domingo, 22 de novembro de 2020

Survival Mode: Mighty Switch Force! 2 (3DS)

Olá, policiais, tudo bem? 4 meses atrás, fiz uma análise de Mighty Switch Force e agora é a vez de sua sequência ser falada aqui no Blog. Será que é tão boa quanto o original? é o que veremos.

Fase 1: Gráficos 
Comparando com o primeiro, não mudou muita coisa, mas não significa que seja ruim. Os Sprites continuam detalhados, as animações ainda são cheias de vida e os Designs dos personagens continuam atraentes (ou nesse caso Re-Designs, já que a Patricia saiu da polícia pra ser bombeira e as Hooligan Sisters não são mais criminosas). Eu tenho a impressão que o visual é um pouco mais colorido do que o primeiro, mas não tenho certeza. Os cenários ainda continuam repetitivos, mas isso é o de menos. Mesmo não mudando muita coisa, os gráficos 2D ainda continuam charmosos.
Fase 2: Som 
A trilha sonora do jogo continua sendo uma delícia. As músicas continuam sendo muito boas e por mais que eu ache as do primeiro mais memoráveis, as do 2 são tão boas quanto ou, se bobear, até melhores. As músicas ainda seguem o estilo eletrônico de seu antecessor, eu sinto que elas são um pouco menos frenéticas do que no primeiro, mas compensam pela instrumentação melhor e mais avançada. 

Não tenho muita coisa a comentar sobre os efeitos sonoros, já que são basicamente os mesmo do anterior e há poucos que são novos, mas irei repetir que eles são básicos e cumprem bem o seu papel. 
Fase 3: Jogabilidade 
Já que essa análise é sobre a versão de 3DS, os controles que serão explicados são dessa versão. O analógico ou o D-Pad controla a personagem, o botão B pula, segurar o X e mover analógico ao mesmo tempo mexe a câmera e os botões L e R trocam a posição do blocos que estão nas fases. Tudo parece o mesmo, mas teve uma mudança no comando de tiro; por causa da troca de profissão da Patricia Wagon (a personagem jogável), ela não carrega mais uma pistola, e sim uma mangueira, então, ao apertar levemente o botão Y, sai apenas um pouquinho de água, e ao segurar, a água vai mais longe. Dos novos tipos de blocos, só irei destacar; 1: Os blocos com espaço para mangueira, basta jogar água neles e ela vai e vem por outras direções além da frente. 2: Aqueles blocos azuis e vermelhos com uma mecânica difícil de explicar em palavras, voltam com a adição dos blocos verdes, o que complica as coisas mais do que deveria. O fator Replay do anterior era bem fraco e, na sequência, é mais fraco ainda, pois no primeiro havia 5 fases extras que eram habilitadas ao zerar o jogo, nesse aqui não tem nada disso. Foram adicionados alguns bebês que podem ser salvos em todas as fases como colecionável, mas isso não foi o suficiente para deixar o jogo mais re-jogável, pois o que você ganha ao salvar todos eles é apenas uma roupa que só muda a aparência da personagem e não traz nenhum diferencial que justifique obter essa recompensa.
Fase Final: O Verídico 
Prós: 
+ Os gráficos 2D continuam sendo charmosos 
+ A trilha sonora é tão fenomenal quanto a do primeiro 
+ A jogabilidade ainda é simples e precisa 
+ O Level-Design e os Puzzles continuam sendo bem elaborados 
Contras: 
- O fator Replay é mais fraco que do o primeiro 
- Mais do mesmo
Nota Final: 
7.9 
Resumindo: Might Switch Force 2 também é um bom jogo. Os pontos fortes do primeiro jogo também se aplicam na sequência, como os gráficos charmosos, trilha sonora fenomenal, jogabilidade precisa, Level-Design bem construído e Puzzles bem elaborados. Os pontos fracos do 2 são o fator Replay ser mais fraco que o do 1, e basicamente ser mais do mesmo. Se quiser um jogo rápido para passar o tempo, Mighty Switch Force 2 é uma opção válida e você pode encontrá-lo por preços relativamente baratos na E-Shop do 3DS ou até na Mighty Switch Force Collection no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch (que irônico). 

Conhecia Mighty Switch Force 2? Já jogou se interessou por ele? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

4 comentários:

  1. Ivan, já que os pontos fortes e fracos não mudam muito meu conceito de não jogadora. O que me chamou atenção foi o fato da troca da arma pela mangueira. Me parece uma boa ideia já que o mundo anda violento e com muitas queimadas.
    O que mais gosto do seu blog e a facilidade em entender suas ideias, vc é claro e objetivo!

    Continue escrevendo sempre, mesmo que haha pouca visibilidade. Um dia quem sabe todas as postagens vire um livro, um artigo ou mesmo uma reportagem.
    Vc é demais !
    Lica **

    ResponderExcluir
  2. eu achei que o visual do jogo é bem interessante!!! parece o desenho das meninas superpoderosas. o som é maneiro...tô escutando agora, acho que deve ser bom jogar. Mas esses jogos parecem 2D do meu tempo! só que com muito mais qualidade!!!!

    ResponderExcluir
  3. O q eu achei mais interessante são os seus comentários!!!Vc consegue observar uns detalhes que só um expert domina!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir