domingo, 24 de junho de 2018

Extra Mode: O novo Super Smash Bros é revelado

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Olá, fãs de Smash que ficam ansiosos para ver qual personagem entra, tudo bem? Mês passado eu tinha postado uma lista de personagens para aparecerem no novo jogo da série Super Smash Bros que será lançado ao Nintendo Switch e na semana passada, este tal jogo foi revelado na E3 2018 e como um fã de Super Smash Bros, quero apresentar as novidades anunciadas. 
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Sim, este é o nome do novo jogo. Super Smash Bros Ultimate (ou Dairantou Smash Bros Special no Japão) lança no dia 7 de dezembro deste ano e meio que será uma celebração histórica da série (trazendo várias arenas dos jogos anteriores e todos os personagens que já apareceram ao longo da série Smash Bros, mas isto não significa que não terá conteúdo novo), fazendo um agrado aos fãs e apresentado aos novatos o histórico de Smash Bros e da Nintendo em geral.
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Sobre os gráficos, devo dizer que os desenvolvedores capricharam. O Smash Bros de Wii U já era um jogo graficamente bonito, era colorido e tinha ótima iluminação e os gráficos do Ultimate são tudo isto que foi citado elevado ao quadrado. As sombras são mais escuras e os cenários, objetos e personagens estão mais coloridos e brilhantes do que nunca, a arte segue o mesmo estilo do Smash anterior, mas ainda dá para perceber diferença ao fazer comparação com imagens.

Em questão de jogabilidade, parece ser excelente. Claro que o jogo ainda nem lançou, mas pude notar algumas coisas ao assistir alguns vídeos: O jogo é mais rápido que o anterior, se aproximando mais ou menos da velocidade do Smash Bros Melee mas sem ser tão absurdamente rápida como o próprio Melee, principalmente por que se fosse absurdamente rápido dificultaria a jogatina. A mecânica de esquiva veio com algumas novidades, retornaram com a esquiva aérea que estava sumida desde o Melee e desta vez, se você ficar se esquivando excessivamente, acaba ficando mais vulnerável (então tome cuidado com as esquivas). O jogo aparenta estar mais balanceado que os anteriores da série e vendo algumas mudanças feitas em alguns personagens jogáveis, isto não me surpreende, como por exemplo: A Samus com armadura (desdo Smash Bros Brawl, dividiram a Samus entre com ou sem armadura) agora pode carregar seus tiros no ar (na imagem acima ela está carregando um tiro lá no canto) e seus golpes ficaram mais rápidos, menos o míssil que ficou um pouquinho mais lento e desta vez é possível com o Personagem Robin (vindo de Fire Emblem Awakening) ver o limite de uso de suas magias e espada, coisa que não era possível no Smash Bros de Wii U e 3DS. Não vou mencionar tudo sobre a jogabilidade, não só para encurtar a postagem, como também para deixar a leitura mais divertida.

 Agora comentarei sobre os personagens que não são novos, mas que fazem bastante tempo que não aparecem em um jogo da série Super Smash Bros: Dentre estes retornantes os que mais me deixaram felizes com seu retorno são os Ice Climbers (os 2 esquimós na imagem acima), eles tinham sido cortados do Smash Bros de Wii U e 3DS pelo simples fato de que o Hardware do 3DS não conseguia aguentar os 2 personagens e o criador quis fazer com que ambas as versões de Wii U e 3DS tivessem o mesmo número de personagens, eles eram um dos meus personagens favoritos para jogar por conta do seu diferente estilo de controlar 2 personagens ao mesmo tempo e não só para o meu agrado como também aos fãs deles, Popo (azul) e Nana (rosa) estão de volta. Pichu, a pré-evolução do Pikachu também voltou, como visto na minha postagem de personagens inúteis de Games competitivos (se quiser dar uma olhada, procure em Outubro de 2017 ao lado) ele é um personagem que além de se machucar com a maioria dos golpes é bem leve (o peso em Smash Bros substitui defesa, já que o objetivo é jogar o inimigo pra fora), pela inutilidade dele não precisa voltar, mas já que o Sakurai (criador de Smash Bros e Kirby) quer um museu de Smash com este jogo, então tá. Young Link ou o Link criança de Zelda - Ocarina of Time, era basicamente uma versão mais leve, fraca e rápida do Link original, é estranha a aparição dele porque na lista de personagens tem o Toon Link e ele cumpre exatamente o mesmo papel do Young Link, mas isto não impede que o Young (caso não saiba, Young é jovem em inglês) tenha algumas diferenças em relação ao Toon. Saindo dos retornantes do Melee e indo para o Brawl, temos Solid Snake, além de ser o protagonista de boa parte dos jogos da série Metal Gear Solid, fiquei curioso para saber como ele retornou de sua prisão no Brawl, pelo simples fato de que a série Metal Gear é pertencente à Konami e hoje em dia a Konami é vista com maus olhos, por que ela não liga para o que faz, não liga para seus funcionários e nem liga para as franquias que tem, por causa destas atitudes erradas da Konami fiquei curioso para saber como é que a Konami deu licença para o Sakurai usá-lo neste Game. Uma tentativa de fazer um personagem com jogabilidade única que fracassou miseravelmente foi o Pokémon Trainer (ou Red para os mais íntimos), o treinador Pokémon da primeira geração que não é o Ash acabou não dando muito certo no Brawl por conta da mecânica de troca de Pokémon que ele tem, o Red não luta, mas sim os 3 Pokémons que ele tem (Squirtle, Ivysaur e Charizard, eu sei que Pokémon não tem plural) e ele podia alternar entre os 3 durante a luta, a ideia parecia interessante mas não deu certo por que os 3 Pokémons eram pouco eficientes e o jogo te dava uma penalidade se você usava um por muito tempo, te forçando a trocar, no Smash de Wii U e 3DS colocaram apenas o Charizard ao invés do outros 2 e com o retorno do Red/Pokémon Trainer os criadores removeram a penalidade de usar um Pokémon por muito tempo e jogadores que tiveram oportunidade de jogar a demo do Game em eventos afirmam que os 3 Pokémons estão mais eficientes. Informação Extra: Desta vez será possível escolher a Leaf (ou versão feminina do Red para os preguiçosos) como Skin alternativa do personagem. Pra finalizar esta sessão, entra Wolf, um dos principais inimigos de Fox da série Star Fox, assim como os outros 2 ele apareceu no Super Smash Bros Brawl, mas ele não estava planejado para aparecer neste jogo, ele simplesmente apareceu por lá por que o criador tinha tempo livre de sobra antes do jogo ser lançado e não é à toa que lá ele é o personagem mais incompleto, em questão de jogabilidade é basicamente o Fox com algumas diferenças (vale lembrar que no jogo já tem o Falco que cumpre exatamente este papel citado), diferenças relativamente significantes para diferenciá-lo de Fox e Falco, alguns fãs de Smash Bros e Star Fox não gostaram do novo Design que deram para ele, disseram que era o Design usado em Star Fox Zero mas isto é mentira, mas pra falara a verdade eu nem me importei. Se você ficou feliz com algum retornante, comente.

Agora sim, os 3 personagens novos anunciados. Os fãs estavam esperando que os personagens Lucina e Dark Pit fossem cortados do jogo, já que eles eram apenas os personagens Marth e Pit com pouquíssimas diferenças significantes, Sakurai decidiu dar à eles um tratamento diferente e chamá-los de Echo Fighters, não explicaram direito no Trailer o que é um Echo Fighter, mas pelo que eu entendi, é um personagem com golpes iguais aos de outros lutadores só que tem poucas diferenças significantes e um destes personagens anunciados é um Echo Fighter. Para alegria de vários fãs do Mario, entra Daisy, a princesa de vestido amarelo me deixou feliz ao aparecer em Smash Ultimate, mas eu estava cético se ela realmente apareceria por ser uma personagem que mais aparece nos Spin-Offs (Mario Kart, Party ou os jogos de esporte) do que na série principal de Mario, algumas pessoas ficaram meio decepcionadas ao ver que ela é apenas uma Peach com diferenças cosméticas do que uma personagem com seus próprios golpes únicos, mas não importo se for clone ou não, o simples fato de ser a Daisy já me deixa feliz. Os Inklings de Splatoon não surpreendem na aparição por eles (estou referindo no plural por que Inkling é uma raça, não um personagem específico) já terem sido anunciados no primeiro Trailer, pelo que vi no Trailer eles parecem ser Zoners (personagens de golpes à longa distância), eles tem um arsenal de armas loucas para sujar os inimigos de tinta e causar dano, os inimigos de sujos de tinta levam mais dano só que a tinta não é infinita e precisa ser recarregada, para aqueles que curtem uma estratégia deve ser interessante. Por último, um personagem que os fãs ficaram divididos em "quero que apareça" e "não vai aparecer", Ridley é o principal inimigo da Samus na série Metroid e os fãs estavam querendo ele não só por ser um personagem recorrente de Metroid, como também fazer com que a série Smash tenha mais vilões representados. Em seus golpes ele tem várias rabadas, bolas de fogo e até mesmo um agarrão com corrida, não sou um manjador de Metroid, então, vou deixar a descrição do personagem assim.
E estes são todos os personagens que aparecerem (até agora):
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No máximo são 68.
Extra: Sobre o meu Top 10 de personagens para o Super Smash Bros Ultimate, até agora não acertei nenhuma das minhas previsões de personagens, mas quase acertei duas; Pauline apareceu como um Extra ao fundo da arena de New Donk City, mas não acho que isto impeça ela de ser jogável, tem uma certa arena no Smash de 3DS que o Toon Link aparece, se você estiver jogando o Toon Link nesta arena, o personagem que deveria ser ele é substituído por outro; Bomberman vai aparecer não como um personagem jogável, mas como um personagem de suporte (deixarei a descrição vaga porque sim).
O que achou do Super Smash Bros Ultimate? Qual personagem te deixou feliz por ter aparecido? Que personagens ou cenários quer que apareçam neste aqui? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!
PS: Vou colocá-lo na minha lista de desejos para o natal deste ano.

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