sexta-feira, 20 de abril de 2018

Survival Mode: Swat Siege

Resultado de imagem para swat siege ps2 
Olá, policiais, tudo bem? Já faz 2 anos que não faço análise de um jogo ruim (da última vez foi o Aquaman do Gamecube) e decidi fazer uma análise deste jogo que estava meio-perdido no limbo da minha coleção de jogos de PS2. Eu tinha um PS2, só que eu não jogava muito nele e comprava jogos desnecessariamente, então eu dei para alguém, só que decidi matar as saudades e peguei o console de volta, mas quando fui checar os jogos que esta pessoa tinha, eu vi um DVD escrito "Jogo Chato" e fiquei curioso e fui procurar algumas informações sobre ele (para a minha decepção,  mal tem informação sobre este Game, de tão desconhecido que é). Então vamos não criar expectativa que a coisa vai ficar feia. Vamos lá?
Fase 1: Gráficos 
Resultado de imagem para swat siege ps2
Se eu te mostrasse esta imagem, você acreditaria que é um jogo de PS2 lançado em 2006?! Estes gráficos são seriamente feios, as texturas são tão embaçadas que mesmo se a imagem fosse em alta definição não corrigiria nem um pouco, os modelos dos personagens são tão malfeitos que mesmo se fosse um jogo de PS1 seriam malfeitos do mesmo jeito (o pior mesmo é a bunda do policial), as animações são tão duras que parecem que os personagens tem problemas nas articulações (óbvio que não dá para perceber olhando para um imagem estática), a variedade de cenários é quase mínima e sim, todos eles parecem uma favela do Rio de Janeiro e os efeitos especiais de tiros e explosões são tão simples que parecem aqueles efeitos especiais de filmes Trash. Eu sei que estas descrições são meio simples, mas vou deixá-las mesmo assim, a imagem já esclarece tudo e os gráficos são tão feios e simplórios que não merecem descrições detalhadas.
Fase 2:Som 
Este é um dos aspectos do jogo que mais me irritou. A única música que tem no jogo além de ser genérica, é um Looping repetitivo e irritante de 3 segundos, repito, 3 SEGUNDOS!!! Eu até poderia colocar um vídeo para vocês escutarem esta "música", se eu pelo menos não tivesse escolhido a opção de poupar vocês (Isso aqui é Undertale ou uma análise de um Game ruim?). Já os efeitos sonoros são genéricos de tão simples que são, tão simples e genéricos que não consigo fazer descrições detalhadas. Não importa se você esteja jogando com um áudio funcional, estragado ou vendo uma Gameplay de boa ou péssima qualidade, a parte sonora não impressiona.
Fase 3: Jogabilidade 
Resultado de imagem para swat siege ps2
Copiando a mesma imagem de novo? não sei se isto é preguiça ou incompetência
 O objetivo do jogo é matar o máximo de caras genéricos possíveis em cenários apertados para avançar de fase (mais genérico que isto, impossível). O analógico esquerdo controla o policial sem nome, o botão X atira e ao segurá-lo é possível controlar a mira livremente com o analógico esquerdo e os botões L2 e R2 são esquivas estilo Dark Souls, e por aí percebemos que a função de andar é inútil, pois dá para simplesmente segurar o botão de tiro (principalmente porque dá para controlar a mira livremente) e desviar com os botões de cima, deixando a função de andar inútil. Você está vendo aquela barra verde? dá para imaginar que é uma barra de vida, mas para a sua infelicidade não é, pois o policial genérico sem nome morre com apenas 1 tiro e ele tem no máximo 3 vidas extras (para ganhar mais é só atingir uma certa quantidade de pontos), a barra verde é a quantidade de inimigos que você mata, se ela estiver completamente preta o serviço está terminado. Além de encher uma barra e ganhar pontos ao matar caras genéricos aleatórios que são todos iguais, é possível ganhar armas temporárias e até onde eu joguei, só consegui achar duas, a metralhadora que dá tiros rápidos e um rifle que dá tiros lentos, não sei porque o rifle existe, os tiros da pistola não são tão lentos e não venha me dizer que por ser mais lento é mais forte, tanto os bandidos quanto o policial morrem com apenas 1 golpe. Resumidamente, é apenas um jogo bobo de fazer pontos. Que venha o verídico.
Última Fase: O Verídico 
Prós: 
+ Pelo menos os Loadings são rápidos 
Contras: 
- Gráficos seriamente horrendos 
- Música irritante e sons genéricos 
- Simplório demais 
- Variedade quase mínima 
Nota Final: 
4.6 
Resumindo: O jogo é simples demais para ser um jogo de PS2, a feiura dos gráficos é extrema, a música é irritante e genérica, os efeitos sonoros são simplesmente genéricos e a variedade de inimigos e cenários é quase mínima. Do tanto de comentários negativos que escrevi, é um pouco surpreendente que eu tenha dado uma nota 4 (parecia que a nota seria 2,1 e por aí vai), mas na verdade não fiquei tão irritado, é que no meu ponto de vista é um daqueles jogos que são bons por serem ruins, é até legal tirar sarro dos gráficos feios e do conteúdo genérico ou desafiar a si mesmo(a) a fazer mais pontos (pelo menos não sou hipócrita).
Fase Bônus: Enredo 
Como o Game não tem informações sobre e também não tem enredo, vou inventar um próprio. O policial George Lucas Hanks Diesel Schwarzenegger Spielberg da equipe tática norte-americana SWAT estava investigando o caso do criminoso Felipe Neto que estava causando treta no mundo inteiro. Ele descobriu que seu esconderijo localizava-se em uma favela aleatória do Rio de Janeiro e antes de derrotar e mandá-lo para a prisão, ele terá que passar pelo seu grupo de capangas conhecido como "Vilões Genéricos".
Curiosidade Rápida: 
(Já que não tem informação sobre o jogo, coloquei uma informaçãozinha sobre a empresa que o fez) 
- A Phoenix Games é uma desenvolvedora europeia de 6 pessoas que fizeram jogos não-licenciados de qualidade duvidosa para algumas plataformas, pouco se sabe sobre a empresa e ela é conhecida por fazer Bootlegs (termo usado para um produto não oficial que usa marcas famosas só para arrancar dinheiro) 
Tem algum jogo que você acha bom por ser ruim ou tosco? Já jogou um jogo não licenciado? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye.

