domingo, 31 de dezembro de 2017

O que esperar de 2018?

Resultado de imagem para 2018 
Olá, povo do futuro, tudo bem? Todos os anos tem acertos e erros e devo admitir que este foi um dos melhores anos da minha vida. A qualidade das postagens tem aumentado bastante em relação aos passados, eu amadureci bem (aprendi a ser mais tolerante com opiniões, minha empatia e humor aumentaram e ETC), tive a chance de ganhar e jogar um Nintendo Switch e teve muitos jogos bons. Mas não estou aqui para falar sobre a minha vida e sim sobre os jogos que o público Gamer mais aguarda, Vamos nessa!!!!
Lembrete: A lista só conta com jogos confirmados para 2018, jogos que estão sendo aguardados mas que ainda não foram confirmados para 2018 (como Kingdom Hearts 3) não entram na lista. A postagem é mais sobre a opinião do público, mas só contém uma opinião pessoal minha. A fonte usada para a escolha dos Games foi o Site do The Game Awards. Agora sim vamos nessa!!!!
Eu nunca joguei um Game desta franquia, mas parece ser interessante, não que eu esteja aguardando, é que eu acho que deve ser interessante jogar os jogos da franquia.
Imagem relacionada
Monster Hunter World é uma sequência de uma série de jogos de RPGs criada pela empresa Capcom. Caso não esteja bem informado(a), senta aí que vem explicação: Monster Hunter nasceu em 2004 no PS2, era um jogo onde podíamos criar um personagem, montar o equipamento, caçar monstros e jogar com mais 3 pessoas via internet (claro que dá para jogar sozinho, mas não tem tanta graça), a série começou a ganhar fama com os lançamentos no PSP, a partir daí lançaram vários jogos da série para o Wii, Wii U e 3DS, e Monster Hunter se tornou uma das franquias mais populares da terra do sol nascente. Depois de tanto tempo, finalmente sai um jogo da franquia para os consoles da Sony e o primeiro a sair para um console da Microsoft, caso esteja confuso(a), o jogo sai em 26 de janeiro para o Xbox One e PS4 (o Switch fica de fora).
Também nunca joguei um jogo desta franquia, era sobre um tema que eu gosto (mitologia grega), mas agora estão mudando o foco para mitologia nórdica, você deve saber de que jogo se trata.
Resultado de imagem para god of war ps4
O novo God of War ainda não tem data confirmada, mas é provável que saia em 2018. Este novo jogo do deus da guerra tem uma pegada diferente de seus antecessores, além da já mencionada troca de mitologia, a câmera do jogo não é mais fixa, Kratos usa um machado ao invés de suas espadas e outras que estou com preguiça de escrever. A história conta que Kratos está vivendo com seu filho Atreus em terras nórdicas (não foi confirmado em que país), com seu papel de pai ele quer protegê-lo, ensinar a sobreviver e confrontar criaturas e deuses da mitologia nórdica (se eles enfrentarem o Thor, é provável que os vingadores corram atrás deles). Apesar das mudanças, o Game continuará a ser do gênero Hack and Slash (também conhecido como fatie tudo que veja pela frente), a data de lançamento não foi confirmada mas é provável que saia em março, porque a maioria dos jogos de God of War é lançada em março. Esqueci de escrever que é exclusivo de PS4.
Um jogo baseado no que para mim é o melhor super-herói de todos, tá achando que é o Batman? Não, é o Homem-Aranha!
Resultado de imagem para marvel's spider-man ps4
Marvel's Spiderman também é um exclusivo de PS4. O Peter Parker neste Game não é mais aquele Nerd escolar que conhecemos agora ele é um adulto e ainda continua a ajudar a humanidade como homem-aranha. O novo joguinho do cabeça de teia contém um mapa aberto para explorar, combate estilo Batman Arkham (corrija-me se estiver errado) e explorar o mapa balançando nas teias ou fazendo Parkour. Muitos elogiaram os gráficos pelos vídeos que dá para encontrar na Internet. \A data de lançamento ainda não foi confirmada.
Agora sim, o único jogo de lista que eu aguardo e que é uma opinião pessoal minha, o Game é nada mais nada menos que...
