Olá, povo que joga Smash por não saber como dar meia lua e soco, tudo bem? Para quem chegou de paraquedas e está perdido(a) no assunto, deixe-me explicar: Super Smash Bros é uma série de Games de luta que junta vários personagens de franquias de Games diferentes (geralmente da Nintendo) para batalharem uns contra os outros e é a minha série de jogos favorita de todas. Farei sequências de postagens sobre Super Smash Bros, pois um novo jogo da série (Super Smash Bros Ultimate) irá ser lançado no próximo mês e quero fazer um "esquenta para SSB Ultimate", então comecei com o tópico mais fácil de fazer (pelo menos para mim). Então, Ready... Go!
Lembrete: Este Top não é uma Tier List (listas que categorizam os melhores e piores personagens, baseados em suas performances competitivas), então não reclame se tiver um personagem objetivamente inferior aos outros em posições altas, esta lista é muito subjetiva, baseada no quão bem eu jogo com certos personagens e as memórias que tenho com eles, então os personagens que talvez você mais goste de jogar em Smash Bros podem não aparecer, pois habilidade é uma coisa que difere de pessoa para pessoa. Agora sim, a lista começa.
Eu gosto de personagens que apesar de lentos, são extremamente fortes, mas não há muitos personagens deste tipo na lista e o único aqui é oooooo...
10: Donkey Kong (Série de Games com o mesmo nome)
Comecei a gostar de usá-lo quando joguei o Melee (o segundo jogo da série Smash Bros) e vi um truque, na Internet, mostrando como ganhar facilmente no modo Multi-Man Melee: era necessário escolher o Donkey Kong e abusar repetidamente de um dos seus golpes e foi a partir daí que comecei a gostar de usá-lo. Não sou um Noob que fica usando o mesmo golpe de novo e de novo e realmente sei jogar com ele, seu golpes são fáceis de entender e mesmo teoricamente sendo um personagem lento e forte, não sinto que ele seja extremamente devagar e o dano de alguns dos seus golpes não são tão altos (pelo menos no Smash 64 o dano de alguns dele não era tão absurdo, não reparei no dano causado nos jogos posteriores, comente se o DK ficou mais forte nas continuações), fazendo ele ser apenas um peso pesado. Mesmo sendo um personagem fácil de entender como usar, há alguns ataques do DK que tenho dificuldades de acertar, sendo este, um dos motivos por ele não ter entrado numa posição mais alta.
Quem se lembra dos Miis? aqueles avatares usados em alguns jogos do Nintendo Wii e consoles posteriores da Nintendo. Mesmo gostando de alguns jogos mais elaborados, complexos, profundos e Hardcores, também gosto de alguns jogos mais casuais e simples, como os jogos onde os Miis são usados e eles foram incluídos no Smash de 3DS e Wii U, com alguns diferenciais.
9: Mii Fighters (Qualquer Game que dê para jogar com eles)
Sim, eu sei que eles são pouco utilizados por jogadores competitivos e até mesmo por alguns casuais, mas este preconceito não me impede de continuar usando-os. Os Miis não são lutadores convencionais e sim lutadores customizáveis, você escolhe algum Mii que esteja salvo em seu console, a classe dele/dela (As classes na imagem são: Atirador, Lutador e Espadachim), equipamentos para melhorar sua força, defesa ou velocidade, seus golpes especiais e roupas. A customização é limitada, mas até que acho divertido e é a customização que fez os jogadores elitistas competitivos Hardcore torcerem o nariz, pois os torneios não permitem este tipo de coisa e priorizam mais os personagens em seu "estado puro" e os Mii Fighters neste estado não são grande coisa, pois eles são muito dependentes da customização (pelo menos, esta é a minha teoria). O Atirador foca em ataques de longa distância, o Lutador foca em ataques corpo-a-corpo e o espadachim é uma mistura dos dois. Sei que muita gente ignora estes avatares, mas nada melhor do que jogar um Game onde eu uso uma personificação minha para descer o sarrafo em personagens de outros Games e este foi o meu Main (personagem com quem sou mais habilidoso) por um certo tempo.
Eu amo a série Mario, mas infelizmente não curtia muito usar os personagens da série em Smash, pelo menos até descobrir no Smash 64 que eu me diverti jogando com "a sombra verde".
8: Luigi (Super Mario Bros.)
Eu sou do tipo que prefere o Luigi do que o seu irmão mais famoso e já é de se esperar que prefiro jogar com ele do que o Mario na série Super Smash Bros. O Luigi tem seus golpes baseados no Mario, mas os dele tem certas características únicas que diferenciam os seus em relação ao Mario: As bolas de fogo do Luigi são verdes e atingem em linha reta, o seu giro não causa múltiplos acertos, mas consegue causar um bom Knockback (caso não entenda bem o termo, digamos que quanto mais Knockback, mais o personagem é jogado para longe) e garante mais mobilidade que o do seu irmão e seu "Shoryuken" não garante tanta recuperação horizontal quanto o do Mario (estou traduzindo o termo Recovery, que é usado para golpes que são utilizados para voltar à arena, por causa do objetivo ser jogar o adversário para fora, ao invés de bater até a vida acabar), só que garante mais recuperação vertical e consegue causar mais dano quanto é acertado em um certo ponto. Os seus golpes únicos são o Green Missile, em que ele carrega energia para dar uma poderosa investida (além de conseguir ser usado para recuperação horizontal e ter chances aleatórias de sair uma versão mais poderosa do golpe) e sua provocação, que é uma das poucas da série que consegue causar dano. Estas diferenças do Luigi em relação ao Mario foram os motivos por eu preferir jogar com o Luigi do que com o seu irmão, pois eu uso melhor suas habilidades e me divirto mais com ele.
Quando ganhei o Smash 64 de aniversário, 2 anos atrás (2016), não esperava que uma personagem, que eu não ligava tanto, acabaria se tornando minha Main.
7: Samus Aran (Metroid)
Eu nunca fui muito fã de Metroid, então nunca me importei com qualquer coisa relacionada a série (apesar de reconhecer o seu devido valor). Por causa desta minha "não-importância" em relação a Metroid, nunca esperei que alguém desta franquia entrasse nesse Top 10 (não estou dizendo que Metroid é ruim, eu gosto, mas não tive tanto contato a ponto de ser um super apaixonado). Samus possui uma mobilidade levemente flutuante e poderosos ataques à longa distância, como seus tiros de energia altamente concentrada e mísseis semi-teleguiados (não explicarei o porquê disto). Samus é ignorada pelos jogadores de Smash Bros por conta de não saberem como jogar com a personagem, não que ela seja extremamente difícil de jogar (é uma personagem para jogadores intermediários, fazendo dela um meio termo entre "fácil aprendizado" e "aprendizado avançado"), mas há várias pessoas que não conseguem utilizar bem seus golpes. Inclusive, um dos ex-namorados da minha irmã afirma que só joga com os personagens de Games que ele gosta, como o Link e a Samus e ele não consegue usar bem seus golpes, ou pelo menos alguns deles. Ela começou a ser minha Main no Smash 64, quando consegui utilizá-la para desbloquear o Captain Falcon (era necessário completar o Classic Mode em menos de 20 minutos) e foi a partir daí que descobri que conseguia utilizar seus golpes.
O criador da série Super Smash Bros (Masahiro Sakurai) queria um personagem que representasse os jogos de Nintendinho lançados antes de Super Mario Bros para incluir em Super Smash Bros Melee e o escolhido, digo, os escolhidos foram esta dupla.
