sexta-feira, 30 de março de 2018

Easter Eggs em Games que demoraram anos para serem descobertos (especial de páscoa)

Imagem relacionada
Olá, chocólatras que gostam da páscoa, tudo bem?
Além de ser uma data de comemoração cristã, é uma data onde se compram ovos de chocolate e tem uma competição onde um certo "alguém" esconde os ovos e os competidores tem de pegar diabetes achar o máximo de ovos possível. E o que isto tem haver com Games? a resposta é simples, alguns Games escondem segredos que são apelidados de Easter Eggs (ovos de páscoa em inglês).
Easter Egg não é um termo exclusivo desta mídia, pois também é usado em filmes, clipes musicais, programas de TV ETC. Como você deve ter lido no título, alguns Easter Eggs acabam ficando tão escondidos que demoram anos para serem achados e é melhor não enrolar a postagem para não ficar igual ao assunto retratado. Aliás, os Games que joguei estarão com este símbolo: *. Que comece a caça aos ovos!!
Lembrete: Como não consegui encontrar muitos Easter Eggs na minha carreira, desta vez vou incluir jogos que não joguei mas que eu saiba de suas propostas, personagens, roteiro e fases, também incluirei jogos que joguei independente se achei o Easter Egg ou não. A lista não está em ordem específica, não veremos do que demorou menos para o que demorou mais, é apenas uma lista normal.
1. Tá, isto não é bem um Easter Egg, algumas pessoas na época já sabiam disto (claro que eram minoria) mas demorou tanto tempo para ganhar fama que irei incluir nesta lista.
Imagem relacionada
Pode parecer ridículo mas muitas pessoas ficaram espantadas ao saberem que dava para matar não só o Big Boo, como também qualquer monstro imortal do Super Mario World escorregando em superfícies íngremes, algumas gostaram disto e outras ficaram tristes achando que suas infâncias foram destruídas. O agente responsável pela popularização do truque foi um usuário do fórum NeoGAF (não sei quem é, só sei que ele ou ela é incrível, com certeza). Super Mario World saiu no japão 1990 e no resto do mundo em 1991, o truque ganhou fama em 2017 então demorou aproximadamente 26-27 Anos para ser descoberto.*

2.O que aconteceria se você ganhasse um concurso para colocar seu nome em um Game? com certeza se tornaria um lenda e este rapaz é mais que uma lenda.
Imagem relacionada
Tradução: " Meu nome é Chris Houlihan, esta é a minha sala secreta, mantenha em segredo, OK?

Era uma vez, um rapaz chamado Chris Houlihan, mais ou menos em 1989 ou em 1990 ele se inscreveu em um concurso da revista Nintendo Power onde o prêmio era ter seu nome estampado em algum jogo do NES (ou Nintendinho para os BRs), só que a Nintendo não tava nem aí pro concurso e só fez uma homenagem ao cara 2 anos depois (aproximadamente 1991 ou 92) e como o NES estava prestes a morrer, escolheram um jogo do Super Nintendo para colocar o nome dele e o escolhido foi Zelda a Link to the Past (ou um elo com passado em algumas caixas brasileiras). É um pouco complicado achar a sala do Chris, basta chegar em certos pontos o mais rápido possível (escrevendo parece moleza, mas não se engane). O tempo que a sala ficou escondida foi mais ou menos 10-11 Anos.*

3. Este é provavelmente o que mais demorou para ser descoberto (falo da lista, não de Easter Eggs em geral), hoje em dia parece ser insignificante, mas lá no início dos anos 80 até que era significativo.
Imagem relacionada
O Easter Egg da versão de Atari de Donkey Kong tem requisitos complicados, atingir uma pontuação entre 33.000 e 33.900, acabar com todas as suas vidas antes e sua última morte tem de ser em queda (eu não estava mentindo, só não entendi a parte do acabar com todas as vidas antes), fazendo tudo isto habilitava as letras LMD na tela de título e estas são as iniciais do programador desta versão ( Landon M. Dyer ). Você provavelmente está achando que isto é imbecil, mas nesta época as empresas não costumavam dar créditos ao seus funcionários, então agora você perdoa? O Easter Egg demorou 26 Anos (1983-2009) para ser descoberto.

4. Para finalizar, decidi colocar um Easter Egg "romântico" de Halo 3.
Os requisitos para achar este Easter Egg são tão específicos que ninguém acharia se um dos desenvolvedores do jogo não tivesse contado. É necessário mudar a data do seu Xbox 360 para 25 de dezembro e apertar os analógicos na tela de carregamento, então uma mensagem escrita "Feliz aniversário Lauren!" aparece, se você não sabe quem é Lauren, é a esposa de Adrian Perez (um dos desenvolvedores do Game). Esta mensagem demorou 7 Anos para ser encontrada.
Qual destes você achou o mais escondido? Algum destes te surpreendeu? O que acha da páscoa? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, feliz páscoa.

6 comentários:

  1. Impressionante Ivan...nunca tinha ouvido falar dessas coisas...deve ter essas coisas em todos os jogos afinal são programados por nós humanos...o certo e q temos q ter paciencia e horas de jogatina para descobrirmos...feliz Páscoa Ivan!

    ResponderExcluir
  2. Eu só me lembro daqueles "personagens fora de lugar" nos filmes: como o Mike Azauski (zoiudinho da mamãe) nos créditos do Procurando Nemo. Adorei a postagem! Quanta informação!

    ResponderExcluir
  3. Bons Easter Eggs para vcs!
    Se dependesse de mim não ia encontrar nenhunzinho... sou muito ruim em jogos.
    Essa semana voltei a jogar o POU na combinação de 3, 4 ou 5 com moedinhas fico pegando moedinhas e esqueço de passar as fases... fazer o que...

    ResponderExcluir
  4. Não é Easter egg, mas eu achava interessante poder pegar alguns caminhos alternativos em jogos de corridas.
    Devagar nos Easter Eggs pra não passar mal!

    ResponderExcluir
  5. Olha só, eu "usava" um easter egg e não sabia. Adorava derrotar o Big Boo.

    ResponderExcluir
  6. De Easter Eggs eu não entendo, afinal jogo Mario e corro na pista ao contrário kkkk Mas, essa história de "pegar diabetes" são as dançarinas do diabo?
    Já sei, vai falar que piada horrível tia!
    Bjos e boa páscoa!!

    ResponderExcluir