sexta-feira, 11 de maio de 2018

Top 10: Personagens para o novo Smash Bros

Imagem relacionada 
Olá, fãs de Games, tudo bem?  Já faz 1 ou 2 meses que divulgaram um Trailer bem vago do novo jogo da série Super Smash Bros que está prestes a sair para o Nintendo Switch e é claro que, como sou um fã da série, tenho que botar fé. Assim como qualquer fã da série, eu gosto de imaginar quais personagens poderiam entrar para o próximo jogo, então montei a minha lista de personagens que deveriam aparecer neste novo Smash. 
Lembrete: Caso não saiba, Smash Bros é uma série de jogos de luta onde vários personagens da Nintendo e da indústria de Games em geral partem para a briga. É claro que a lista é baseada na minha opinião, não me xingue se você tiver uma opinião diferente. Nem todos os personagens da lista são personagens que quero, podem ter alguns que não torço muito para aparecerem mas que acho provável que apareçam. A lista vai do menos provável até o mais provável. 3,2,1, Vamos lá!
Não adianta reclamar, personagens clones em jogos de luta sempre existiram e sempre existirão.
10: Toon Zelda/ Tetra (Zelda - Wind Waker)
Resultado de imagem para toon zelda
   Desde Super Smash Bros Brawl (o terceiro jogo da série), um personagem chamado Toon Link apareceu na lista de personagens jogáveis (ele é basicamente uma versão mais leve e rápida do Link normal, o Toon do nome é que ele tem um visual cartunesco que nem o da imagem desta Zelda) e como não apareceu novos representes da série Zelda no último Smash e gosto de jogar com a Zelda (infelizmente a maioria não gosta de jogar com ela), escolhi a Toon Zelda como personagem clone para o novo Smash. Aliás, ela quase entrou no Brawl, mas não pode porque o jogo estava prestes a ser lançado. Se você não reparou, eu meio que trapaceei colocando dois personagens na mesma colocação, o motivo não vou escrever simplesmente por conter Spoilers da aparição desta personagem em Zelda - Wind Waker, se não sabe de quem estou escrevendo é a capitã pirata Tetra.
Resultado de imagem para tetra zelda
Tetra não é uma personagem tão recorrente como Link, Ganondorf e até a própria Zelda, ela fez aparições em 4 jogos da série Zelda (só não comentarei quais são) e é uma personagem legal. O estilo de luta dela poderia ser como o Toon Link, uma personagem leve e rápida que pode atacar tanto de longe quanto de perto, ela poderia usar uma pistola como projétil (como visto em Hyrule Warriors), arremessar bombas (eu sei que o Link já faz isto, mas e daí?) ou até mesmo usar uma vela de seu navio como asa-delta (assim como Link em Wind Waker usava uma folha como asa-delta). Por estes motivos eu escolho Toon Zelda e Tetra para entrarem no novo Smash.

Adoraria ver este personagem sendo jogável na série Smash Bros, mas estou um pouco cético da possibilidade dele aparecer.
9: Spring Man (Arms) 
Resultado de imagem para spring man arms
Se você viu as minhas postagens de "melhores jogos de Switch que joguei" e "minhas primeiras impressões sobre Arms", sabe que adorei o jogo e é claro que pelo tanto que gostei, adoraria ver um dos personagens de Arms entrar em Smash Bros (se escolhesse um é óbvio que optaria pelo protagonista, justamente o Spring Man). Para remeter a jogabilidade de seu jogo, o estilo de luta dele poderia ser o seguinte: ele seria um personagem de longa distância mais focado na paciência: o jogador teria que encontrar brechas e atacar na hora certa. Em seus golpes ele poderia usar o seu arsenal de luvas como atacar com socos flamejantes (justamente com as luvas desta imagem), luvas bumerangue para mandar os adversários para longe, luvas com cordas para paralisar os adversários e no seu Final Smash (ou super golpe supremo para os ignorantes) ele faria uma sequência de socos com várias de suas luvas. Os principais motivos que me fazem ficar um pouco cético dele ser incluído no Smash são, 1: Acho que seria um pouco difícil adaptar seus movimentos para encaixar no estilo de jogabilidade de Smash Bros. 2: Arms ainda é um Game muito novo. Pode ser que estes motivos não sejam tão justificáveis, pode ser que os criadores achem um jeitinho de adaptá-lo para a jogabilidade da série. Os únicos personagens revelados para o novo Smash Bros foram os Inklings da série Splatoon que também é uma franquia nova da Nintendo. Estando cético ou não, ainda coloco o Spring Man na lista.