6: Ice Climbers (Game de mesmo nome, só que no singular)
Popo (azul) e Nana (rosa) eram personagens de um jogo de sucesso moderado e eles só ficaram populares depois do lançamento do Melee. Quando jogava o Brawl, eu não dava muita bola para eles, mas quando fui jogar o Melee pela primeira vez, comecei a gostar de usá-los e eles foram meus Mains temporários (assim como os Mii Fighters). O meu disco do Melee tem um defeito, ao completar os modos Classic, Adventure eSmash Mouth All-Star com personagens específicos, o jogo travava e quando joguei com os Ice Climbers este defeito não ocorria e consegui aprender seus golpes rapidamente. Estes dois são personagens difíceis de jogar pelo simples fato de que você não controla 1, e sim, 2 personagens ao mesmo tempo (há outros motivos, só que não estou a fim de comentar), mas não literalmente, pois a Nana é controlada via inteligência artificial e Popo é controlado pelos jogadores. Ambos são personagens com atributos relativamente balanceados, são inúteis quando separados e fortes quando estão juntos. Eles são temidos pelos jogadores competitivos, pois são conhecidos por seus combos infinitos envolvendo agarrões, tanto no Brawl, quanto no Melee. Mesmo quando não dava bola para os dois, até fiquei com um pouco de receio por não terem entrado no Smash de Wii U e 3DS e estou feliz por terem retornado em Super Smash Bros Ultimate.
Vocês já questionaram se realmente são melhores com uma coisa do que a outra? eu já, e este foi o personagem que me fez questionar se era realmente meu Main.
5: R.O.B (Gyromite e Stack-Up)
R.O.B (abreviação para: Robotic Operating Buddy) não é realmente um personagem de Game e, sim, um acessório do console Nintendinho/NES/Famicom que foi um fracasso comercial. Apesar do fracasso, R.O.B é bastante procurado por colecionadores e há várias referências dele em diversos jogos da Nintendo. R.O.B é um personagem especializado em Zoning (golpes em área/ golpes de longo alcance), mesmo sendo um pouco lento, ele compensa com o grande alcance de seus golpes, com seus raios Laser que ficam mais fortes quando se espera por mais tempo, seus ataques giratórios que lhe garantem mobilidade horizontal, os Gyromites (também conhecidos como piões arremessáveis ou Beyblades do inferno) que são arremessados em certas distâncias (dependendo de quanto tempo você segura o especial) e seus propulsores a jato que são capazes de voo. Descobri a minha proficiência com ele, mais ou menos em 2013, quando uns amigos da minha irmã vieram na minha casa e coloquei o Brawl no meu Wii (que atualmente está quebrado) e lembro que eu entrei em discussão com um dos ex-namorados dela, pois ele estava querendo jogar com um personagem que gosto e acabei deixando ele jogar com este personagem e escolhi o R.O.B e foi a partir daí que descobri a minha habilidade com ele. R.O.B não é o meu Main, mas sou um terror com ele e quando escolho este personagem, as pessoas começam a ficar irritadas ou assustadas.
Este foi o meu primeiro Main. Quando eu era um iniciante no Brawl, outros garotos que eu conhecia também jogavam e cada um deles jogava melhor com um personagem específico, mas eu era uma criança inocente e não entendia a lógica por trás e logo no instante que olhei para este personagem, decidi que seria meu Main.
4: Ness (Mother 2/Earthbound)
O protagonista de Earthbound (ou Mother 2 no Japão) causou estranhamento aos jogadores do Smash 64, pois era personagem de um jogo, até então, desconhecido. Esta aparição dele foi um dos motivos da popularização de Earthbound nos tempos de hoje (tem outros motivos, mas não estou afim de explicá-los) e ele venerado por causa destes dois jogos. Ness é um personagem que, ao ver seus golpes, te dá a impressão que ele seja extremamente difícil de jogar, mas na verdade ele é bem facinho, são os seus golpes que são heterodoxos (contrário aos padrões estabelecidos), como: Bolas de energia que voam num padrão de cima para baixo e ficam mais poderosas quando carregadas, um raio controlado remotamente que só garante a capacidade de voltar ao cenário quando acertado nele mesmo e um campo de força que transforma projéteis em cura (não mencionei o PK Fire, pois é o golpe mais normal que ele tem). O motivo por ter escolhido Ness para ser meu Main foi por achar que eu me parecia fisicamente com o personagem, sim, é um motivo besta, mas até hoje não me arrependo.
Se você acompanha meu Blog, você provavelmente sabe (ou talvez saiba) que este é um dos meus Games e personagem favorito e saber que ele está na lista não é muito surpreendente.
