terça-feira, 31 de outubro de 2017

Fases "assustadoras" em jogos que não são de terror

Olá, povo que paralisa de medo quando assiste filme de terror, tudo bem? É claro que eu deveria fazer algo relacionado a terror para comemorar o dia das bruxas (desculpe, mas aqui não se comemora o dia do saci), o problema é que jogos de terror não são meu forte e daí pensei em escrever sobre fases com temática de terror (sem necessariamente ser assustadora) em Games que não são de terror, Vamos lá! 
Lembrete: Quando digo com temática de terror, não entram jogos que são inteiramente assim ou jogos que não são de terror mas se baseiam inteiramente nesta temática. Agora, a regra mais importante, só entram fases de jogos que joguei. 
Vários Games do Mario tem fases que se passam em casas mal-assombradas, mas sinto que a do Super Mario 64 é mais especial. 
Imagem relacionada
Big Boo's Haunt é uma fase interessante por 2 motivos, o primeiro é por ser uma mansão assombrada que fica dentro de uma gaiola (não é visível na imagem) e o segundo é por ser uma fase imensa (talvez uma das maiores fases do jogo). A mansão é recheada de coisas legais, um piano monstro, uma biblioteca onde os livros querem te matar a todo custo, um carrossel com fantasmas, lança-chamas ETC. A fase é legal tanto pra explorar quanto para fazer as missões (não entrarei em detalhes) e a melhor coisa da fase é o boné da invisibilidade, não deixa o Mario invisível, apenas deixa ele transparente e intangível, assim permitindo que ele atravesse quadros e não sofra dano.
Desde Metal Slug 2, a série começou a ter algumas fases com monstros da cultura do terror e decidi incluir a segunda fase do Metal Slug 3, por ter me marcado mais.
Imagem relacionada
A fase, aparentemente sem nome, chega a ser um pouco nostálgica para mim, a fase é cheia de zumbis resistentes e tem muitos inocentes que precisam ser salvos, por causa disto acabei tendo birra com a fase (eu sei que salvar os inocentes não muda em nada, mas quero fazer mesmo assim). Não briguem comigo, esta fase tem pontos bons! Os zumbis podem infectar não só os inocentes, eles também podem te infectar, na forma de zumbi o personagem fica lento, não pode agachar e os pulos ficam baixos e demorados, mesmo assim é divertido, pois as granadas são substituídas por um poderoso vômito de sangue que pega a tela inteira, as únicas maneiras de voltar a ser humano são morrendo ou pegando o Kit médico, às vezes  é chato pegar os Kits médicos pelo fato de alguns trechos da fase te forçarem a virar um zumbi, mas tem muitos Kits por toda parte. Não são apenas zumbis que tem neste lugar, inclusive tem macacos e elefantes com metralhadoras, nuvens de choque que te auxiliam e o chefe da fase são alienígenas que rodam e atiram, depois de matá-los, o verdadeiro chefe vem pra briga, eu não sei descrever bem como ele é fisicamente (talvez um tipo de sinal que atira tumbas), mas ele é legal de enfrentar. Com esta relação de amor e ódio eu coloco esta missão (as fases de Metal Slug são chamadas de missão) na lista.
Kirby é um dos meus personagens favoritos da Nintendo e no meu jogo favorito dele tem uma fase que se encaixa com o tema da minha postagem.
Resultado de imagem para dark manor kirby's epic yarn
Dark Manor de Kirby's Epic Yarn não é apenas uma fase, é a segunda fase secreta do terceiro mundo (não darei dicas de como entrar nesta fase). Sendo franco, não tenho uma opinião formada sobre a mansão, o que posso escrever é o fato de ser uma mansão escura, na qual seu campo de visão fica limitado e você precisa enrolar fantasmas para usá-los como lanternas (uma das mecânicas do Game consiste em enrolar os inimigos em forma de bola para arremessá-los, já que o jogo se passa num mundo feito de lã e o Kirby não pode mais usar os seus poderes característicos) e tem uma sessão sub-aquática nesta grande casa fantasmagórica. O único ponto que consegui opinar é que a música da fase até que é legalzinha, escutem:
O que acharam?
Consegue lembrar de alguma fase de terror que não seja de um jogo de terror? Gosta de coisas deste tema? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das bruxas e não peguem diabetes!

3 comentários:

  1. gosto do metal slug de zumbis ! é muito bom ! mas o melhor jogo assustador é o F. E. A. R. muito bom mesmo ! não jogue Ivan...é perigosíssimo..!

    ResponderExcluir
  2. Corra! Fuja! não jogue este game! (isso agrada)

    ResponderExcluir