terça-feira, 31 de outubro de 2017

Fases "assustadoras" em jogos que não são de terror

Olá, povo que paralisa de medo quando assiste filme de terror, tudo bem? É claro que eu deveria fazer algo relacionado a terror para comemorar o dia das bruxas (desculpe, mas aqui não se comemora o dia do saci), o problema é que jogos de terror não são meu forte e daí pensei em escrever sobre fases com temática de terror (sem necessariamente ser assustadora) em Games que não são de terror, Vamos lá! 
Lembrete: Quando digo com temática de terror, não entram jogos que são inteiramente assim ou jogos que não são de terror mas se baseiam inteiramente nesta temática. Agora, a regra mais importante, só entram fases de jogos que joguei. 
Vários Games do Mario tem fases que se passam em casas mal-assombradas, mas sinto que a do Super Mario 64 é mais especial. 
Imagem relacionada
Big Boo's Haunt é uma fase interessante por 2 motivos, o primeiro é por ser uma mansão assombrada que fica dentro de uma gaiola (não é visível na imagem) e o segundo é por ser uma fase imensa (talvez uma das maiores fases do jogo). A mansão é recheada de coisas legais, um piano monstro, uma biblioteca onde os livros querem te matar a todo custo, um carrossel com fantasmas, lança-chamas ETC. A fase é legal tanto pra explorar quanto para fazer as missões (não entrarei em detalhes) e a melhor coisa da fase é o boné da invisibilidade, não deixa o Mario invisível, apenas deixa ele transparente e intangível, assim permitindo que ele atravesse quadros e não sofra dano.
Desde Metal Slug 2, a série começou a ter algumas fases com monstros da cultura do terror e decidi incluir a segunda fase do Metal Slug 3, por ter me marcado mais.
Imagem relacionada
A fase, aparentemente sem nome, chega a ser um pouco nostálgica para mim, a fase é cheia de zumbis resistentes e tem muitos inocentes que precisam ser salvos, por causa disto acabei tendo birra com a fase (eu sei que salvar os inocentes não muda em nada, mas quero fazer mesmo assim). Não briguem comigo, esta fase tem pontos bons! Os zumbis podem infectar não só os inocentes, eles também podem te infectar, na forma de zumbi o personagem fica lento, não pode agachar e os pulos ficam baixos e demorados, mesmo assim é divertido, pois as granadas são substituídas por um poderoso vômito de sangue que pega a tela inteira, as únicas maneiras de voltar a ser humano são morrendo ou pegando o Kit médico, às vezes  é chato pegar os Kits médicos pelo fato de alguns trechos da fase te forçarem a virar um zumbi, mas tem muitos Kits por toda parte. Não são apenas zumbis que tem neste lugar, inclusive tem macacos e elefantes com metralhadoras, nuvens de choque que te auxiliam e o chefe da fase são alienígenas que rodam e atiram, depois de matá-los, o verdadeiro chefe vem pra briga, eu não sei descrever bem como ele é fisicamente (talvez um tipo de sinal que atira tumbas), mas ele é legal de enfrentar. Com esta relação de amor e ódio eu coloco esta missão (as fases de Metal Slug são chamadas de missão) na lista.
Kirby é um dos meus personagens favoritos da Nintendo e no meu jogo favorito dele tem uma fase que se encaixa com o tema da minha postagem.
Resultado de imagem para dark manor kirby's epic yarn
Dark Manor de Kirby's Epic Yarn não é apenas uma fase, é a segunda fase secreta do terceiro mundo (não darei dicas de como entrar nesta fase). Sendo franco, não tenho uma opinião formada sobre a mansão, o que posso escrever é o fato de ser uma mansão escura, na qual seu campo de visão fica limitado e você precisa enrolar fantasmas para usá-los como lanternas (uma das mecânicas do Game consiste em enrolar os inimigos em forma de bola para arremessá-los, já que o jogo se passa num mundo feito de lã e o Kirby não pode mais usar os seus poderes característicos) e tem uma sessão sub-aquática nesta grande casa fantasmagórica. O único ponto que consegui opinar é que a música da fase até que é legalzinha, escutem:
O que acharam?
Consegue lembrar de alguma fase de terror que não seja de um jogo de terror? Gosta de coisas deste tema? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das bruxas e não peguem diabetes!