Resultado de imagem para kirby star allies
Sim, este mesmo. Kirby Star Allies é obviamente um novo jogo da bola rosa que copia os poderes de seus inimigos, o Game apresenta belos gráficos, um certo foco no Multiplayer, poderes e personagens que foram esquecidos na série e que farão um retorno aí e coisas típicas da série Kirby. Não mostraram nada sobre a história, mas por algumas imagens que vi, algum tipo de força maligna está invadindo o mundo da nossa querida bolinha e temos que impedir. Devo dizer que o jogo não apresenta muitas novidades, muitas das coisas citadas aqui sobre o Star Allies são re-interpretações de mecânicas dos outros jogos do Kirby, até mesmo a tal "história" não é uma novidade, Kirby já teve várias histórias deste jeito, mesmo assim, parece ser um Game bem divertido e assim como o NintendoFan012 disse em um de seus vídeos " Kirby é uma das franquias mais polidas da Nintendo, eu diria que nenhum jogo do Kirby ganharia menos que 7 numa escala de 0 a 10!" não foi exatamente com as mesmas palavras, mas chegou perto, eu também adoro o Kirby e se o jogo não for nota 9, ganha pelo menos uma nota 8.
Quais jogos você está aguardando para lançar em 2018? Está empolgado(a) para jogar alguns deste jogos? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz 2018!!!!

sábado, 23 de dezembro de 2017

Presentes de natal que me marcaram de certa forma

Olá, povo natalino, tudo bem? Eu já fiz várias postagens sobre datas comemorativas mas eu deixava o natal de fora, e o problema é que o natal é uma das ou a data comemorativa mais importante. O motivo é que eu não faço ideia do que eu posso fazer para comemorar a data no blog, não joguei muitos jogos com temas natalinos e se joguei, era de navegador e jogos de navegador não são do tipo de coisa que comento aqui, então, tive a ideia que está escrita logo no título, Vamos lá!!!! 
Lembrete: Para não perder o foco do blog, irei comentar apenas sobre presentes relacionados a Games e como os presentes listados são baseados nas minhas memórias, pode ser que eu não lembre de tudo. 
Você já ganhou algum presente de natal que te decepcionou uma vez? Tenho certeza que sim (comente qual foi) e o meu foi este.
Resultado de imagem para rc mario kart wii
Não lembro em que ano ganhei este brinquedo, mas eu sei que vi uma propaganda numa revista Recreio (se não me engano) sobre este brinquedo e fiquei empolgado por que eu sou um fã da Nintendo e eu jogava muito Mario Kart DS na época. Estava passando o natal na casa da minha avó, os meus pais me disseram que o presente estava no armário e fiquei insistindo que nem uma criança teimosa, mas só podia ganhar na véspera de natal e quando ganhei, a decepção começou, tinha uma pista pequena feita de papelão, os carrinhos que eram de controle remoto andavam muito devagar e não empolgava nem um pouco. Eu admito que consultei minha mãe para lembrar dos defeitos, se não soou convincente, não me culpe porque faz muito tempo. Eu até tinha visto o comercial dessa joça na TV, olhem:
Moral da História: Era melhor continuar jogando o meu Mario Kart DS e mesmo que os defeitos citados não convençam, não compre.
Sim, foi um fracasso muito grande da Nintendo, mesmo assim comprei e gostei, é claro que estou comentando sobre ooooooo...
Resultado de imagem para wii u
WII UUUUUUUU!!!!!!!! Desde de 2012 eu estava querendo um e o motivo era bem besta, era só porque os jogos Multiplayer suportavam até 5 jogadores no mesmo local e a maioria dos jogos desta época suportavam até 4. 2014 chegou e ganhei um Wii U que vinha com Mario Kart 8, joguei e curti, só que esta é apenas a ponta do iceberg. Neste mesmo mês de dezembro eu acabei ganhando os jogos New Super Luigi U (nem dei bola), Super Smash Bros for Wii U (gostei) e o que mais gostei: Nintendo Land. Eu só fui jogar estes Games 1 mês depois (janeiro) por que eu estava passando as férias em São José do Rio Preto e moro em Rondonópolis, e quando voltei eu me diverti muito com Nintendo Land, por ser um jogo simples, curto, rápido e feito para jogar com a galera, pude me divertir com qualquer um (também me divirto com Just Dance no Wii U, só que esta é outra história). E até hoje jogo neste trambolho mesmo tendo um Nintendo Switch em casa.
Deixei o melhor para o final, que rufem os tambores, pois o presente ééééééééé...
Wii-console.jpg
O NINTENDO WIIIIIIIIII!!!!!!!!! Eu sei que o Nintendo Wii é criticado por ser mais simples que seus concorrentes e ter muitos joguinhos casuais e de festa (do mesmo estilo de Nintendo Land), para mim tanto faz, quando ganhei o Wii eu era novo demais para me importar com este tipo de besteira. Assim como o Wii U, também estava cobiçando (desta vez não lembro os motivos), na hora que ganhei e liguei o console fiquei bravo, por causa que tinha que fazer muito configuração ali e aqui e eu era novo demais (mais ou menos 8 anos, este natal foi mais ou menos em 2010), até tive que pedir ajuda a uma pessoa que conhecia que também tinha um Wii em casa. A alegria começou quando finalmente consegui configurar tudo, me diverti com os dois jogos que vieram com o console (Wii Sports e Wii Sports Resort), mas não se compara ao momento em que o resto da minha família veio me visitar. Vieram os meus tios e primos, e acabei me divertindo muito com os meus primos, até dois primos meus que já eram mais velhos e jogavam Games mais maduros e complexos puderam se divertir e foi através deles que descobri que dava para jogar Multiplayer com apenas 1 controle (não explicarei isto). mesmo depois do natal, comprei vários jogos divertidos (ou não) e que acabaram se tornando os meus favoritos. Atualmente, este Wii está quebrado, mas consigo jogar os jogos deste Videogame através do Wii U.
Quais Foram os presentes de natal que você mais gostou? E os que mais te decepcionaram? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz Natal!!!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Extra Mode: Super Mario Odyssey em Cereal

Imagem relacionada 
Olá, povo que adora comer cereal no café da manhã, tudo bem? A mais ou menos uma semana, vi notícias de que um cereal de Super Mario Odyssey sai em 11 de dezembro lá nas terras de Donald Trump (Make America Great Again!!!!), então, que tal nós vermos esta coisa de perto? 
A fabricante do cereal é a Kellogg's (você provavelmente já deve ter comido um de seus cereais, comente se a resposta for sim), mas não é isto que chama a atenção e sim o fato de que a própria caixa do cereal é um Amiibo, se você não sabe o que é, sente-se e ouça o professor (ou neste caso, leia o que o professor fala): Amiibo é basicamente um tipo de boneco de algum personagem da Nintendo que quando escaneados no controle em um jogo que seja compatível pode adicionar conteúdo extra ou algo que possa ajudar o/a jogador(a) em situações apertadas. A caixa do cereal permite que os jogadores ganhem um número misterioso de moedas, de fato isto não é grande coisa, mas vamos admitir que um "brinquedo" compatível com um Game e que ao mesmo tempo é um cereal matinal é uma ideia bem legal. Só me pergunto de que são os sabores do que dizem serem Marshmallows na capa (não dá pra ver na imagem por culpa do tamanho), o cogumelo deve ser de morango, o cogumelo 1-UP deve ser de limão e o bloco de interrogação deve ser de banana (se for assim, o Donkey Kong provavelmente vai querer um), ou talvez não tenham nenhum sabor, se for isto eu nem ia me importar, eu nem gosto de Marshmallows (desculpe se você gosta, mas todo mundo tem o direito de opinar). 
O que achou do cereal? Adoraria devorá-lo? Você acha que os Marshmallows tem sabor de alguma coisa? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Game Over.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Survival Mode: Kirby's Epic Yarn

Resultado de imagem para kirby's epic yarn 
Olá, povo que adora lã e tricô, tudo bem? A 6 meses atrás eu fiz uma postagem sobre os meus 8 jogos favoritos, depois de um tempo percebi que na verdade deveria ser dos meus 9 favoritos e esqueci de colocar este jogo que é muito especial para mim, além do Kirby ser um dos  meus personagens favoritos da Nintendo, este é o meu jogo favorito dele e meu segundo jogo favorito de todos e vou fazer, agora,  uma análise dele. Bora lá!!! 
Fase 1: Enredo 
Kirby nunca foi uma franquia conhecida pela história de seus Games, mesmo assim vou contar a deste aqui. Era um dia pacífico em Dream Land (lugar onde os jogos do Kirby se passam, traduzindo ao pé da letra significa terra dos sonhos), até que se ouve rumores de um feiticeiro chamado Yin-Yarn (aquele lá no cantinho da capa) que transformava qualquer coisa em lã. Kirby se deparou com sua comida favorita (tomate) em cima de um arbusto, mas infelizmente o tomate pertencia ao feiticeiro e ele ficou tão zangado que mandou Kirby para um mundo alternativo onde é tudo feito de lã, tecido e outros materiais. Kirby estava inconsciente e quando sua consciência voltou, percebeu que tinha se transformado em lã e viu um garoto em apuros, a bola rosa tentou ajudar mas a sua icônica habilidade de sugar monstros para copiar seus poderes não funcionava, pois o ar atravessava seu corpo e do nada ele se transformou num carro (o tomate concedeu a ele o poder de se transformar em vários objetos) e conseguiu levar o garotinho que estava em perigo. O nome do menino era Princípe Fluff (é o bicho azul que está na capa), ele estava tentando consertar o Reino dos Remendos (lugar onde Kirby foi parar) que foi destroçado por Yin-Yarn. Então, os 2 partem numa aventura para restaurar o reino. Não é grande coisa mas não tenho nada a reclamar, é um jogo infantil e não tem foco na história, o que você esperava? Algo que aprecio muito no jogo é que as cenas cinematográficas são narradas de um jeito que faz parecer que alguém está contando uma história para uma criança e isto eu achei atraente e charmoso.
Fase 2: Gráficos 
Resultado de imagem para kirby's epic yarn

Como dá pra ver, não só os gráficos como também a arte em geral são lindos, é tudo colorido e detalhado, as animações são bem fluentes e tudo isto só enriquece mais com a interação entre Kirby e os cenários do Game (explico isto depois). Ver estas imagens faz parecer que os gráficos são 2D, só que na verdade são 3D do tipo relativamente realista, você irá perceber apenas jogando ou vendo um vídeo no Youtube. Se você não gostou dos gráficos por parecerem infantis ou pelo estilo infantil não parecer realista, não pense neste tipo de coisa, eu sei que todo mundo tem o direito de opinar sobre qualquer coisa e não estou desrespeitando sua opinião, é que gráfico não precisa ser realista para ser bonito, precisa ser bom dentro do que se propõe a fazer.
Fase 3: Som 
Começando pela trilha sonora: as músicas são mais calmas e alegres do que em outros jogos que o Kirby já teve, elas são bem infantis, apesar disto não são ruins, várias destas músicas contém pianos e, às vezes,outros instrumentos. Sendo franco, as músicas até que se encaixam bem com os cenários e muitas vezes elas te deixarão alegre. Vou colocar a minha música favorita do Game pra vocês ouvirem:
O que acharam?
Sobre os efeitos sonoros, até que eles são bem prazerosos, é satisfatório ouvir o som de quando coleta gemas ou seleciona uma fase, não tenho muita coisa a comentar a respeito disto.
Fase 4-1: Controles 
Resultado de imagem para wii remote
O controle Wii Remote (controle do Wii) é bem versátil, graças as múltiplas formas de se jogar com ele, entretanto, este Game só utiliza o controle em posição horizontal (a imagem mostra-o em posição vertical) e apenas os botões 1 e 2 do controle. Agora sim demonstrarei a jogabilidade deste Game. Não é grande coisa que os direcionais em forma de "setas" são para andar, mas apertando 2 vezes para a frente Kirby se transforma num carro fazendo com que se movimente mais rápido e apertando para baixo no ar, a bolota rosa transforma-se em uma bigorna para atacar os inimigos por cima. O botão 1 faz com que Kirby possa desamarrar os inimigos com um chicote em 5 direções diferentes e segurando o botão, os enrola em forma de bola para possibilitar que sejam arremessados e sim, esta é principal forma de ataque e não é só pouca coisa não, com o chicote é possível abrir zíperes, pendurar em botões ou abrir tesouros. O botão 2 serve para pular (é claro que não pode ser um jogo de plataforma sem ter um botão de pulo), segurando-o enquanto cai o personagem se transforma num paraquedas permitindo-o cair mais lentamente. Os controles são simples porém eficientes, os comandos respondem e funcionam bem. Também é possível jogar com 2 pessoas, a primeira controla o Kirby e a outra controla o Príncipe Fluff. Este é o único jogo do Kirby que não dá pra morrer, ao invés de tomar dano ou morrer caindo num precipício, os personagens apenas perdem gemas (o equivalente ao dinheiro no jogo).
