aquele caráter de entretenimento esta sendo deixado de lado, uma pena :v.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que já sabia do Meme do GTA Mario, eu vi um vídeo parodiando o primeiro trailer usando o GTA V. Sério que a Unreal Engine é isso? Desculpe, erro meu! É uma pena que o entretenimento seja zero.

      Excluir
  3. muito boa noticia saber q a nintendo vai lançar tantos jogos...haja dimdim para poder ter todos...mas pra mim o mais legal vai ser o remake do metroid que vc mostrou...e o odyssey tb parece ser bem interessante...mas acho que a nintendo podia lançar personagens novos com mais cara de adolescente...não igual o fire warriors que tem muita cara de desenho japonês...alguma coisa menos desenhada...nem tão infantil quanto o yoshi...vou lembrar de algum mais ou menos como o metal slug !aquilo sim era gráfico de jogo ou o star fox ! ou o ash do pokemon snap...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens de Fire Emblem Warriors são assim para atrair o público adolescente japonês (e alguns de outros países, é difícil fazer algo que qualquer país goste. Acha que todos os países são iguais? Algum problema do Yoshi ser infantil demais? O fotógrafo do Pokémon Snap se chama Todd.

      Excluir
  4. Boa ideia essa de personagens novos... quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que tem personagem novo, tem o chapéu e uns coelhos que vão ajudar o Bowser a completar seus planos.

      Excluir