sábado, 21 de outubro de 2017

Personagens inúteis em jogos competitivos

Olá, povo que faz nada esquerdo direito, tudo bem? Já que fiz uma postagem de personagens de games competitivos que tem muitas vantagens, farei o oposto, Bora lá!!! 
Lembrete: Quado escrevo competitivo, não quer dizer que faça parte dos E-sports (torneios grandes de Games) e sim que tenha modos de jogo em que você possa jogar contra outras pessoas. Jogar com um personagem "inútil" não tem nada de errado, dá pra gostar de jogar com ele(a) mesmo não sendo lá estas coisas ou pode escolhê-los por zueira. Aqui só entra personagens de jogos que eu joguei e eles não estão em ordem específica, se faltar um aqui é porque não joguei seu respectivo Game ou por não ter lembrado, Agora a lista começa!
Em 1992 a SNK lançou Art of Fighting, um jogo de luta que era acusado de cópia de Street Fighter por ter alguns personagens parecidos (é só pelos protagonistas, pois de resto não tem nada a ver), alguns anos depois a Capcom (empresa que fez Street Fighter) mandou uma indireta para este jogo com uma paródia dos personagens do jogo.
Resultado de imagem para dan street fighter
Dan Hibiki é um dos primeiros personagem "piada" já criados em jogos de luta, em um dicionário Gamer, um personagem piada é do tipo que apesar de ter péssimos golpes pode compensar pela comédia, continuando... os seus ataques tem um alcance ridiculamente horrível, somem rápido e um de seus especiais é uma provocação que é útil pra irritar mentalmente os jogadores (as pessoas que jogam, não os personagens que elas controlam), mas o problema é que isto deixa o personagem suscetível a ser atacado (corrija-me se estiver errado), se bem que o dano dos golpes dele em alguns jogos de Street Fighter não é dos piores. Tirando o seu estilo de luta ridículo, Dan é um cara fanfarrão, arrogante e que se acha bom em tudo. O humor que o Dan proporciona fez com que ele se tornasse um personagem querido por alguns fãs da série das lutas em rua.
Não podia faltar um personagem de Smash Bros (se você não sabe é a minha franquia de Games favorita de todas). Este personagem não é inútil em nível abismal (péssimo) que nem o anterior, mesmo assim ele tem de estar nesta lista.
Resultado de imagem para pichu
Resumidamente, Pichu é um Pikachu bebê, antes que alguém surte por ter colocado um bebê na lista, preciso explicar a razão. Super Smash Bros é uma série de Games de luta na qual os personagens da Nintendo brigam uns com os outros, o primeiro lançamento da série foi em 1999 para o Nintendo 64 e depois saiu uma continuação em 2001 para o Gamecube, intitulada de Super Smash Bros Melee, os criadores queriam um Pokémon da segunda geração (que na época era novidade) na lista de lutadores e escolheram-no. Não mencionarei o motivo desta escolha. Os ataques dele são basicamente iguais aos do Pikachu que é um personagem rápido e difícil de jogar, Pichu é mais rápido que sua versão crescida porém mais fraco, os golpes dele até que tem um bom alcance e o pequenino é um dos melhores em voltar para os cenários (o objetivo em Smash é jogar o oponente pra fora do campo de batalha), o real motivo dele estar nesta lista é que ele se machuca com os próprios golpes, os jogos da série usam um sistema de porcentagem de dano, quanto maior a porcentagem mais fácil o inimigo pode ser jogado pra fora e ter um personagem que se machuca usando quase todos os seus golpes é extremamente incômodo. Estava pensando em colocar mais algumas informações, só que acabei decidindo não comentar por causa do texto longo e apenas a versão do Pichu no Smash Bros Melee entra na lista, nos jogos de Pokémon ele também é inútil, mas eu acho que colocar a sua versão de Pokémon é uma covardia maior do que esta do Melee e falando em Pokémon.
Não tenho certeza se este é o Pokémon mais inútil de todos, lembro que uma vez já o capturei e larguei pela inutilidade um tempo depois, acha que é o Magikarp? A resposta é não senhor(a)!!!

Smeargle é um Pokémon relativamente interessante, ele usa seu rabo como pincel e o poder característico dele (Sketch, significa esboço em inglês) permite que possa usar qualquer ataque de todos os Pokémons (eu sei que não tem plural, não precisa comentar), se o Smeargle está nesta lista é porque tem problemas graves que são estes: Em todos os jogos principais de Pokémon os ataques tem um limite de vezes que podem ser usados, o poder característico de Smeargle mencionado antes só pode ser usado uma vez e só pode copiar o último ataque usado pelo Pokémon do adversário. Existe um item que pode recuperar o número de vezes perdidas (ou quase) chamado de Ether, o problema é que o item não pode ser encontrado frequentemente que nem a poção (curar o Pokémon ferido é a função), além de ser um Pokémon fraco e frágil (esqueci de mencionar isto) também vai fazer com que você gaste itens desnecessariamente. Decidi inclui-lo, ao invés do Magikarp, porque o Smeargle aprende apenas aquele poder mencionado, não tem pré-evolução e evolução e pela experiência que tive com ele.
Qual deles você achou o mais inútil? Consegue lembrar de outros personagens inúteis? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Sejam fortes!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Jogos infantis que os adultos também gostam de jogar (especial de dia das crianças)

