quinta-feira, 15 de março de 2018

Minhas primeiras impressões sobre Kirby Star Allies

Kirby and other characters crowd around the words "Kirby Star Allies", printed in a stylised logo at the top of the image  
Olá, aliados da estrela, tudo bem? Já faz vários meses que fiz uma postagem de primeiras impressões de um jogo (nesse caso era Arms), Kirby Star Allies vai ser lançado dia 16 de março para o Nintendo Switch, foi lançada uma Demo (uma demonstração jogável) a 1 semana atrás e decidi fazer mais uma postagem de primeiras impressões, vai ser basicamente uma versão reduzida do quadro Survival Mode (o meu quadro de análises, caso tenha entrado neste Blog recentemente), decidi fazer algumas modificações ali e aqui no formato das análises de primeiras impressões. Chega de perder tempo que a postagem vai começar!!! 
Fase 1: Gráficos 
Resultado de imagem para kirby star allies
O Game é graficamente bonito. Dá pra ver que o cenário é detalhado, tudo é colorido e cartunesco apesar de ser levemente realista, a iluminação é ótima, a resolução é boa, os personagens tem bastante polígonos e as texturas estão muito boas, como por exemplo: a grama na imagem realmente parece que é grama e não um simples chão verde. Caso seja uma daquelas pessoas que gostam de ver jogo rodando bem com 60 quadros de animação por segundo, não é um jogo para ti, pois o jogo roda a 30, nem ligo muito para este tipo de bobagem então para mim tanto faz. Se você tiver bom gosto para coisas não-realistas é claro que o jogo será visualmente incrível.
Fase 2: Som 
A trilha sonora usa Samples (recortes de um som ou trechos de certas músicas que são usados para criar novas músicas com outra roupagem) de instrumentos comuns em orquestras. As músicas geralmente tem aquele clima energético e alegre que qualquer jogo do Kirby tem, contém tanto músicas novas quanto arranjos de músicas antigas e elas até que são boas, escutem uma aí:
Já os efeitos sonoros, são os mesmos efeitos sonoros clássicos da série junto com alguns novos, sei que a descrição é vaga, mas comentarei apenas que são bons
Fase 3-1: Controles 
Resultado de imagem para joy con
Como o Nintendo Switch tem várias maneiras de segurar os controles, irei focar apenas em comentários da jogabilidade com os controles juntos, também tem como jogar segurando apenas um dos controles em posição horizontal, mas não é tão diferente dos dois juntos. o botão A pula (ao apertar várias vezes o personagem pode voar), o botão B serve para sugar os inimigos (apertando o mesmo botão de novo cospe os e apertando para baixo Kirby absorve os poderes do inimigo e com os poderes o B se torna o botão de ataque com os poderes), o botão X faz com que Kirby atire um coração que transforma seus inimigos em seus aliados (o limite de aliados é 3 e sim, isto é para possibilitar o Multiplayer de 4 pessoas), para remover o poder deve-se apertar o botão - ou segurar o Y (não sei como é segurando o controle horizontalmente, talvez seja apertando o analógico como um botão), para remover um dos aliados é apertando L e Y ao mesmo tempo ou segurar o botão X, os botões L e R (os localizados em cima do controle) são defesa e movendo o analógico para um dos lados é a esquiva, é óbvio que o analógico move os personagens, movendo rápido para os lados é a corrida, movendo para baixo e apertando o A ao mesmo tempo o personagem dá uma rasteira e movendo para cima dá para combinar poderes (nem todos são combináveis, as combinações são mais ou menos acrescentar propriedades elementais ou um golpe novo) ou ativar uma habilidade oculta. Com este texto longo, você deve estar pensando que a jogabilidade é complexa, na verdade até que é simples só que com um certo nível de profundidade.
3-2: Habilidades de Cópia 