Desde Super Smash Bros Melee (segundo jogo da série), tem aparecido personagens que remetem à carreira da Nintendo nos 80 e escolhi este daqui por achar que dá para fazer golpes mais criativos com ele.
8: Diskun (Famicom Disk System) 
Resultado de imagem para diskun
Este bicho com formato de peça de quebra-cabeça é o mascote do Famicom Disk System, um acessório lançado para o Famicom (como o Nintendinho é conhecido nas terras nipônicas) que fazia o próprio Famicom rodar jogos em disquete (pelo menos no Japão, porque este troço é exclusivo de lá). Pode parecer inválido colocar um personagem mascote de um acessório de Videogame ao invés de um personagem de um Game, mas desde Smash Bros Brawl o personagem R.O.B (Robotic Operating Buddy) tem aparecido na série e ele é um acessório de um Videogame, não um personagem. Em seus golpes ele poderia usar raquetes de Ping-Pong e tacos de golfe (referências ao Smash Ping Pong e à série Famicom Golf), dirigir carros que aparecem do nada (referência á 3D Hot Rally) e até mesmo usar um disquete para guardar os projéteis dos inimigos para depois jogá-los contra eles. Sei que você deve estar estranhando este golpes que fiz para ele e esta era a intenção, um personagem inusitado com golpes inusitados (assim como o Mr Game & Watch). Mach Rider também poderia ser um bom candidato a personagem retrô do Smash, só que decidi escolher o Diskun por ele ter feito uma leve aparição em Super Mario Maker.

Faz 3 ou 4 anos que a Nintendo divulgou no Site oficial de Super Smash Bros uma campanha chamada Smash Bros Fighters Ballot, onde qualquer um poderia votar em um personagem para aparecer no jogo passado, eu já cheguei a votar no Toad, mas como agora acho meio improvável dele aparecer em Smash Bros, caso este Toad não apareça tenho que botar minhas esperanças neste outro Toad.
7: Captain Toad (Super Mario Galaxy/ Captain Toad Treasure Tracker) 
Resultado de imagem para captain toad
Este aqui não é aquele mesmo Toad que conhecemos, é outro personagem completamente diferente. O Capitão Toad é um líder de uma equipe de exploração que apareceu pela primeira vez em Super Mario Galaxy, depois ele fez algumas aparições em Super Mario 3D World onde ele é jogável em um Mini-Game que envolve labirintos, solução de enigmas e muito raciocínio em cenários geométricos e ele tem até um jogo próprio inspirado nestes Mini-Games. O estilo de luta poderia ser parecido com o Pac-Man no jogo passado, um personagem focado em estratégias de ataque em distâncias específicas (um estilo de luta conhecido como Zoner), as diferenças seriam que ele é mais lento, pula mais baixo e envolveria mais raciocínio do que o come-come. Os únicos golpes para ele que vieram na minha cabeça são atirar rabanetes e até mesmo montar em um carrinho de mina. Assim como o Spring Man, também estou cético que ele apareça, só que desta vez o motivo é outro: a princesa Peach tem um golpe no qual invoca o Toad para usá-lo como escudo. Se este golpe da Peach não for trocado, vou rezar para o Capitão Toad aparecer no novo Smash Bros (já que o Toad que conhecemos e este aí serem personagens totalmente diferentes) e se um dos dois aparecerem, quero que a Toadette apareça com Skin alternativa (sendo franco, torço mais pra ela aparecer do que estes dois aí).