10 comentários:

  1. Pessoal, eu não morri, não postei muito ultimamente porque eu tinha umas certas responsabilidades para lidar, aliás, eu também sou gente.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser franca, não vi nada de errado no bumbum genérico do personagem do jogo. O que adorei mesmo, contudo, foi o enredo inventado do Ivan: isso é que é treta de boas letras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que tem algo de errado nos "glúteos", é que o gráfico do jogo é feio e por isto eu acho que tem algo de errado. No jogo, a animação de caminhada do "policial de nome longo" faz ele parecer corcunda.

      Excluir
    2. Entendi. A arte é mal feita, certo?

      Excluir
  3. Ivan...jogo feito é pitfall! qualquer outro é bonito...esse jogo deve ser bom pra mim, afinal parece que é dó dar uns tiros mesmos! e é isso que eu gosto...achei uma indecência esse policial ter esse "problema" aí de trás...

    ResponderExcluir
  4. Desconhecia o game e gostei do teu enredo, kkkkkk. Vou passar longe desse título. kkk

    ResponderExcluir
  5. PS2 foi o console que mais joguei, esse jogo não conheci, nem gosto de jogo first-person shooter, ainda bem, me livrei de boa !

    ResponderExcluir
  6. O melhor, do melhor, do melhor foi o enredo! Show de bola!Ou melhor de teclado!

    ResponderExcluir