sábado, 23 de dezembro de 2017

Presentes de natal que me marcaram de certa forma

Olá, povo natalino, tudo bem? Eu já fiz várias postagens sobre datas comemorativas mas eu deixava o natal de fora, e o problema é que o natal é uma das ou a data comemorativa mais importante. O motivo é que eu não faço ideia do que eu posso fazer para comemorar a data no blog, não joguei muitos jogos com temas natalinos e se joguei, era de navegador e jogos de navegador não são do tipo de coisa que comento aqui, então, tive a ideia que está escrita logo no título, Vamos lá!!!! 
Lembrete: Para não perder o foco do blog, irei comentar apenas sobre presentes relacionados a Games e como os presentes listados são baseados nas minhas memórias, pode ser que eu não lembre de tudo. 
Você já ganhou algum presente de natal que te decepcionou uma vez? Tenho certeza que sim (comente qual foi) e o meu foi este.
Resultado de imagem para rc mario kart wii
Não lembro em que ano ganhei este brinquedo, mas eu sei que vi uma propaganda numa revista Recreio (se não me engano) sobre este brinquedo e fiquei empolgado por que eu sou um fã da Nintendo e eu jogava muito Mario Kart DS na época. Estava passando o natal na casa da minha avó, os meus pais me disseram que o presente estava no armário e fiquei insistindo que nem uma criança teimosa, mas só podia ganhar na véspera de natal e quando ganhei, a decepção começou, tinha uma pista pequena feita de papelão, os carrinhos que eram de controle remoto andavam muito devagar e não empolgava nem um pouco. Eu admito que consultei minha mãe para lembrar dos defeitos, se não soou convincente, não me culpe porque faz muito tempo. Eu até tinha visto o comercial dessa joça na TV, olhem:
Moral da História: Era melhor continuar jogando o meu Mario Kart DS e mesmo que os defeitos citados não convençam, não compre.
Sim, foi um fracasso muito grande da Nintendo, mesmo assim comprei e gostei, é claro que estou comentando sobre ooooooo...
Resultado de imagem para wii u
WII UUUUUUUU!!!!!!!! Desde de 2012 eu estava querendo um e o motivo era bem besta, era só porque os jogos Multiplayer suportavam até 5 jogadores no mesmo local e a maioria dos jogos desta época suportavam até 4. 2014 chegou e ganhei um Wii U que vinha com Mario Kart 8, joguei e curti, só que esta é apenas a ponta do iceberg. Neste mesmo mês de dezembro eu acabei ganhando os jogos New Super Luigi U (nem dei bola), Super Smash Bros for Wii U (gostei) e o que mais gostei: Nintendo Land. Eu só fui jogar estes Games 1 mês depois (janeiro) por que eu estava passando as férias em São José do Rio Preto e moro em Rondonópolis, e quando voltei eu me diverti muito com Nintendo Land, por ser um jogo simples, curto, rápido e feito para jogar com a galera, pude me divertir com qualquer um (também me divirto com Just Dance no Wii U, só que esta é outra história). E até hoje jogo neste trambolho mesmo tendo um Nintendo Switch em casa.
Deixei o melhor para o final, que rufem os tambores, pois o presente ééééééééé...
Wii-console.jpg
O NINTENDO WIIIIIIIIII!!!!!!!!! Eu sei que o Nintendo Wii é criticado por ser mais simples que seus concorrentes e ter muitos joguinhos casuais e de festa (do mesmo estilo de Nintendo Land), para mim tanto faz, quando ganhei o Wii eu era novo demais para me importar com este tipo de besteira. Assim como o Wii U, também estava cobiçando (desta vez não lembro os motivos), na hora que ganhei e liguei o console fiquei bravo, por causa que tinha que fazer muito configuração ali e aqui e eu era novo demais (mais ou menos 8 anos, este natal foi mais ou menos em 2010), até tive que pedir ajuda a uma pessoa que conhecia que também tinha um Wii em casa. A alegria começou quando finalmente consegui configurar tudo, me diverti com os dois jogos que vieram com o console (Wii Sports e Wii Sports Resort), mas não se compara ao momento em que o resto da minha família veio me visitar. Vieram os meus tios e primos, e acabei me divertindo muito com os meus primos, até dois primos meus que já eram mais velhos e jogavam Games mais maduros e complexos puderam se divertir e foi através deles que descobri que dava para jogar Multiplayer com apenas 1 controle (não explicarei isto). mesmo depois do natal, comprei vários jogos divertidos (ou não) e que acabaram se tornando os meus favoritos. Atualmente, este Wii está quebrado, mas consigo jogar os jogos deste Videogame através do Wii U.
Quais Foram os presentes de natal que você mais gostou? E os que mais te decepcionaram? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz Natal!!!

21 comentários:

  1. Gostei do telejogo que nós, quatro irmãos, ganhamos de natal lá na década de setenta...

    ResponderExcluir
  2. eu lembro de um robozinho q ganhei qdo eu era criança lá no rio de janeiro...ele só andava pra frente...era prateado. me marcou pq depois dele achei q eu não era mais criança. nem se compara com um video game q a gente pode dar tiro pra todo lado..é muito mais legal...tomara q papai noel mande uns jogos da nintendo prá ti...feliz natal ivan!

