quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Jogos infantis que os adultos também gostam de jogar (especial de dia das crianças)

Resultado de imagem para family playing wii
Sim, eu sei que esta foto é meio zoada, não precisa comentar!
 Olá, famílias, tudo bem? Várias pessoas gostam de jogar Videogames, por isto tem jogos para crianças, adolescentes (estou nesta categoria) e adultos, mas também tem jogos que mesmo sendo infantis conseguem agradar jogadores de todas as idades. Por isto e para comemorar o dia das crianças, eu lhes trago esta postagem. Vamos lá!!! 
Vários adultos gostam de algumas franquias infantis por causa da nostalgia dos seus tempos de criança, não só muitos adultos nostálgicos jogam como também crianças que estão começando a sua carreira gamer jogam esta franquia, mesmo não explicando claramente você com certeza já sabe que jogo é. 
Resultado de imagem para mario 
É claro que basicamente todo mundo já chegou a jogar um de seus jogos ou tenha pelo menos ouvido falar dele, Mario é um sucesso desde a sua a primeira aparição em Donkey Kong de 1981 (eu sei que ele ainda não se chamava Mario neste Game), até lançar o Super Mario Bros de 1985, o bigodudo se tornou um clássico instantâneo, boa parte de seus Games envelhecem bem (continuam bons até hoje) e mesmo o Super Mario Oddysey, que não foi lançado ainda, vai ser um ótimo jogo mesmo depois 30 anos. Como o Youtuber Sidão do Game disse em um de seus vídeos "Por que a Nintendo ainda aposta no Mario? Porque ele não envelhece, todos gostam dele, independente de criança e adulto, é o tipo de jogo atemporal, não envelhece e é pra qualquer idade!" ou seja, é inegável que ele é um clássico.
Capturar monstros de bolso, treiná-los e ser o melhor de todos, uma proposta de um RPG simples e ao mesmo tempo complexo que apesar de ser odiado por quase todas as religiões do planeta, é uma franquia amada por muitas pessoas.
Resultado de imagem para pokémon yellow
Desde que Pokémon Red e Blue foram lançados no Japão em 1996, 1998 no resto do mundo e 1999 na Europa, os monstrinhos de bolso fazem sucesso. O sucesso foi tanto que acabou surgindo uma série animada de mesmo nome que ficou tão famosa, mais tão famosa, que tem gente que não suspeita que foi baseada em um joguinho de Game Boy. Existem vários jogadores de Pokémon em sua maioria adultos que jogaram os Games da série quando criança. Não existem muitas crianças jogando a série hoje em dia, pois os Games dos bichinhos estão cada vez mais complexos e técnicos, por isto e por causa do concorrente Yo-Kai Watch, a série acabou perdendo um pouco da popularidade na terra do sol nascente, só que ainda continua popular aqui no Ocidente. Eu sei que tem outros motivos além destes que levaram à perda da popularidade dos monstro no Japão, mas não entrarei em detalhes.
Todas as pessoas comem comida (ah vá!), este personagem não é uma pessoa, mas come pra caramba.
Imagem relacionada
A partir de sua primeira aparição em 1980, a bola amarela fez bonito, várias pessoas com diferentes idades, níveis de experiência, gêneros e gostos jogaram e  milhões de moedas foram gastas. Em alguns anos depois, surgiu o Mario, que ofuscou Pac-Man, então todos os jogos da bola amarelada não ganharam o devido reconhecimento. Mesmo assim, o primeirão ainda é lembrado e ganha muitos relançamentos (inclusive este da imagem é um), o come-come fez uma aparição no último jogo da série Smash Bros, teve alguns desenhos animados e vamos concordar que comer bolotas (ou seja lá o que é aquilo) enquanto foge de fantasmas é divertido.
Organizar pedras que caem do céu e organizá-las em linhas para eliminá-las, uma proposta simples e intuitiva que até hoje não consigo jogar direito viciou muita gente.
Resultado de imagem para tetris
Legenda desnecessária
Tetris, esta famosa franquia criada por russos foi um dos primeiros jogos viciantes da histórias (sou um dos poucos que não ficaram viciados). O jogo dos bloquinhos começou com uma experiência feita em computador numa academia russa de ciências, depois veio ao resto do mundo, onde começou a se popularizar mais.  Verdadeira febre só começou com o lançamento do Game no início da vida do Game Boy (junho de 1989), para o qual foi disparado o jogo mais vendido da plataforma (35 milhões). O segredo do sucesso é por ser um Game longo, com etapas curtas, simples e que atrai qualquer tipo de público.
Não vou colocar apenas um jogo e sim vários que foram lançados na mesma plataforma.

Todo mundo hoje em dia joga joguinhos de celular, não-jogadores, jogadores casuais (aqueles que procuram apenas uma diversão rápida), famílias  ETC. Independente da marca (IPhone ou Android), idade, gênero ou gosto, todos jogam ou já jogaram uma vez, seja Angry Birds, Candy Crush, Clash Royale entre outros. Alguns jogadores experientes tem preconceito com este tipo de jogo, pois dizem ser simples demais e que nem pode ser considerado um Game, apenas um divertimento. Para mim tanto faz se um jogo for para o público casual ou Hardcore (aqueles jogadores que se dedicam e jogam bem), jogo é jogo e jogador é jogador, eu particularmente não gosto muito de joguinhos de celular, muita gente gosta e não vou reclamar.
Se você é um adulto ou adolescente, tem algum jogo infantil que gosta? Você deixaria seus filhos jogarem estes jogos? Faltou algum Game na lista? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das crianças!!!!

6 comentários:

  1. Feliz dia das crianças!!!!
    A minha criança interior ainda curte o Pou. Pac-man também acho beeeem divertido!

    ResponderExcluir
  2. prá mim faltou THEXDER ! só não lembro qual console...acho que era o megadrive ou o tk2000. antigamente os jogos eram mais criativos, pq os recursos eram menores...lembro tb do plano zero que o teto ia caindo enquanto vc atirava nas naves...tudo rodando em fita cassete! que tal uma pesquisa assim ?

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a observação sobre a perca de popularidade do pokemon no oriente, aqui no ocidente temos uma reciclagem do gênero com alguns games dando uma roupagem nova a ele. Ex, Pocket Mortys é um sucesso, usando o universo do desenho Rick and Morty e pokemon. Tem também um jogo onde tu é o boss de uma empresa e precisa capturar empregados, é bem divertido. Post muito bom e feliz dia das crianças(10 dias atrasado, hehehe).

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O seu blog está de parabéns!!Não ando muito por dentro do mundo dos games, mas curto bastante a versão Pokémon Fire Red, adoro usar o Gengar pokémon fantasma e Nidorina, esses dois são meus favoritos.
    até

    ResponderExcluir
  6. Adorava os jogos do pokemon no gameboy!! Depois dele meu outro favorito era o metalgear, depois da uma olhada nesse ��

    ResponderExcluir