3: Kirby (Mais um série de Games com o mesmo nome)
Não preciso comentar sobre nada, já escrevi o suficiente sobre ele nas minha postagens passadas, Fim. Tá, tá, vou assumir que você não tenha visto estas postagens e tenha chegado aqui de paraquedas. Kirby foi criado pela mesma pessoa que fez a série Super Smash Bros (Masahiro Sakurai) e é estrela de uma série de Games de plataforma bastante divertidos. Ele é o típico personagem para jogadores iniciantes, aquele que apresenta as mecânicas do jogo nos seus golpes e qualquer um consegue aprender como utilizá-lo (ele não é "o" personagem mais fácil de jogar, mas é "um dos" e este "o" está prestes a chegar). Não tenho tantas memórias ou explicações da razão de ser um dos personagens que mais gosto de utilizar, mas sei que ele foi um dos primeiros personagens que escolhi quando comecei a jogar o Brawl, sempre escolhia ele ao invés do Mario na primeira do modo história (o Brawl tinha um do história, caso não saiba), ele é um dos meus personagens mais usados no Smash de Wii U e 3DS e é o tal personagem que me fez começar a discussão com o ex-namorado da minha irmã mencionado lá no R.O.B. Curiosidade Inútil: Adoro como adaptaram a sua habilidade de copiar poderes na jogabilidade da série.
Assim como Metroid, também não sou um grande fã de Fire Emblem, não que eu despreze estes Games, pelo contrário, gosto, reconheço suas qualidades, mas não é aquilo que considero como favorito e por isto, não esperava que um personagem que anteriormente não dei bola, acabasse sendo um dos meus Mains.
2: Marth Lowell (Fire Emblem 1,3 e Remakes)
Assim como o Ness, Marth causou estranhamento aos jogadores do Melee quando apareceu pela primeira vez, não por ser de um jogo desconhecido, mas por ter sido protagonista de um jogo lançado exclusivamente no Japão e os ocidentais, como nós, não conheciam esse jogo e esta aparição do Marth foi um dos motivos da popularização de Fire Emblem no Ocidente. Marth é um personagem relativamente rápido e com golpes que apesar de serem corpo a corpo, tem um ótimo alcance e caso acerte um ataque apenas com a ponta da espada, o dano causado é maior. Também comecei a gostar deste personagem a partir do Melee, assim que o desbloqueei, fiz jogatinas de teste e uma coisa surpreendente (pelo menos para mim) aconteceu: Consegui acertar um contra-ataque. Caso não saiba, um dos golpes especiais dele é um contra-ataque, se alguém o atacar quando fizer este golpe, ao invés de Marth levar dano, o oponente se machuca e fiquei surpreso, pois eu não conseguia acertar contra-ataques direito e este momento me marcou um pouco, pois desta vez consegui acertar com mais facilidade (ainda erro alguns, mas pelo menos melhorei um pouco). Ele quase ficou em primeiro lugar, só que não pode, pois sinto que sua versão do Smash de 3DS e Wii U foi piorada em relação as anteriores (não entrarei em detalhes sobre isto). Não só ele, como também os clones dele (não interprete no sentido literal, digo "clones", pois são personagens que literalmente usam os mesmos golpes, mesmo com algumas diferenças), são os personagens que gosto de utilizar.
Antes do primeiro lugar, vejam as
Menções Honrosas:
Lembrete: Este Top não é uma Tier List (listas que categorizam os melhores e piores personagens, baseados em suas performances competitivas), então não reclame se tiver um personagem objetivamente inferior aos outros em posições altas, esta lista é muito subjetiva, baseada no quão bem eu jogo com certos personagens e as memórias que tenho com eles, então os personagens que talvez você mais goste de jogar em Smash Bros podem não aparecer, pois habilidade é uma coisa que difere de pessoa para pessoa. Agora sim, a lista começa.
Eu gosto de personagens que apesar de lentos, são extremamente fortes, mas não há muitos personagens deste tipo na lista e o único aqui é oooooo...