    ResponderExcluir
  3. O natal é para mim a festa mais gostosa! Quando criança esperava os presentes!EEEEEBBBBBAAAA! Agora, o melhor é dar presentes para vcs!Sua mãe e seu pai te dão uns presentes da hora!Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. adolescente, minha família era bem pobre, por isso, quando alguém chegava com um presente eu super me animava... um dia, um parente desses que deram certo na vida chegou na cidade onde eu morava com a família dele e eles anunciaram que tinham trazido presentes para todos. Nossa... fiquei muito feliz. Quando nos encontramos, meu presente era um short de cotton amarelo neon com borboletas rosas e pretas... pelo menos dois números menores que a numeração que eu usava na época. O pior é que meu pai vivia me humilhando por conta do meu peso... além de feio e pequeno, o short foi motivo pra muitos comentários humilhantes. Parece besteira, mas foi um desastre. Ali entendi que eu não era a única a ter consciência de minha pobreza. Os outros me viam em minha pobreza e como pobre me tratavam e pobre não pode sonhar, afinal, cavalo dado... Fui comentar com alguém da família sobre minha decepção, o que só piorou às coisas, pois logo em seguida os tios e tias fizeram uma big campanha junto ao meu pai alegando que eu era uma criança interesseira... bom... essa experiência natalina resume minha infância e minha relação com minha família...

    ResponderExcluir
  6. O melhor presente é estar todos juntos! Gostei da forma como escreveu suas lembranças dos presentes que recebeu! Seu português é muito correto me deixa orgulhosa. Vovó te ama muito

    ResponderExcluir
  7. Espero que o presente desse ano te deixe feliz e que ele entre para a lista dos presentes legais😊 FELIZ NATAL!!!!!@

    ResponderExcluir
  8. Rapaz no meu caso é muito fácil: foi quando ganhei uma caixa de palitos de dente chinês. Portanto não reclamem, vocês todos estão no lucro !!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber um pouco mais sobre os presentes de vcs e suas infâncias. Primos, cunhados, amigos, família: Felicíssimo Natal a todos e sigamos juntos nos apoiando, se der.

    ResponderExcluir
  10. Felicidade era um galho emorme de árvore que escolhíamos minuciosamente, cobríamos com algodão, colocávamos bolas coloridas.De baixo dela, meu com sua simplicidade colocova um singelo brinquedo para cada um. Meu pai é o avô que escolhia com ciência o melhor entroncamento para fazer um bodoque, o mesmo que faz parte das lembranças do seu pai e sua mãe. Beijos Ivan. Um Natal maravilhoso para vocês!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do seu blog e dessa postagem. Meus natais sempre foram bons, porém o que me entristece é não podermos passar sempre juntinhos. Vocês nos trazem muitas alegrias! Feliz Natal e que você ganhe muitos games divertidos! Beijo da vovó Themes

    ResponderExcluir
  14. Num amigo secreto ganhei um faisão preto de gesso, nem consegui disfarçar a decepção quando abri o pacote.

    ResponderExcluir
  15. O meu primeiro natal na família foi em 1992, o Bruno e o Lucas eram os únicos netos. Estava cheio de pacotes na árvore (nunca tinha visto e nem ganhado tantos presentes), tinha 2 iguaizinhos embrulhados, eram grandes e pareciam panetones. Para "sacanear" os meninos ficamos perturbando, porém eram dois legos que duram até hoje por aqui. Acredito que passado o susto e a raiva eles gostaram do presente.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o texto, Ivan! Difícil escolher um natal ou um presente, mas já que a Ana citou o vovô Blaya, eu me lembro de um natal na casa deles ainda nos anos 70 que reuniu quase todos os Dias e os Andreu, com presentes para todos os netos nascidos até então. Também me sinto privilegiado por ser o neto que esteve mais próximo e que pode curtir mais a sabedoria e as histórias (de quando veio de navio pro Brasil, passando pelo Caribe; das dificuldades na escola com o P e o V; das viagens pelo Brasil; dos planos para trabalhar com cinema; de como conheceu a vovó ...). Já na vovó Clara, todo ano era natal com a família toda e com muita animação (só no amigo secreto gastávamos horas). Presentes lembro de alguns que me marcaram: um brinquedo tipo retroescavadeira de controle remoto, um trator de pedal, um violão de brinquedo (o César ganhou um igual), uma bicicleta Monark medalha de ouro 68 (tinha sido do Fernando Andreu) azul de manoplas amarelas, um autorama estrela (Mônaco) de segunda mão, que só chegou a nós pela benevolência de meus primos Ricardo, Júnior e Sonali; um par de patins (esse veio do Rio). Mas lá em casa quem tinha as melhores e menores listinhas para o papai Noel era a Telma (pergunta pra vovó Themes).

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela postagem Ivan! Os presentes de Natal que mais me marcaram foram: pé na tábua, um carrinho de autorama do Emerson Fittipaldi e o Falcon olhos de águia. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir