segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

4 curiosidades sobre Pokémon

 
Olá, povo lindo do meu coração, tuto bem?
 para comemorar os 20 anos de Pokémon ainda hoje, 
 
(junto com o anúncio de dois novos jogos de Pokémon que irão ser lançados no final deste ano e que  vazaram na Internet)  vamos falar dessa série incrível de jogos e desenhos/Animes com curiosidades, Letis gou! 
1: Vamos lembrar do nosso querido senhor Iwata 
 
Sem muita tristeza, vamos falar do Iwata e de Pokémon Stadium, se você já jogou Pokémon Stadium do 64, você sabe que o jogo tem um sistema de batalha em turnos bem simples, só que o que você não sabe, é que o Iwata programou este sistema em 1 semana apenas, sim, 
 
1 *****ng semana, isso é um trabalho muito impressionante, Obrigado Iwata
2: Adivinhem 
 
Dessa vez vai ser diferente, vamos fazer um jogo que não é de Videogame, adivinhem a quem os Pokémons Hitmonlee e Hitmochan fazem referência? o jogo de Videogame começa agora: 
Esses Pokémons fazem referência a quem? 
A) Jackie Chan e Bruce Lee 
B) Myke Tyson e um lutador de Kung Fu qualquer 
C) Balrog e Sagat do Street Fighter 
D) É um país da Europa! 
... 
...
...
Se você pensou B,C ou D, você 
 
mas se você pensou A,  
 
Sim! eles fazem referência a dois astros do cinema, 
 
Jackie Chan e Bruce Lee, se bem que o Hitmonchan parece mais com o Myke Tyson
 
e o Hitmontop parece com essa pessoa. Próxima!

3: Capumon? 
 
Você provavelmente não sabia, mas, originalmente, Pokémon iria se chamar Capumon e teria conceitos bem diferentes do que conhecemos, como:
Você poderia bater nos monstros sem piedade,

só que daí teria que chamar o IBAMA pra dar ordem nessa bagaça, outra coisa também diferente aí é o centro Pokémon, que ao invés de você entrar em um lugar e curar os Pokémons, você e os Capumons ficariam hospedados em um hotel, mas também tem isso:
Vender monstros de bolso capsúla em lojas é ilegal?
 Uma loja de Capumons onde você os compraria, dá pra notar na imagem que tem um Mini-Rhydon engaiolado e um feto de Rhydon em um pote? Sério! O que que eles estavam pensando?! eu deveria mostrar outras coisas dessa versão inicial, mas eu não quero, só pra encurtar.

4: Missingno, o Pokémon número zero
Que foi Missingno? precisa de uma fita isolante? porque você tá parecendo um zumbi bugado.
Você sabia deste mistério? os jogos da primeira geração tinham um Pokémon deletado que acabou não sendo removido, mas permaneceu como um erro ou Bug, se preferir. Alguns dizem que ele era pra ser a quarta ave lendária e outros dizem que é apenas um Pokémon qualquer,

outros dizem que é o Yoshi, mas vamos ignorar isso, Missingno é um Pokémon do tipo Pássaro e Normal, só que esse tipo pássaro, não existe nas versões finais da primeira geração. Esse Pokémon, no entanto, existe mesmo, a tradução de Missingno é Missing Number, que significa número perdido, esse Pokémon tem a possibilidade de você achar Pokémons aleatórios como: Um Golbat nível 130, apesar de um Pokémon só chega até o nível 100, ou um outro Pokémon deletado chamado M,

que provavelmente seria a pré-evolução do Kangaskhan, mas ele produz um som parecido com um de um Nidoran,
 
 só que o Bug tem mais de uma forma,  só que quando você capturar um Missingno e olhar os seus itens, o sexto item da sua mochila vai estar infinito, mas ele não traz só milagres, ele também traz horrores, como:

Bugar os gráficos do jogo, inverter a direção que o treinador e os Pokémons olham nas batalhas e corromper o seu jogo, isso sem ter visto um Cubone pelo jogo inteiro, só que quando ele é transferido para o Pokémon Stadium do 64, ele fica assim:

Eu não tô brincando, ele fica mesmo assim, não é um Mini-Rhydon, é uma forma que o Pokémon toma quando usa o golpe Substitute, só que ele fica bugado mesmo assim, o número não aparece, o tipo dele não aparece, nem o nível dele aparece, só que eu não vou dizer como achá-lo nas primeiras versões, só pra não estragar o seu Game Boy, se pelo menos você tiver um,

vale lembrar que esse troço ficou tão famoso que até apareceu como Easter Egg em Pokémon X e Y de 3DS.
Gostou? fico surpreso? compartilhe no seu google+ ou comente (se você pelo menos gostou), Bye Bye.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

7 curiosidades sobre Zelda

 
Olá povo lindo, tudo bem? hoje eu trago 7 curiosidades sobre Zelda para comemorar os 30 anos da franquia, sem ideia do que escrever, vamos às curiosidades:
1: 7 dias 

Legal a referência, não é? chega de referência,

em Zelda Majora's Mask, que é aquele jogo macabro de Zelda que tem uma luas assustadoras,

me responda, essa lua é assustadora? eu não tenho nem medo dela, no jogo só tem 3 dias para impedir que a lua caia, só que originalmente seriam 7 dias, mudaram para 3 só para ficar não tão terror, além do mais, o filme "O Chamado" não tinha sido lançado, só que "O Chamado" é cópia de um filme japonês chamado リング(Ringu), que foi lançado em 1998. "O Chamado" é de 2002 e Majora's Mask lançou em 2000, mas ainda assim o jogo é assustador sem ser de terror.
2: Meu Brasil brasileiro 

Quem disse que a Nintendo não liga pro Brasil? chame a Dilma, o Neymar, o Pelé ou qualquer celebridade brasileira, porque Majora's Mask ataca novamente,

sabe a Majora's Mask que dá o nome ao jogo? essa máscara foi inspirada pelas máscaras de uma tribo indígena brasileira chamada Marajoara, e parabéns pela referência Nintendo! tenho de orgulho de ti! e já que a empresa saiu do Brasil (por causa dos impostos), vamos esperar que ela volte.
3: Chame o Mussoumano 

Essa é para os muçulmanos, dessa vez não é Majora's Mask,

e sim, Ocarina of Time, na Dungeon(masmorra) Fire Temple, que é essa aí da imagem da abaixo,

teve uma polêmica com a música, mas antes, saiba que existiram três versões do jogo, a 1.0,1.1 e 1.2, que tem apenas pequenas mudanças, só que a mudança que chama mais atenção é essa, na versão 1.0 e 1.1, dá pra perceber uma voz de um ritual muçulmano que traduzindo para o português ficaria como:
"Eu testemunho que não há nenhum deus além de Alá!" se você não sabe da história de Alá, eu vou te contar:
Um profeta chamado Maomé, que eu não vou mostrar uma imagem só pra não ser processado, estava em busca de deuses, só que o anjo Gabriel disse que Alá é o único deus que existe, então os muçulmanos começaram acreditar em um só deus, o jogo também tem outras referências religiosas, só que eu não vou contar só pra encurtar a postagem.
4: Nein,Nein,Nein,Nein,Nein,Nein,Nein!

Agora vamos com mais uma polêmica,

tá vendo esta Dungeon? esse formato não te parece familiar?
sim, é o símbolo do nazismo, ou não, eu sei que tem outros símbolos com esse formato, só que o nazismo é mais famoso, só que não sabemos se é uma referência ao nazismo, espero que não.
5: Eu sou erro! 

Em Zelda II, que é o jogo da franquia diferente dos outros por ser Side-Scrolling ( aqueles jogos que você só movimenta o personagem pra esquerda e pra direita), tem um NPC ( personagens não jogáveis que não tem muita importância, como aldeões) interessante, que só fala essa palavra: I am Error, traduzindo: Eu sou erro, este personagem ficou tão popular  que acabou virando um Meme.
6: Chris Houlihan 

Em Zelda: A Link to the Past, tem um Easter Egg, só que dessa vez, vamos voltar no tempo: tudo começou em uma revista que tinha um campeonato, o vencedor teria o nome dele mencionado no próximo jogo da franquia Zelda, o vencedor foi Chris Houlihan,

que não é aquele Chris que todo mundo odeia, no caso, esse próximo jogo é o A Link to the Past, os anos se passaram e ninguém mais se lembrava dele, até que 10 anos depois, um jogador no emulador (até rimou), conseguiu achar uma sala secreta, o esquema pra achar é simples:
Depois de pegar as Pegasus Boots, morra e reinicie no santuário, use as Pegasus Boots pra chegar mais rápido possível ao castelo de Hyrule, corte o mato que revela uma passagem secreta, que é obrigatória usar no começo do jogo, e vai aparecer uma sala secreta cheia de Rupees azuis, que são o dinheiro do jogo, e tem algo escrito que traduzindo é assim:
 
Meu nome é Chris Houlihan, essa é minha sala secreta, mantenha entre nós, OK?
vamos para a próxima dimensão!
7: Zelda futurista?

Se você não gosta de fantasia medieval, essa curiosidade é pra você, Zelda: A Link to the Past, originalmente seria um jogo futurista onde você viajaria no futuro e no passado, é por isso que tem A Link to the Past no nome do jogo, o nosso querido Miyamoto não colocou esse tema porque seria diferente dos seus antecessores, assim como foi Zelda II, mas imagina o Ganondorf, que é o suposto vilão do jogo, falando isso:

Não Link, eu sou seu pai, e como o Link que quase todo mundo chama de Zelda não fala, ele só daria um gritinho, o tema futurista explica aquela roupa  que a Zelda estava usando.
Curtiu? compartilhe, comente ou faça os dois, Bye Bye.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Survival Mode: Gunman Clive (3DS)

 
Olá povo lindo, tudo bem? hoje eu vou fazer uma análise de um jogo Indie, se você não sabe o que é um jogo Indie, eu vou explicar: 
Jogos Indies são jogos feitos por produtoras independentes, como um grupo pequeno de pessoas ou uma pessoa só. 
 
Minecraft é um exemplo, o jogo é 3D, tem um mundo aberto quase infinito e foi feito por uma pessoa só. E tem um mundo
 
de pessoas que tem canal no Youtube só pra fazer Gameplay, desse jogo, sem Minecraft aqui, 
ou não, CHEGA DE FALAR E VAMOS PRA ANÁLISE!!! 
Vamos começar pelos pontos positivos, como a jogabilidade, 
 
que é bem no estilo Megaman, só que com Cowboys, se você já jogou Megaman, você sabe como é a jogabilidade, tem vários inimigos na tela, você sai atirando em tudo enquanto  está andando, tem plataformas e tem itens que recuperam vida, 
 
só que você não escolhe a fase e não absorve as habilidades dos chefes, esse jogo é mais linear do que o Megaman, e o jogo é um tanto quanto curto, é até possível zerar em menos de uma hora. Uma coisa bacaninha sobre esse jogo, é que tem mais de um personagem jogável, o jogo tem dois personagens, 
  
o da esquerda é o cara com o mesmo nome do jogo, ele apenas anda atira e agacha, e o da direita é a Senhora Johnson, ou Miss Johnson, se preferir. Ela faz as mesmas coisa que o Clive, só que ela tem o poder de flutuar enquanto segura o botão de pulo, só que Miss Johnson não pode andar enquanto está atirando.  Tem também um terceiro personagem que você libera zerando o jogo pelo menos uma vez, esse personagem ééééé....... 
 
um pato, um pato? UM PATO?!!! o pato pode voar, mas não pode atirar (até rimou), que é algo que deixa o jogo um pouco difícil, e por causa disso você não enfrenta o chefe com ele, ela, ah não sei se é macho ou fêmea! 
Um problema grave desse jogo é a dificuldade: as mortes do jogo são injustas, mas não é um daqueles jogos difíceis e desafiadores, esse tipo só te força a ficar mais habilidoso(a), mas esse jogo te força a morrer, eu vou te dar um exemplo: 
 
Nessa fase, você está em uma floresta, só que nesta floresta, tem inimigos que aparecem do nada, não é do cara azul da frente que estou falando, e sim o de trás, o de trás fica aparecendo do nada,  mas como é que eu saberia que teria um cara atrás de mim, e pior, NÃO TEM CHECKPOINT!!!! se você acha que sou apenas um Noob que só se ferra, jogue o jogo e você vai me entender, o jogo também está disponível para PC e Android, talvez para Iphone ou IOS, mas falando em dificuldade, o jogo também tem seleção de dificuldade, tem fácil, médio e difícil, sendo que tem poucas diferenças em cada dificuldade. No fácil, você tem uma vida longa e não morre ao cair em buracos. No médio, você tem uma vida um pouco mais curta e morre ao cair em buracos e os chefes tem a mesma quantidade de vida que você tem no fácil. No difícil, você morre ao tomar dois Hits e cair em buracos, são diferenças bem pequenas, chega de falar negativamente e vou falar positivamente, o jogo tem uma trilha sonora até que linda, e só você procurar no Youtube, só que o volume das músicas é baixo e o meu primo Caio até achou que o jogo não tinha trilha sonora, mas é uma trilha sonora linda!  Falando em som não podemos esquecer os efeitos sonoros, que são ridículos, os efeitos sonoros do jogo são 8-Bits, só que o jogo é 3D com uma jogabilidade 2D, isso é o que chamamos de 2.5D, isso é um jogo de 3DS, não de Nintendinho, mas, às vezes a qualidade do áudio dos efeitos sonoros do jogo é inconstante, por exemplo: 
Às vezes é baixo e às vezes é alto, bem estranho, não é? agora vamos falar dos gráficos, 
 
o visual é bem minimalista, mas as animações são lindas e suaves, eu só coloquei essa imagem parada porque não sei se tem GIF desse jogo. O visual minimalista  divide opinião: alguns gostam, outros odeiam, mas tem pessoas como eu que acharam bem meh, nada contra, mas são poucas cores, o fundo só tem uma cor, só que os animais como esse pato, ficam camuflados, eu consigo ver bem mesmo que tenham a mesma cor do cenário, mas você não consegue, aí ferrou, Chega de blábláblá e vamos aos prós e contras! 
+ Trilha sonora linda 
+ Animações suaves e fluidas 
+ O Megaman do faroeste 
- Curto 
- Efeitos sonoros fracos 
- Mortes injustas 
- Visual Minimalista 
- Sem Checkpoints 
Nota Final: 6.0 
  
Razoável 
Resumindo: As mortes são injustas, tem poucos detalhes, os efeitos sonoros são ridículos e não tem Checkpoints, mas o jogo é ruim? não, tem uma jogabilidade boa, animações e trilha sonora lindas, se vale a pena ou não, depende da sua escolha. 
Curtiu compartilhe no seu Google+ ou comente, ou faça as duas coisas, vou ficando por aqui, Bye Bye.