sábado, 21 de outubro de 2017

Personagens inúteis em jogos competitivos

Olá, povo que faz nada esquerdo direito, tudo bem? Já que fiz uma postagem de personagens de games competitivos que tem muitas vantagens, farei o oposto, Bora lá!!! 
Lembrete: Quado escrevo competitivo, não quer dizer que faça parte dos E-sports (torneios grandes de Games) e sim que tenha modos de jogo em que você possa jogar contra outras pessoas. Jogar com um personagem "inútil" não tem nada de errado, dá pra gostar de jogar com ele(a) mesmo não sendo lá estas coisas ou pode escolhê-los por zueira. Aqui só entra personagens de jogos que eu joguei e eles não estão em ordem específica, se faltar um aqui é porque não joguei seu respectivo Game ou por não ter lembrado, Agora a lista começa!
Em 1992 a SNK lançou Art of Fighting, um jogo de luta que era acusado de cópia de Street Fighter por ter alguns personagens parecidos (é só pelos protagonistas, pois de resto não tem nada a ver), alguns anos depois a Capcom (empresa que fez Street Fighter) mandou uma indireta para este jogo com uma paródia dos personagens do jogo.
Resultado de imagem para dan street fighter
Dan Hibiki é um dos primeiros personagem "piada" já criados em jogos de luta, em um dicionário Gamer, um personagem piada é do tipo que apesar de ter péssimos golpes pode compensar pela comédia, continuando... os seus ataques tem um alcance ridiculamente horrível, somem rápido e um de seus especiais é uma provocação que é útil pra irritar mentalmente os jogadores (as pessoas que jogam, não os personagens que elas controlam), mas o problema é que isto deixa o personagem suscetível a ser atacado (corrija-me se estiver errado), se bem que o dano dos golpes dele em alguns jogos de Street Fighter não é dos piores. Tirando o seu estilo de luta ridículo, Dan é um cara fanfarrão, arrogante e que se acha bom em tudo. O humor que o Dan proporciona fez com que ele se tornasse um personagem querido por alguns fãs da série das lutas em rua.
Não podia faltar um personagem de Smash Bros (se você não sabe é a minha franquia de Games favorita de todas). Este personagem não é inútil em nível abismal (péssimo) que nem o anterior, mesmo assim ele tem de estar nesta lista.
Resultado de imagem para pichu
Resumidamente, Pichu é um Pikachu bebê, antes que alguém surte por ter colocado um bebê na lista, preciso explicar a razão. Super Smash Bros é uma série de Games de luta na qual os personagens da Nintendo brigam uns com os outros, o primeiro lançamento da série foi em 1999 para o Nintendo 64 e depois saiu uma continuação em 2001 para o Gamecube, intitulada de Super Smash Bros Melee, os criadores queriam um Pokémon da segunda geração (que na época era novidade) na lista de lutadores e escolheram-no. Não mencionarei o motivo desta escolha. Os ataques dele são basicamente iguais aos do Pikachu que é um personagem rápido e difícil de jogar, Pichu é mais rápido que sua versão crescida porém mais fraco, os golpes dele até que tem um bom alcance e o pequenino é um dos melhores em voltar para os cenários (o objetivo em Smash é jogar o oponente pra fora do campo de batalha), o real motivo dele estar nesta lista é que ele se machuca com os próprios golpes, os jogos da série usam um sistema de porcentagem de dano, quanto maior a porcentagem mais fácil o inimigo pode ser jogado pra fora e ter um personagem que se machuca usando quase todos os seus golpes é extremamente incômodo. Estava pensando em colocar mais algumas informações, só que acabei decidindo não comentar por causa do texto longo e apenas a versão do Pichu no Smash Bros Melee entra na lista, nos jogos de Pokémon ele também é inútil, mas eu acho que colocar a sua versão de Pokémon é uma covardia maior do que esta do Melee e falando em Pokémon.
Não tenho certeza se este é o Pokémon mais inútil de todos, lembro que uma vez já o capturei e larguei pela inutilidade um tempo depois, acha que é o Magikarp? A resposta é não senhor(a)!!!

Smeargle é um Pokémon relativamente interessante, ele usa seu rabo como pincel e o poder característico dele (Sketch, significa esboço em inglês) permite que possa usar qualquer ataque de todos os Pokémons (eu sei que não tem plural, não precisa comentar), se o Smeargle está nesta lista é porque tem problemas graves que são estes: Em todos os jogos principais de Pokémon os ataques tem um limite de vezes que podem ser usados, o poder característico de Smeargle mencionado antes só pode ser usado uma vez e só pode copiar o último ataque usado pelo Pokémon do adversário. Existe um item que pode recuperar o número de vezes perdidas (ou quase) chamado de Ether, o problema é que o item não pode ser encontrado frequentemente que nem a poção (curar o Pokémon ferido é a função), além de ser um Pokémon fraco e frágil (esqueci de mencionar isto) também vai fazer com que você gaste itens desnecessariamente. Decidi inclui-lo, ao invés do Magikarp, porque o Smeargle aprende apenas aquele poder mencionado, não tem pré-evolução e evolução e pela experiência que tive com ele.
Qual deles você achou o mais inútil? Consegue lembrar de outros personagens inúteis? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Sejam fortes!

4 comentários:

  1. Eu fiz a postagem um pouco às pressas, então não estranhem alguns erros gramaticais, ortográficos, informações que não foram bem explicadas e excesso de vírgulas e parênteses. Estes erros serão corrigidos futuramente (se eu não esquecer).

    ResponderExcluir
  2. adoro jogar com personagens inuteis ou pouco usados, é um modo mais dificil porem é engraçado tambem

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q tem muito pokemom inutil...sem condições de batalhar...igual a peach...muito fraquinha...e aqueles pkm tipo planta?...parece aquele personagem de guardiões das galaxias..

    ResponderExcluir