quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Minha homenagem ao falecido Miiverse

Resultado de imagem para miiverse
Olá! Em 18 de novembro de 2012, o console Wii U foi lançado pela Nintendo, com ele veio uma espécie de rede social chamada Miiverse, lá os jogadores podiam publicar desenhos, textos e suas experiências com jogos. E no dia 8 de novembro deste ano, a rede social chegou ao seu túmulo e esta é a minha homenagem.
O fim do Miiverse significa que todos os jogos que tem uma funcionalidade extra com a rede perdem a tal funcionalidade, como por exemplo: Em Nintendo Land, após jogar o Mini-Game que o jogador tenha escolhido, era possível ver postagens de outras pessoas que jogaram o Mini-Game (até hoje eu lembro que encontrei uma hilária postagem escrita Nutella).
Vários jogos perderam funções como esta, mas sem tirar o brilho. Este serviço Online não é apenas exclusivo do Wii U, em 2013 chegou ao 3DS, não vejo muita gente comentando sobre isto e eu raramente usava o serviço no 3DS. Para comemorar o fim desta rede, um comunidade chamada Everybody's Message Community (comunidade de mensagens de todo mundo) foi criada, muitas pessoas dentro da comunidade enviaram postagens para criar um mosaico que pode ser visto no site do Miiverse (dá pra ver no seu PC ou celular).
Resultado de imagem para miiverse
Eu planejava fazer uma última postagem no Miiverse assim que estivesse perto de acabar, como acabei esquecendo esta postagem, fiz esta homenagem. Sentirei saudades dos memes e desenhos ali e aqui, não estou emocionado ou triste, mesmo assim até pode ser considerada uma bela homenagem apesar de simplória, e como vi em um comentário gringo no Youtube, "A fera pode estar morta, mas seu coração ainda bate". Adeus Miiverse, descanse em paz.

3 comentários:

  1. É isso ai Ivan...no mundo não tem espaço para coiaas que unem as pesooas, nem coisaa legais e criativas. Só coisas massificadoras!

    ResponderExcluir
  2. Um verso pro Miiverse:
    "Que pena que acabou,
    mas foi legal enquanto durou"

    ResponderExcluir
  3. Legal primão! gostei da parte do "Não estou emocionado nem triste", muito legal sua homenagem.Não sabia que existia essa "rede social".
    Adorei o verso da tia Sheila rsrs e concordo com o tio Sergio!!!

    ResponderExcluir