sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Top 4: Os melhores jogos de Nintendo Switch que joguei em 2017

Nintendo-Switch-Console-Docked-wJoyConRB.jpg  
Olá, povo de 2018, tudo bem? Fiquei empolgado com anúncio do Switch em 2016, para falar a verdade fiquei empolgado antes do anúncio enquanto o console estava apenas com a alcunha de NX (nenhum zero aqui), o console foi lançado em 3 de março de 2017 e consegui um mais ou menos no final de abril, como não posso fazer uma postagem de melhores jogos que joguei em 2017 por que eu não joguei muitos jogos de outros sistemas (PS4, Xbox One, PC, celular) e não costumo jogar muito em PC ou celular, então eu decidi fazer exatamente o que está no título, Então vamos nessa!!!! 
Lembrete: A palavra "melhores" é uma mentira, os jogos listados aqui não são necessariamente os melhores e mais bem feitos do Switch em 2017, apenas são os que mais gostei de jogar, então não me xinguem se um Game estiver em uma posição maior mesmo não sendo tão bom quanto o outro, obviamente só entram jogos que eu joguei, não estou contando versões demo ou coisas do tipo. Sem enrolação, a lista começa agora!!!! 
A primeira vez que eu vi este jogo foi quando vazaram informações de alguns do jogos do Switch, um deles era um RPG do Mario e dos Rabbids, quando eu vi eu achei que não era verdade pelo fato das 2 franquias não terem nada a ver e depois este "RPG" foi anunciado na E3 2017, eu fiquei surpreso e quando fui jogar eu percebi que eu o estava subestimando. 
4: Mario + Rabbids: Kingdom Battle 
Resultado de imagem para mario + rabbids kingdom battle
O jogo segue um estilo de RPG tático parecido com XCOM (só que um pouquinho mais simples), você controla 3 personagens em um mapa, o mapa tem vários inimigos e é necessário comandar os personagens para derrotá-los, só que o jogo é em turnos e você precisa planejar bem as estratégias, é bom colocá-los em locais que eles possam se esconder e não fiquem muito expostos para os inimigos atacarem (basicamente, é como jogar xadrez). Se isto parece complexo, sim é um pouco, mas comparado com outros RPGs táticos como Fire Emblem, Disgaea ou até o próprio XCOM, ele é mais simples e se você nunca jogou um RPG tático ou tem interesse em jogar um, este aqui é mais do que indicado para começar sua jornada. Além do combate ser um pouco simples e ao mesmo tempo ser profundo como dito ali atrás, o jogo apresenta bons gráficos (principalmente nos efeitos de água, aliás, o motor gráfico é o mesmo usado em The Division), uma dificuldade decente, um modo Multiplayer divertido, uma trilha sonora boa, referências e humor interessantes e o charme das franquias do Mario e dos Rabbids. Não é à toa que o The Game Awards 2017 o elegeu como jogo de estratégia do ano. A Ubisoft com certeza fez um bom trabalho (caso você não saiba, a Ubisoft desenvolveu o Game e a Nintendo publicou, isto explica a participação bizarra dos Rabbids). Não ficou em uma posição mais alta porque joguinhos de estratégia não são meu forte. Curiosidade Extra: O compositor da trilha sonora do Game é Grant Kirkhope, o mesmo cara que fez as trilhas sonoras de Banjo-Kazooie, Goldeneye 007 etc.
Sim, eu sei que este aí ganhou o prêmio de jogo do ano em 2017 e realmente acho que mereceu, não é à toa que o adotei como o meu favorito da série, mas só por isto não significa que foi o que mais gostei em 2017.
3: The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Resultado de imagem para the legend of zelda breath of the wild
Este Game de Zelda modificou muitos elementos da série mas sem tirar a base e essência (não entrarei em detalhes). A liberdade de Breath of the Wild é absurda, ele sempre te recompensa pela sua curiosidade e tudo que você acha que talvez funcione consegue funcionar, dá pra fazer o que quiser na hora que quiser, se o lugar está muito frio você precisa colocar agasalhos ou fazer fogo, os inimigos são inteligentes e entendem suas estratégias, se você está escalando lugares em dias chuvosos é provável que escorregue, quando tem muitos trovões é melhor tirar os equipamentos metálicos para não atrair raios, se queimar plantas o fogo vai se espalhar e se estiver voando de asa delta o ar quente vai fazer com que você suba e é melhor parar com as explicações da liberdade do jogo antes que esta postagem demore um zilhão de anos. Tem gente que fala que os gráficos não são grande coisa, acho que é porque o filtro gráfico usado é o Cel-Shading e muitos jogos usaram este filtro incansavelmente, mesmo assim o Game é lindo graficamente e fica mais legal com a bela direção artística, a trilha sonora é boa e sei que tem gente que acha a história fraca, mas tanto faz e este foi o primeiro Zelda a ter dublagem de verdade, antes os personagens só faziam alguns barulhos e estranhei quando revelaram que teria dublagem, mas depois nem importei se é estranho ou não. Eu também sei que não é um exclusivo de Switch e sei que tem também pro Wii U, mas eu e a maioria das pessoas jogaram no Switch, então tá valendo. Só não ficou em uma posição mais alta por que demorei um pouco pra gostar dele.