Fase 4-2: Level-Design 

As fases são ótimas, elas são bem extensas e tem vários coletáveis para pegar, os temas dos mundos não são exatamente originais (grama, água, neve ETC.), porém cada fase dos mundos apresenta uma ideia tão única e criativa que deixa as fases com identidade própria e você nunca sente que está sempre passando pelos mesmos lugares. Em geral, as fases foram bem construídas.
Fase 4-3: Transformações 
Metamortexes
Em algumas fases se deve pegar objetos chamados de Metamortex para passar de certos trechos de uma fase, as transformações dos personagens mudam drasticamente a jogabilidade e aqui vão todas elas. Começando com os 3 Metamortex (provavelmente não tem plural) da imagem. Este verde é o Tanque, com ele é possível flutuar, mirar e atirar mísseis, com 2 jogadores um deles faz tudo isto e o outro dá socos. Atrás deste está o Disco Voador, é uma das poucas transformações que podem se mexer para todos os lados, com o botão 2 é possível abduzir objetos e inimigos, ao abduzir 3 coisas e apertar o botão 1, o disco lança uma rajada elétrica que pega toda a tela, com 2 jogadores cada um controla o seu. Aquele lá no fundão é o Golfinho, esta transformação é usada apenas em fases aquáticas, permite que os jogadores nadem mais rápido e o botão 1 dá uma investida como ataque principal.
 Agora os que não estão na imagem. Em fases de fogo se usa o Caminhão de Bombeiro, os jogadores miram a mangueira inclinando o controle (com o tanque também) e com o botão 1 lança jatos de água. De longe a pior transformação é o Trem, ao invés de usar a já citada posição horizontal do controle, se usa a posição vertical, tudo que você precisa fazer é usar o sensor de movimento do controle e apertar o botão A para desenhar trilhos na tela e o botão B para trocar a direção que a locomotiva anda, com 2 jogadores um desenha trilhos de cada vez.  Em poucas fases usa-se o Surfista, ele anda automaticamente, o botão 2 ainda continua como o botão de pulo e o botão 1 faz um ataque giratório que quando acerta um inimigo faz o Surfista quicar, com 2 jogadores um faz isto tudo e o outro pode chacoalhar o controle para fazer a prancha flutuar por um curto período de tempo. Em fases subterrâneas se usa a Escavadeira, a única coisa que pode fazer é cavar com o botão 1 (já era de se esperar), não deixe que esta descrição simplística te faça pensar que é uma transformação ruim, ela até que é boa. Em fases no céu se deve usar a Nave e o Foguete, decidi colocar duas de uma vez porque são basicamente iguais, a única diferença é que a Nave se move na horizontal e o foguete se move na vertical, basicamente controla igual a um jogo de nave, dá pra se movimentar livremente e atirar estrelas com o botão 1. Deixei o melhor para o final, o Carro Off-Roader é uma forma usada apenas em fases de corrida, o botão 1 acelera e o botão 2 ainda pula, com 2 jogadores na tela, um acelera e o outro serve como turbo temporário. As minhas formas favoritas são Off-Roader, Surfista e Golfinho e as que eu menos gosto são Disco Voador e Trem, não é a mesma coisa que as habilidades absorvíveis dos outros jogos da série, mas pelo menos é uma mecânica divertida.
Fase 4-4: Apartamentos 
Quilty Square
Enquanto você não está explorando fases, dá para visitar e decorar os apartamentos do prédio que está no canto direito da imagem, inclusive o Kirby tem o seu próprio apartamento e dá pra decorá-lo com objetos como camas, mesas, papéis de parede e outras coisas que podem ser achadas em fases ou comprando nas lojinhas que estão no meio da imagem, não é uma mecânica muito relevante mas é legal e de certa forma adorável. O que realmente precisava mencionar são os outros moradores, cada um de seus apartamentos precisam ser decorados com objetos específicos. Depois de terminar a decoração, eles finalmente aparecem e falando com eles dá pra fazer seus desafios como derrotar todos os inimigos, pegar todos os cristais e muito mais e ao completar estes desafios você é recompensado(a) com papéis de parede. Estes desafios são uma das poucas coisas que podem tirar o sorriso de seu rosto, tá certo que um pouco de desafio é algo importante num jogo de videogame, os desafios aqui não são difíceis apenas chegam a ser um pouco chatos e no geral foram forçados, Kirby's Epic Yarn é um jogo feito para relaxar, apreciar o estilo artístico e sentir bem (deve ser por isto que a Good-Feel fez o Game, literalmente o nome da empresa é boa sensação) e uma vez eu vi um argumento numa análise de um canal gringo do Youtube (AntDude é o nome) mais ou menos assim " Quando você tenta forçar desafio em um jogo que não é desafiador, realmente dá pra sentir que é forçado" e pra falar a verdade concordo com ele, os desafios não são muito divertidos e basicamente são o único ponto fraco desta maravilha, o único desafio divertido é o esconde-esconde de Zeke (os nomes dos vizinhos também estão na imagem). Que venha o verídico!!!!
Fase Final: O Verídico 
Prós:
+ A narrativa estilo história infantil é charmosa 
+ Sua arte e gráficos são lindos demais 
+ Trilha sonora alegre 
+ Jogabilidade ótima 
+ Level-Design excelente e diversificado 
Contras: 
- Alguns dos desafios dos apartamentos chegam a ser chatos 
Nota Final: 
9.5 
Resumindo: Kirby's Epic Yarn além de ser um dos melhores jogos do Kirby, como também é o meu segundo jogo favorito de todos os tempos, sua arte e gráficos são lindamente charmosos, a trilha sonora é alegre e marcante, sua jogabilidade apesar de não ser como os outros Games da série ainda é ótima, suas fases são bem construídas, variadas e criativas deixando-as com sua própria identidade e as cenas narradas em estilo história infantil são realmente adoráveis, não recomendo para pessoas que querem algo desafiante e sim para pessoas que querem algo diferente, relaxar, que estão começando sua carreira gamer, famílias que tem filhos e não-gamers, se você tem preconceito com este tipo de coisa para crianças, jogue mesmo assim: talvez isso mude sua ideia. 
O que achou do Kirby's Epic Yarn? Qual o seu jogo do Kirby favorito? (se pelo menos tiver jogado um) Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Minha homenagem ao falecido Miiverse

Resultado de imagem para miiverse
Olá! Em 18 de novembro de 2012, o console Wii U foi lançado pela Nintendo, com ele veio uma espécie de rede social chamada Miiverse, lá os jogadores podiam publicar desenhos, textos e suas experiências com jogos. E no dia 8 de novembro deste ano, a rede social chegou ao seu túmulo e esta é a minha homenagem.
O fim do Miiverse significa que todos os jogos que tem uma funcionalidade extra com a rede perdem a tal funcionalidade, como por exemplo: Em Nintendo Land, após jogar o Mini-Game que o jogador tenha escolhido, era possível ver postagens de outras pessoas que jogaram o Mini-Game (até hoje eu lembro que encontrei uma hilária postagem escrita Nutella).
Vários jogos perderam funções como esta, mas sem tirar o brilho. Este serviço Online não é apenas exclusivo do Wii U, em 2013 chegou ao 3DS, não vejo muita gente comentando sobre isto e eu raramente usava o serviço no 3DS. Para comemorar o fim desta rede, um comunidade chamada Everybody's Message Community (comunidade de mensagens de todo mundo) foi criada, muitas pessoas dentro da comunidade enviaram postagens para criar um mosaico que pode ser visto no site do Miiverse (dá pra ver no seu PC ou celular).