Outro personagem da série Mario por aqui? Eu quero que ela apareça por ter sido uma personagem esquecida que voltou a ativa em Super Mario Oddyssey, para responder sua pergunta mais cedo, lhes mostro...
6: Pauline (Donkey Kong "1981"/ Super Mario Odyssey) 
Resultado de imagem para pauline
Caso não lembre, Pauline é a donzela em apuros do Donkey Kong de 1981 e basicamente foi a primeira "princesa" a ser resgatada pelo Mario antes da Peach. Com a popularidade da Peach crescendo a cada ano, Pauline caiu no esquecimento e fez apenas algumas aparições ali e aqui e foi em Super Mario Odyssey que ela fez uma aparição de grande importância. Além de ser prefeita de uma cidade, ela canta Jump up, Superstar (a música tema de Super Mario Odyssey, coloquei-a na minha postagem sobre este jogo, veja se quiser) e organizou o festival da própria cidade, justamente um dos momentos mais marcantes do Game. Para os seus golpes, ela poderia arremessar o seu chapéu assim como o Mario faz lá no Odyssey, usar qualquer objeto encontrado na área onde localiza-se a New Donk City (como cordas de pular, carros, motos e outras coisas, aliás, este é nome da tal cidade) e para o Final Smash, ela pode chamar a banda dela para tocar e atingir os oponentes com ondas sônicas. A aparição dela foi curta mas bem marcante e de grande importância e é por isto que a quero (se a Rosalina pode aparecer no Smash Bros passado, por que a Pauline não pode?)

Eu sei que é um personagem beeeeem recente, mas acredito que ele possa aparecer no novo Smash Bros independente disto, talvez ele, digo, eles, possam aparecer em uma DLC (Downloadable content) futura.
5: Rex & Pyra (Xenoblade Chronicles 2) 
Resultado de imagem para xenoblade chronicles 2 characters
Rex é um jovem caçador de tesouros que foi contratado por um certo grupo e Pyra é uma Blade, um ser senciente (com emoções e personalidade) capaz de criar armas para serem usadas por alguém. Personagens duplos não são novidade na série Smash Bros, já tivemos os Ice Climbers, a dupla Duck Hunt e até a própria Rosalina que anda junto com a Luma. A mecânica de dupla funcionaria mais ou menos assim: Rex seria o personagem que controlamos e teria atributos balanceados, Pyra não atacaria, mas daria suporte, aumentando os atributos de Rex e deixando-o mais forte ou mais rápido e, claro, que para cada ponto forte tem um ponto fraco, com o Rex sendo rápido ele ficaria mais fraco e com ele sendo forte sua velocidade diminuiria, se "matar" Pyra antes de Rex, a habilidade de aumentar seus atributos será impossível de usar. Acho que os golpes seriam apenas ataques genéricos com espadas. Eu sei que muitos fãs reclamam que a série Smash Bros está cheia de espadachins com cara de personagens Anime, mas é daí? se você torce ou acredita que um personagem deste tipo apareça não tem problema.

Um dos personagens que os fãs da Nintendo mais querem que apareça em Super Smash Bros é o K. Roll (o vilão da série Donkey Kong Country), só que diferente deles eu nunca apoiei esta ideia e o motivo é porque na minha mente ele é aleatório demais, acho que a única possibilidade dele aparecer é se ele fizer um grande retorno, assim como a Pauline. Se não apoio a possibilidade do K. Roll aparecer, deixo as minhas esperanças para outro personagem de Donkey Kong Country.
4: Dixie Kong (Donkey Kong Country 2) 
Resultado de imagem para dixie kong
Dixie Kong apareceu pela primeira vez como personagem jogável em Donkey Kong Country 2, depois virou a protagonista de Donkey Kong Country 3 e continuou a ser uma personagem recorrente de Donkey Kong. A namorada de Diddy Kong seria uma personagem levemente rápida, teria um peso muito leve e seria bem ágil e seus golpes envolveriam usar seu cabelo para flutuar, a arma de chiclete usada em Donkey Kong Country - Tropical Freeze e até os veículos de Donkey Kong Country 3. Já que nunca botei fé no K. Roll, boto fé na Dixie Kong para personagem do novo Smash Bros e talvez até o Funky Kong possa aparecer como concorrente a personagem jogável. Curiosidade Extra: Quase esqueci de mencionar que ela quase entrou no Brawl assim como a Toon Zelda, mas o motivo é que ao invés de não ter tempo para fazê-la, os criadores não conseguiram programá-la de maneira funcional.