Eu já sabia que o jogo ia ser um sucesso e seria um dos melhores Marios já feitos e já sabia que seria um dos meus favoritos, não comprei por que estava empolgado ou algo do tipo e sim por outros motivos.
2: Super Mario Odyssey
The icon art shows Mario, a cartoon-like mustachioed man, jumping and throwing his anthropomorphic hat Cappy towards the viewer. Behind them is a collage consisting of screenshots from different areas from the game, including a large picture of an urban location.
Todo console da Nintendo tem algum jogo do Mario que se destaca e com Odyssey não é diferente, pegando a fórmula usada em Mario 64 e Sunshine e levando-a a outro patamar, o bigodudo explora o mundo inteiro (ou quase) pegando luas para expandir o poder da nave Odyssey junto com o seu novo amigo Cappy (o chapéu que Mario está arremessando), com Cappy o bigodudo pode possuir os inimigos e objetos, esta mecânica é genial, principalmente por abrir um grande leque de possibilidades e cada coisa tem uma habilidade diferente (algumas áreas precisam da possessão de alguma coisa para avançar), os dois vão fazer de tudo para resgatar a Peach (grande novidade) em "países" dos mais variados temas (deserto, água, floresta ETC). Além disto, os gráficos são bonitos, a trilha sonora é excelente, tem muita exploração e tem um modo Multiplayer em que um jogador controla o Mario e, o outro, o Cappy, ainda não joguei mas talvez um dia eu tenha uma chance de experimentar. Os motivos pela minha compra foram: 1. Eu queria alguma coisa para gastar o restante do dinheiro que a minha vó deu de aniversário. 2. Me apaixonei pela música tema. Curiosidade Extra 2: O jogo originalmente estava sendo feito para o Wii U.
Pra finalizar, este jogo não é de qualidade absurda que nem os outros da lista (você leu o que está escrito no lembrete?) só que foi o que mais me diverti e teve até uma postagem de primeiras impressões neste Blog.
1: Arms 
Arms (video game).jpg
Se você viu ou lembra das minhas primeiras impressões já sabe que amei o jogo. Arms é um jogo de luta não convencional, você deve estar se perguntando: Por quê? Boa parte dos jogos de luta segue com um estilo parecido com Street Fighter ou Tekken (os responsáveis por popularizar jogos de luta 2D e 3D) e este aqui é diferente, 2 ou até 4 lutadores com braços que podem esticar se enfrentam em cenários semi-abertos, para acertar um golpe é necessário estar ciente da precisão e distância, as lutas são rápidas e ao mesmo tempo exigem um certa dedicação para melhorar suas habilidades (acredito que tenha potencial para agradar quem não gosta muito de joguinhos de luta), o jogo usa os controles de movimento do Switch (um em cada mão), se você está pensando que vai ser algo desfuncional, não é não, os controles de movimento funcionam de forma funcional e fluente e se caso não goste de jogos com controles de movimento dá pra usar um controle normal de boa. Os personagens são carismáticos e bem variados, os gráficos e músicas são decentes e os modos de jogo são interessantes (não vou entrar em detalhes).
Você tem um Switch? Se sim quais são seus Games favoritos? Concorda com as minhas opiniões? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

4 comentários:

  1. q blz ivan ! começou bem 2018 ! vamos jogar outros ! aqui temos ainda splatoon 2, mario kart 8 e just dance ! assim vamos começar a preparar a edição dos melhores jogados em 2018 !

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo sim! O switch é um console muito especial: que venham os novos jogos!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a lista. Vai ter saga souls para você jogar no switch, em Iva, EHHEEHEH. O speedrun do Zelda no AGDQ desse ano, foi muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Esse novo jogo do Zelda parece ser tão encantador que até mesmo a Yas quer um Switch só para jogá-lo! Contudo, o mais interessante da lista me parece ser o Super Mario Odyssey, pois vi só um pouquinho do gameplay e achei sensacional!

    Continue postando mais e mais! \(≧▽≦)/

    ResponderExcluir