Resultado de imagem para family playing wii
Sim, eu sei que esta foto é meio zoada, não precisa comentar!
 Olá, famílias, tudo bem? Várias pessoas gostam de jogar Videogames, por isto tem jogos para crianças, adolescentes (estou nesta categoria) e adultos, mas também tem jogos que mesmo sendo infantis conseguem agradar jogadores de todas as idades. Por isto e para comemorar o dia das crianças, eu lhes trago esta postagem. Vamos lá!!! 
Vários adultos gostam de algumas franquias infantis por causa da nostalgia dos seus tempos de criança, não só muitos adultos nostálgicos jogam como também crianças que estão começando a sua carreira gamer jogam esta franquia, mesmo não explicando claramente você com certeza já sabe que jogo é. 
Resultado de imagem para mario 
É claro que basicamente todo mundo já chegou a jogar um de seus jogos ou tenha pelo menos ouvido falar dele, Mario é um sucesso desde a sua a primeira aparição em Donkey Kong de 1981 (eu sei que ele ainda não se chamava Mario neste Game), até lançar o Super Mario Bros de 1985, o bigodudo se tornou um clássico instantâneo, boa parte de seus Games envelhecem bem (continuam bons até hoje) e mesmo o Super Mario Oddysey, que não foi lançado ainda, vai ser um ótimo jogo mesmo depois 30 anos. Como o Youtuber Sidão do Game disse em um de seus vídeos "Por que a Nintendo ainda aposta no Mario? Porque ele não envelhece, todos gostam dele, independente de criança e adulto, é o tipo de jogo atemporal, não envelhece e é pra qualquer idade!" ou seja, é inegável que ele é um clássico.
Capturar monstros de bolso, treiná-los e ser o melhor de todos, uma proposta de um RPG simples e ao mesmo tempo complexo que apesar de ser odiado por quase todas as religiões do planeta, é uma franquia amada por muitas pessoas.
Resultado de imagem para pokémon yellow
Desde que Pokémon Red e Blue foram lançados no Japão em 1996, 1998 no resto do mundo e 1999 na Europa, os monstrinhos de bolso fazem sucesso. O sucesso foi tanto que acabou surgindo uma série animada de mesmo nome que ficou tão famosa, mais tão famosa, que tem gente que não suspeita que foi baseada em um joguinho de Game Boy. Existem vários jogadores de Pokémon em sua maioria adultos que jogaram os Games da série quando criança. Não existem muitas crianças jogando a série hoje em dia, pois os Games dos bichinhos estão cada vez mais complexos e técnicos, por isto e por causa do concorrente Yo-Kai Watch, a série acabou perdendo um pouco da popularidade na terra do sol nascente, só que ainda continua popular aqui no Ocidente. Eu sei que tem outros motivos além destes que levaram à perda da popularidade dos monstro no Japão, mas não entrarei em detalhes.
Todas as pessoas comem comida (ah vá!), este personagem não é uma pessoa, mas come pra caramba.
Imagem relacionada
A partir de sua primeira aparição em 1980, a bola amarela fez bonito, várias pessoas com diferentes idades, níveis de experiência, gêneros e gostos jogaram e  milhões de moedas foram gastas. Em alguns anos depois, surgiu o Mario, que ofuscou Pac-Man, então todos os jogos da bola amarelada não ganharam o devido reconhecimento. Mesmo assim, o primeirão ainda é lembrado e ganha muitos relançamentos (inclusive este da imagem é um), o come-come fez uma aparição no último jogo da série Smash Bros, teve alguns desenhos animados e vamos concordar que comer bolotas (ou seja lá o que é aquilo) enquanto foge de fantasmas é divertido.
Organizar pedras que caem do céu e organizá-las em linhas para eliminá-las, uma proposta simples e intuitiva que até hoje não consigo jogar direito viciou muita gente.
Resultado de imagem para tetris
Legenda desnecessária
Tetris, esta famosa franquia criada por russos foi um dos primeiros jogos viciantes da histórias (sou um dos poucos que não ficaram viciados). O jogo dos bloquinhos começou com uma experiência feita em computador numa academia russa de ciências, depois veio ao resto do mundo, onde começou a se popularizar mais.  Verdadeira febre só começou com o lançamento do Game no início da vida do Game Boy (junho de 1989), para o qual foi disparado o jogo mais vendido da plataforma (35 milhões). O segredo do sucesso é por ser um Game longo, com etapas curtas, simples e que atrai qualquer tipo de público.
Não vou colocar apenas um jogo e sim vários que foram lançados na mesma plataforma.

Todo mundo hoje em dia joga joguinhos de celular, não-jogadores, jogadores casuais (aqueles que procuram apenas uma diversão rápida), famílias  ETC. Independente da marca (IPhone ou Android), idade, gênero ou gosto, todos jogam ou já jogaram uma vez, seja Angry Birds, Candy Crush, Clash Royale entre outros. Alguns jogadores experientes tem preconceito com este tipo de jogo, pois dizem ser simples demais e que nem pode ser considerado um Game, apenas um divertimento. Para mim tanto faz se um jogo for para o público casual ou Hardcore (aqueles jogadores que se dedicam e jogam bem), jogo é jogo e jogador é jogador, eu particularmente não gosto muito de joguinhos de celular, muita gente gosta e não vou reclamar.
Se você é um adulto ou adolescente, tem algum jogo infantil que gosta? Você deixaria seus filhos jogarem estes jogos? Faltou algum Game na lista? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das crianças!!!!