Provavelmente, este é o personagem que eu mais quero que seja jogável em Smash Bros, principalmente por ser um personagem que amo e marcou minha infância.
3: Bomberman (Franquia de Games com o mesmo nome do personagem) 
Resultado de imagem para bomberman
Até agora todos os personagens mostrados são da Nintendo e todos os últimos colocados são de outras empresas. Caso não seja um(a) manjador(a) de Super Smash Bros, desde o Brawl a série aceita personagens de outras empresas como Sonic, Pac-Man, Megaman, entre outros. Bomberman é uma franquia na qual controlamos robôs coloridos com cabeça de televisão para explodir qualquer coisa. A série começou lá em 1983 e desde então lançou vários e vários jogos de Bomberman, até que em 2012 a Hudson Soft (empresa que fez a franquia) foi comprada pela Konami e a franquia Bomberman entrou em "estado de coma". Alguns anos depois a franquia acordou deste "coma" com Super Bomberman R no dia de lançamento do próprio Switch (03/03/2017). É por causa deste retorno que eu quero que ele apareça em Smash Bros. O estilo de luta do Bomberman poderia ser um personagem que simplesmente bagunça com o cenário colocando várias armadilhas em pontos estratégicos, atrasando os inimigos. Os golpes seriam botar bombas no cenário (será possível movê-las e até arremessá-las); plantar a mina remota no cenário e, apertando o botão de golpes especiais pela segunda vez, ela explodiria; botar várias bombas de uma vez; voar com a mochila-a-jato de Bomberman Hero e o Final Smash ele montaria em uma nave e jogaria bombas altamente mortais. Acho que os Bombermans (o plural correto seria Bombermen) coloridos com personalidades distintas do Super Bomberman R serviriam de boa como Skins alternativas. Se ele aparecerá ou não, vai depender da Konami, porque hoje em dia a Konami é uma empresa vista com maus olhos e não é mais tão querida quanto antes, mesmo assim adoraria vê-lo em Smash.

Primeiro personagem "americano" da lista. O que era antes um exclusivo da Sony acabou virando um personagem multi-plataforma e este ééééé...
2: Crash Bandicoot (Também de uma franquia de jogos com o mesmo nome) 
Crash Bandicoot.png
O marsupial laranja (sim, ele é um marsupial, me desculpe se estraguei sua infância) ex-mascote do Playstation também fez um grande retorno à nova geração assim como o Bomberman. O Playstation 1 precisava de um mascote para concorrer com o Mario e representar o console, pela sua fama as pessoas começaram a aceitar que este seria o futuro mascote da Sony, mas os direitos do personagem na verdade pertenciam à Universal e desde Crash 4 ele se tornou um personagem multi-plataforma. A Activision (empresa que está com as mãos no Crash agora) lançou um Remake da trilogia original dos jogos do PS1 para o PS4 e acreditava que permaneceria exclusivo do PS4 para dar um apelo nostálgico aos fãs das antigas, mas alguns meses atrás anunciaram que o jogo também sairá para PC, Xbox One e Nintendo Switch e por isto acredito que o personagem possa aparecer em Smash Bros. Na verdade não é só por isto: Crash Bandicoot foi um dos primeiros personagens não-japoneses a fazer sucesso por lá, ele também foi rival de Mario assim como o Sonic e o Sonic também está presente na série Smash. O estilo de luta poderia ser focado em combos precisos e sua movimentação seria levemente rápida e ágil. Os seus golpes poderiam ser giros à lá Taz, usar a bazuca que atira Wumpas (nome da fruta característica da franquia Crash), talvez usar a mochila a jato do Crash 2, dar rasteiras e acho que os golpes dele seriam bem simples. Por estes motivos, Crash é uma boa adição á lista.