Sim, os poderes copiáveis realmente tem este nome (pelo menos sei que lá nos "States" se chamam Copy Abilities e simplesmente traduzi no sentido literal). Como é apenas uma demonstração, o jogo só apresentou 2 fases selecionáveis e as habilidades presentes nestas fases são Fogo, Gelo, Pedra, Espada, Cortador (ou bumerangue cortador para ser mais honesto), Energia (ou poderzinho de chicote elétrico), Água, Bomba, Guarda-sol, Ryu Lutador e Ioiô (a habilidade que mais me encheu de felicidade, pois estava sumida desde Kirby Super Star). Não estou aqui para mostrar o que cada uma faz e sim para dar uma leve resumida, já que cada uma tem golpes diferentes que variam da posição do analógico e da pressão do botão B. Basicamente é como um jogo de luta simplificado.
3-3 (Final): Multiplayer 
Imagem relacionada
Ai, que fofu!
Lembra que comentei que dá para transformar os inimigos em aliados? Quando um inimigo vira seu aliado é só conectar outro controle, apertar alguns botões para se juntar a partida e assim o Multiplayer é possibilitado. Todos os inimigos que dão poderes (e os únicos que podem ser aliados por sinal) terão os mesmo golpes que o Kirby tem quando absorve estes tais poderes. Como Kirby é um jogo divertido, jogar com amigos ou familiares do seu lado é ainda mais divertido. Com apenas 1 jogador, os aliados são controlados via inteligência artificial e esta inteligência é inteligente mesmo e muitas vezes te ajuda nas horas mais convenientes, mesmo assim os jogadores reclamam que isto deixa um jogo fácil como Kirby ainda mais fácil e por isto acabam preferindo jogar com outras pessoas por ser levemente mais desafiador. Não tenho nada a reclamar, pois ainda é uma versão demonstrativa e as fases são curtas apenas para mostrar como será o produto final e se a inteligência artificial fosse uma burrice artificial, os jogadores reclamariam mesmo assim, só joguei Multiplayer de 2 uma vez e foi divertido.
Fase Bônus: Opiniões Extras 
A fórmula de jogo é a mesma usada em Return to Dreamland (outro Game desta bolinha rosa), mais especificamente a jogabilidade 2D com gráficos 3D, o sistema de golpes das habilidades que resumi um pouco para trás (que foi retirado de Kirby Super Star) e fases com alguns coletáveis secretos, não tenho muita coisa para comentar a respeito disto, pois não joguei o Return to Dreamland e nem suas continuações. Também vi jogadores dizendo que parece que os criadores estão meio sem ideias e a fórmula está começando a envelhecer, é provável, mas vamos concordar que não é sempre que dá para ser criativo(a). Muitas das mecânicas apresentadas são re-interpretações de coisas de outros jogos da série, a habilidade de fazer os inimigos seus parceiros foi retirada de Kirby Super Star (tem umas diferenças ali e aqui, só que não estou a fim de comentá-las), o Multiplayer co-operativo de 4 jogadores já tinha em Kirby and the Amazing Mirror e no tal Return to Dreamland e vários jogos da série Kirby tem fases com coletáveis secretos, não estou dizendo que é uma má ideia, só decidi comentar. Por eu não ter jogado o Return to Dreamland, não planejo fazer análise nem quando conseguir o jogo em mãos.
Ficou empolgado(a) para jogar o Game? O que acha de Kirby? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

4 comentários:

  1. Acho os graficos muito bonitos...grafico realista so fica bom em jogo de tiro...q nao e o caso...mas a jogabilidade dos jogis de hoje e muito complexa...nao sei se dou conta de jogar isso ai nao...mas vamos experimentar...

    ResponderExcluir
  2. O Kirby é fofo e a postagem está ótima!

    ResponderExcluir
  3. Creio que não deve ter versão para xbox360 ... Preciso dar um upgrade no console lá de casa ...:)

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Tudo isso observado numa demo do jogo!! Incrível!! Ivan, você é o maior entendido no mundo de jogos que eu já vi!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😘

    ResponderExcluir