10: Donkey Kong (Série de Games com o mesmo nome)
Comecei a gostar de usá-lo quando joguei o Melee (o segundo jogo da série Smash Bros) e vi um truque, na Internet, mostrando como ganhar facilmente no modo Multi-Man Melee: era necessário escolher o Donkey Kong e abusar repetidamente de um dos seus golpes e foi a partir daí que comecei a gostar de usá-lo. Não sou um Noob que fica usando o mesmo golpe de novo e de novo e realmente sei jogar com ele, seu golpes são fáceis de entender e mesmo teoricamente sendo um personagem lento e forte, não sinto que ele seja extremamente devagar e o dano de alguns dos seus golpes não são tão altos (pelo menos no Smash 64 o dano de alguns dele não era tão absurdo, não reparei no dano causado nos jogos posteriores, comente se o DK ficou mais forte nas continuações), fazendo ele ser apenas um peso pesado. Mesmo sendo um personagem fácil de entender como usar, há alguns ataques do DK que tenho dificuldades de acertar, sendo este, um dos motivos por ele não ter entrado numa posição mais alta.
Quem se lembra dos Miis? aqueles avatares usados em alguns jogos do Nintendo Wii e consoles posteriores da Nintendo. Mesmo gostando de alguns jogos mais elaborados, complexos, profundos e Hardcores, também gosto de alguns jogos mais casuais e simples, como os jogos onde os Miis são usados e eles foram incluídos no Smash de 3DS e Wii U, com alguns diferenciais.
9: Mii Fighters (Qualquer Game que dê para jogar com eles)
Sim, eu sei que eles são pouco utilizados por jogadores competitivos e até mesmo por alguns casuais, mas este preconceito não me impede de continuar usando-os. Os Miis não são lutadores convencionais e sim lutadores customizáveis, você escolhe algum Mii que esteja salvo em seu console, a classe dele/dela (As classes na imagem são: Atirador, Lutador e Espadachim), equipamentos para melhorar sua força, defesa ou velocidade, seus golpes especiais e roupas. A customização é limitada, mas até que acho divertido e é a customização que fez os jogadores elitistas competitivos Hardcore torcerem o nariz, pois os torneios não permitem este tipo de coisa e priorizam mais os personagens em seu "estado puro" e os Mii Fighters neste estado não são grande coisa, pois eles são muito dependentes da customização (pelo menos, esta é a minha teoria). O Atirador foca em ataques de longa distância, o Lutador foca em ataques corpo-a-corpo e o espadachim é uma mistura dos dois. Sei que muita gente ignora estes avatares, mas nada melhor do que jogar um Game onde eu uso uma personificação minha para descer o sarrafo em personagens de outros Games e este foi o meu Main (personagem com quem sou mais habilidoso) por um certo tempo.
Eu amo a série Mario, mas infelizmente não curtia muito usar os personagens da série em Smash, pelo menos até descobrir no Smash 64 que eu me diverti jogando com "a sombra verde".
8: Luigi (Super Mario Bros.)
Eu sou do tipo que prefere o Luigi do que o seu irmão mais famoso e já é de se esperar que prefiro jogar com ele do que o Mario na série Super Smash Bros. O Luigi tem seus golpes baseados no Mario, mas os dele tem certas características únicas que diferenciam os seus em relação ao Mario: As bolas de fogo do Luigi são verdes e atingem em linha reta, o seu giro não causa múltiplos acertos, mas consegue causar um bom Knockback (caso não entenda bem o termo, digamos que quanto mais Knockback, mais o personagem é jogado para longe) e garante mais mobilidade que o do seu irmão e seu "Shoryuken" não garante tanta recuperação horizontal quanto o do Mario (estou traduzindo o termo Recovery, que é usado para golpes que são utilizados para voltar à arena, por causa do objetivo ser jogar o adversário para fora, ao invés de bater até a vida acabar), só que garante mais recuperação vertical e consegue causar mais dano quanto é acertado em um certo ponto. Os seus golpes únicos são o Green Missile, em que ele carrega energia para dar uma poderosa investida (além de conseguir ser usado para recuperação horizontal e ter chances aleatórias de sair uma versão mais poderosa do golpe) e sua provocação, que é uma das poucas da série que consegue causar dano. Estas diferenças do Luigi em relação ao Mario foram os motivos por eu preferir jogar com o Luigi do que com o seu irmão, pois eu uso melhor suas habilidades e me divirto mais com ele.
Quando ganhei o Smash 64 de aniversário, 2 anos atrás (2016), não esperava que uma personagem, que eu não ligava tanto, acabaria se tornando minha Main.
7: Samus Aran (Metroid)
Cuidado! ela está prestes a atirar nas letras "m" e "u"! |
Eu nunca fui muito fã de Metroid, então nunca me importei com qualquer coisa relacionada a série (apesar de reconhecer o seu devido valor). Por causa desta minha "não-importância" em relação a Metroid, nunca esperei que alguém desta franquia entrasse nesse Top 10 (não estou dizendo que Metroid é ruim, eu gosto, mas não tive tanto contato a ponto de ser um super apaixonado). Samus possui uma mobilidade levemente flutuante e poderosos ataques à longa distância, como seus tiros de energia altamente concentrada e mísseis semi-teleguiados (não explicarei o porquê disto). Samus é ignorada pelos jogadores de Smash Bros por conta de não saberem como jogar com a personagem, não que ela seja extremamente difícil de jogar (é uma personagem para jogadores intermediários, fazendo dela um meio termo entre "fácil aprendizado" e "aprendizado avançado"), mas há várias pessoas que não conseguem utilizar bem seus golpes. Inclusive, um dos ex-namorados da minha irmã afirma que só joga com os personagens de Games que ele gosta, como o Link e a Samus e ele não consegue usar bem seus golpes, ou pelo menos alguns deles. Ela começou a ser minha Main no Smash 64, quando consegui utilizá-la para desbloquear o Captain Falcon (era necessário completar o Classic Mode em menos de 20 minutos) e foi a partir daí que descobri que conseguia utilizar seus golpes.
O criador da série Super Smash Bros (Masahiro Sakurai) queria um personagem que representasse os jogos de Nintendinho lançados antes de Super Mario Bros para incluir em Super Smash Bros Melee e o escolhido, digo, os escolhidos foram esta dupla.
6: Ice Climbers (Game de mesmo nome, só que no singular)
Popo (azul) e Nana (rosa) eram personagens de um jogo de sucesso moderado e eles só ficaram populares depois do lançamento do Melee. Quando jogava o Brawl, eu não dava muita bola para eles, mas quando fui jogar o Melee pela primeira vez, comecei a gostar de usá-los e eles foram meus Mains temporários (assim como os Mii Fighters). O meu disco do Melee tem um defeito, ao completar os modos Classic, Adventure e
Vocês já questionaram se realmente são melhores com uma coisa do que a outra? eu já, e este foi o personagem que me fez questionar se era realmente meu Main.
5: R.O.B (Gyromite e Stack-Up)
R.O.B (abreviação para: Robotic Operating Buddy) não é realmente um personagem de Game e, sim, um acessório do console Nintendinho/NES/Famicom que foi um fracasso comercial. Apesar do fracasso, R.O.B é bastante procurado por colecionadores e há várias referências dele em diversos jogos da Nintendo. R.O.B é um personagem especializado em Zoning (golpes em área/ golpes de longo alcance), mesmo sendo um pouco lento, ele compensa com o grande alcance de seus golpes, com seus raios Laser que ficam mais fortes quando se espera por mais tempo, seus ataques giratórios que lhe garantem mobilidade horizontal, os Gyromites (também conhecidos como piões arremessáveis ou Beyblades do inferno) que são arremessados em certas distâncias (dependendo de quanto tempo você segura o especial) e seus propulsores a jato que são capazes de voo. Descobri a minha proficiência com ele, mais ou menos em 2013, quando uns amigos da minha irmã vieram na minha casa e coloquei o Brawl no meu Wii (que atualmente está quebrado) e lembro que eu entrei em discussão com um dos ex-namorados dela, pois ele estava querendo jogar com um personagem que gosto e acabei deixando ele jogar com este personagem e escolhi o R.O.B e foi a partir daí que descobri a minha habilidade com ele. R.O.B não é o meu Main, mas sou um terror com ele e quando escolho este personagem, as pessoas começam a ficar irritadas ou assustadas.