Agora lhes mostro os personagens que quase entraram na lista, mas não puderam por uma razão ou outra.
Menções Honrosas: 
Decidueye (Pokémon Sun & Moon): De qualquer Pokémon da sétima geração, acho que ele poderia ser bem adaptável ao Smash Bros. Só não entrou para a lista porque talvez ele fique obsoleto com a chegada da oitava geração para o Switch e não ser o mais popular da sétima geração (ele é "um dos" mas não "o"). 
Shovel Knight: Shovel Knight é um jogo que adoro e por isto acho que colocar o protagonista com o mesmo nome do jogo seria boa adição, mas não sei se ele vai entrar porque a empresa que fez o jogo é independente. 
Midna (Zelda - Twilight Princess): Little Mac era um personagem que era invocável através de um item no Brawl e que depois virou um personagem jogável na sequência, se eu fosse escolher um personagem que era invocável através "deste item" no jogo passado escolheria ela por ser uma das poucas da série Zelda que é jogável sem ser o Link, mas não tenho certeza se irá aparecer. 
Algum personagem da Bethesda: A Bethesda é uma empresa que ultimamente tem dado muito suporte ao Switch, por isto seria uma boa escolher o Dovahkiin de Skyrim ou Doomguy de Doom, mas não tenho certeza qual escolho e não tenho muito conhecimento sobre a empresa. 
Algum personagem da Ubisoft: Não que o suporte dela ao Switch seja tão grande quanto a Bethesda, mas a Ubisoft é uma empresa que além de ser famosa até dá uma boa quantidade de suporte à Nintendo, poderia ser uma boa colocar o Rayman, Rabbid ou até o Ezio de Assassin's Creed, mas não sei qual escolho e assim como a Bethesda não tenho tanto conhecimento sobre. 
Agora sim, o primeiro colocado que éééééééééééééééééé... 
1: Steve (Minecraft) 
Imagem relacionada
Sim, é ele, não é o personagem que eu mais quero e sim o que acho mais provável de aparecer e aqui estão os motivos: Minecraft é o Game mais vendido de todos os tempos, (na verdade o mais vendido é Tetris, só que eu considero cada versão de Tetris como jogos separados, aliás, Minecraft vendeu 144 milhões), é famoso no mundo inteiro, tem versões para quase todas as plataformas que existem, inclusive Nintendo Switch e Wii U (se bobear, até a minha geladeira deve ter uma versão disto), alguns funcionários da Nintendo já chegaram a elogiar Minecraft e até tem respeito pelo que é, e Minecraft dá muito dinheiro. Acho que no estilo de luta ele remeteria aos itens de Minecraft mas não a jogabilidade do Game, ele deveria ser um personagem simples e fácil de jogar e  que, ao mesmo tempo, tenha uma certa complexidade. A estratégia de usar um personagem extremamente popular para ser o personagem focado para os jogadores iniciantes e inexperientes funcionou com o Mario e tem muita probabilidade de funcionar com o Steve. Os golpes para o Steve que vieram a minha cabeça agora são usar um arco, TNT, carrinhos de mina e isto. Não pude pensar bem quais seriam os golpes dele e justamente pelos motivos citados atrás, acho que ele merece mais do que todos estar em Super Smash Bros.
Já ouviu falar ou jogou algum jogo da série Smash Bros? Tem algum personagem que você torce para entrar na série? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Game! (referência ao que os narradores de Smash dizem quando uma partida acaba)

5 comentários:

  1. Estou torcendo pelo Bomberman, mas acho que o Steve iria agradar muito aqui em casa!

    ResponderExcluir
  2. Meu voto é para Zelda (amava jogar no Nintendo do final dos anos 80). O Steve, todo quadrado, seria engraçado lutando!

    ResponderExcluir
  3. acho difícil alguém vencer o crash bandicoot...ele é muito rápido e dá rabadas nos outros...acho que o steve não deve ter muita mobilidade...a pauline coitada não vai conseguir por causa do vestido. o meu favorito também é o arms! com aqueles brações deve ser muito poderoso. e não podemos esquecer do kirby!

    ResponderExcluir
  4. Esse post esta excelente! Qtas novidades! Gosto da Zelda... mas não consigo imaginá-la lutando.A Pauline pode se atrapalhar com o vestido...mas é charmosa...
    Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  5. Ótima lista. A cereja do bolo foi muito boa, kkkk. Iria sugerir o pessoal do splatoon, mas já anunciaram que vai ter :x. A mecânica que você imaginou do Rex e Pyra ficou muito boa, o pessoal da nintendo só teria que balancear pra não ficar OP. (Y)

    ResponderExcluir