Este foi o meu primeiro Main. Quando eu era um iniciante no Brawl, outros garotos que eu conhecia também jogavam e cada um deles jogava melhor com um personagem específico, mas eu era uma criança inocente e não entendia a lógica por trás e logo no instante que olhei para este personagem, decidi que seria meu Main.
4: Ness (Mother 2/Earthbound)
O protagonista de Earthbound (ou Mother 2 no Japão) causou estranhamento aos jogadores do Smash 64, pois era personagem de um jogo, até então, desconhecido. Esta aparição dele foi um dos motivos da popularização de Earthbound nos tempos de hoje (tem outros motivos, mas não estou afim de explicá-los) e ele venerado por causa destes dois jogos. Ness é um personagem que, ao ver seus golpes, te dá a impressão que ele seja extremamente difícil de jogar, mas na verdade ele é bem facinho, são os seus golpes que são heterodoxos (contrário aos padrões estabelecidos), como: Bolas de energia que voam num padrão de cima para baixo e ficam mais poderosas quando carregadas, um raio controlado remotamente que só garante a capacidade de voltar ao cenário quando acertado nele mesmo e um campo de força que transforma projéteis em cura (não mencionei o PK Fire, pois é o golpe mais normal que ele tem). O motivo por ter escolhido Ness para ser meu Main foi por achar que eu me parecia fisicamente com o personagem, sim, é um motivo besta, mas até hoje não me arrependo.
Se você acompanha meu Blog, você provavelmente sabe (ou talvez saiba) que este é um dos meus Games e personagem favorito e saber que ele está na lista não é muito surpreendente.
3: Kirby (Mais um série de Games com o mesmo nome)
Não preciso comentar sobre nada, já escrevi o suficiente sobre ele nas minha postagens passadas, Fim. Tá, tá, vou assumir que você não tenha visto estas postagens e tenha chegado aqui de paraquedas. Kirby foi criado pela mesma pessoa que fez a série Super Smash Bros (Masahiro Sakurai) e é estrela de uma série de Games de plataforma bastante divertidos. Ele é o típico personagem para jogadores iniciantes, aquele que apresenta as mecânicas do jogo nos seus golpes e qualquer um consegue aprender como utilizá-lo (ele não é "o" personagem mais fácil de jogar, mas é "um dos" e este "o" está prestes a chegar). Não tenho tantas memórias ou explicações da razão de ser um dos personagens que mais gosto de utilizar, mas sei que ele foi um dos primeiros personagens que escolhi quando comecei a jogar o Brawl, sempre escolhia ele ao invés do Mario na primeira do modo história (o Brawl tinha um do história, caso não saiba), ele é um dos meus personagens mais usados no Smash de Wii U e 3DS e é o tal personagem que me fez começar a discussão com o ex-namorado da minha irmã mencionado lá no R.O.B. Curiosidade Inútil: Adoro como adaptaram a sua habilidade de copiar poderes na jogabilidade da série.
Assim como Metroid, também não sou um grande fã de Fire Emblem, não que eu despreze estes Games, pelo contrário, gosto, reconheço suas qualidades, mas não é aquilo que considero como favorito e por isto, não esperava que um personagem que anteriormente não dei bola, acabasse sendo um dos meus Mains.
2: Marth Lowell (Fire Emblem 1,3 e Remakes)
Cuidado aonde aponta esta espada Marth, Você quer matar as letras do seu nome? |
Assim como o Ness, Marth causou estranhamento aos jogadores do Melee quando apareceu pela primeira vez, não por ser de um jogo desconhecido, mas por ter sido protagonista de um jogo lançado exclusivamente no Japão e os ocidentais, como nós, não conheciam esse jogo e esta aparição do Marth foi um dos motivos da popularização de Fire Emblem no Ocidente. Marth é um personagem relativamente rápido e com golpes que apesar de serem corpo a corpo, tem um ótimo alcance e caso acerte um ataque apenas com a ponta da espada, o dano causado é maior. Também comecei a gostar deste personagem a partir do Melee, assim que o desbloqueei, fiz jogatinas de teste e uma coisa surpreendente (pelo menos para mim) aconteceu: Consegui acertar um contra-ataque. Caso não saiba, um dos golpes especiais dele é um contra-ataque, se alguém o atacar quando fizer este golpe, ao invés de Marth levar dano, o oponente se machuca e fiquei surpreso, pois eu não conseguia acertar contra-ataques direito e este momento me marcou um pouco, pois desta vez consegui acertar com mais facilidade (ainda erro alguns, mas pelo menos melhorei um pouco). Ele quase ficou em primeiro lugar, só que não pode, pois sinto que sua versão do Smash de 3DS e Wii U foi piorada em relação as anteriores (não entrarei em detalhes sobre isto). Não só ele, como também os clones dele (não interprete no sentido literal, digo "clones", pois são personagens que literalmente usam os mesmos golpes, mesmo com algumas diferenças), são os personagens que gosto de utilizar.
Antes do primeiro lugar, vejam as
Menções Honrosas:
Robin (Fire Emblem Awakening): Não tenho muitas memórias de quando comecei a gostar de jogar com ele(a), mas sei que Robin está marcado como um dos personagens que mais joguei no Smash de 3DS e curto usá-lo(a).
Toon Link (Zelda - Wind Waker): Lembro de alguns Replays gravados no Brawl que foram perdidos graças ao meu Wii estar quebrado em que joguei um pouco com ele e as maiores diferenças dele para o Link, o normal, são que ele é mais rápido, flutuante e tem um alcance melhor nos golpes.
Zelda/Sheik (Série Zelda): Não tenho tantas memórias do motivo por gostar de usá-la, mas simplesmente aprendi a usar seus golpes e me diverti (apesar de ser considerada uma personagem ruim competitivamente). Já a Sheik, me divirto mais com as versões do Melee e Brawl, a do 3DS e Wii U nem tanto (apesar de ser considerada competitivamente melhor que as outras 2).
Lucario (Quarta Geração de Pokémon): Lembro de uma fase específica do modo história do Brawl, em que você deveria escolher ou o Meta Knight ou o Lucario para lutarem entre si, eu escolhia o Lucario pois ele me parecia mais legal.
Bowser Jr. (Super Mario Sunshine): Desde que ele apareceu no Smash de 3DS, elogiei como era único um lutador que usava um veículo na hora da luta, ao invés de si mesmo e meu nível de habilidade com o Bowser Jr é suficiente para remover alguém da lista e substituir por este personagem (se tivesse que remover alguém, seria o Donkey Kong), mas não quero reescrever a postagem, pois isto é trabalhoso.
Abram as cortinas, rufem os tambores e liguem as luzes, porque o primeiro colocado ééééééééééé...
1: Cloud Strife (Final Fantasy VII)
Admito que nunca joguei Final Fantasy VII (joguei um pouco do I, III, V, um pouco do VI e o tão odiado XIII), mas isto não importa. Quando anunciaram ele como personagem de DLC (conteúdo baixável) no Smash de 3DS e Wii U, apesar de estar surpreso por um personagem que não teve tantas aparições em jogos de consoles da Nintendo, não dei muita bola, por ser de um jogo que nem joguei e sabia tudo por causa dos Spoilers (mesmo assim, talvez eu jogue FFVII algum dia), mas fiquei interessado na arena acompanhada na compra do personagem e daí eu comprei o personagem que veio junto com a arena (pelo menos no 3DS, porque não dá para fazer compras no Wii U se tiver uma conta brasileira) e Ichigo Kurosaki loiro Cloud Strife virou meu Main por causa das jogatinas de teste. Ele é o personagem mais fácil de jogar em toda a série Super Smash Bros, ele é rápido, seus golpes são extremamente seguros e sua mecânica de Limit Break deixa seus golpes mais fortes, estes comentários dão impressão de Cloud ser apelão, mas isto não é verdade, sua recuperação vertical não é muito boa sem a barra de Limit Break no máximo e falta recuperação horizontal. Mesmo sem o contato com Final Fantasy VII, Cloud Strife é o primeiro colocado na lista dos personagens que mais gosto de usar em Super Smash Bros.
Quais são os personagens que você mais gosta jogar na série Smash Bros? (se você jogou algum jogo desta série) Há alguns personagens que você conheça ou gosta nesta lista? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!