Resultado de imagem para miiverse
Eu planejava fazer uma última postagem no Miiverse assim que estivesse perto de acabar, como acabei esquecendo esta postagem, fiz esta homenagem. Sentirei saudades dos memes e desenhos ali e aqui, não estou emocionado ou triste, mesmo assim até pode ser considerada uma bela homenagem apesar de simplória, e como vi em um comentário gringo no Youtube, "A fera pode estar morta, mas seu coração ainda bate". Adeus Miiverse, descanse em paz.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Fases "assustadoras" em jogos que não são de terror

Olá, povo que paralisa de medo quando assiste filme de terror, tudo bem? É claro que eu deveria fazer algo relacionado a terror para comemorar o dia das bruxas (desculpe, mas aqui não se comemora o dia do saci), o problema é que jogos de terror não são meu forte e daí pensei em escrever sobre fases com temática de terror (sem necessariamente ser assustadora) em Games que não são de terror, Vamos lá! 
Lembrete: Quando digo com temática de terror, não entram jogos que são inteiramente assim ou jogos que não são de terror mas se baseiam inteiramente nesta temática. Agora, a regra mais importante, só entram fases de jogos que joguei. 
Vários Games do Mario tem fases que se passam em casas mal-assombradas, mas sinto que a do Super Mario 64 é mais especial. 
Imagem relacionada
Big Boo's Haunt é uma fase interessante por 2 motivos, o primeiro é por ser uma mansão assombrada que fica dentro de uma gaiola (não é visível na imagem) e o segundo é por ser uma fase imensa (talvez uma das maiores fases do jogo). A mansão é recheada de coisas legais, um piano monstro, uma biblioteca onde os livros querem te matar a todo custo, um carrossel com fantasmas, lança-chamas ETC. A fase é legal tanto pra explorar quanto para fazer as missões (não entrarei em detalhes) e a melhor coisa da fase é o boné da invisibilidade, não deixa o Mario invisível, apenas deixa ele transparente e intangível, assim permitindo que ele atravesse quadros e não sofra dano.
Desde Metal Slug 2, a série começou a ter algumas fases com monstros da cultura do terror e decidi incluir a segunda fase do Metal Slug 3, por ter me marcado mais.
Imagem relacionada
A fase, aparentemente sem nome, chega a ser um pouco nostálgica para mim, a fase é cheia de zumbis resistentes e tem muitos inocentes que precisam ser salvos, por causa disto acabei tendo birra com a fase (eu sei que salvar os inocentes não muda em nada, mas quero fazer mesmo assim). Não briguem comigo, esta fase tem pontos bons! Os zumbis podem infectar não só os inocentes, eles também podem te infectar, na forma de zumbi o personagem fica lento, não pode agachar e os pulos ficam baixos e demorados, mesmo assim é divertido, pois as granadas são substituídas por um poderoso vômito de sangue que pega a tela inteira, as únicas maneiras de voltar a ser humano são morrendo ou pegando o Kit médico, às vezes  é chato pegar os Kits médicos pelo fato de alguns trechos da fase te forçarem a virar um zumbi, mas tem muitos Kits por toda parte. Não são apenas zumbis que tem neste lugar, inclusive tem macacos e elefantes com metralhadoras, nuvens de choque que te auxiliam e o chefe da fase são alienígenas que rodam e atiram, depois de matá-los, o verdadeiro chefe vem pra briga, eu não sei descrever bem como ele é fisicamente (talvez um tipo de sinal que atira tumbas), mas ele é legal de enfrentar. Com esta relação de amor e ódio eu coloco esta missão (as fases de Metal Slug são chamadas de missão) na lista.
Kirby é um dos meus personagens favoritos da Nintendo e no meu jogo favorito dele tem uma fase que se encaixa com o tema da minha postagem.
Resultado de imagem para dark manor kirby's epic yarn
Dark Manor de Kirby's Epic Yarn não é apenas uma fase, é a segunda fase secreta do terceiro mundo (não darei dicas de como entrar nesta fase). Sendo franco, não tenho uma opinião formada sobre a mansão, o que posso escrever é o fato de ser uma mansão escura, na qual seu campo de visão fica limitado e você precisa enrolar fantasmas para usá-los como lanternas (uma das mecânicas do Game consiste em enrolar os inimigos em forma de bola para arremessá-los, já que o jogo se passa num mundo feito de lã e o Kirby não pode mais usar os seus poderes característicos) e tem uma sessão sub-aquática nesta grande casa fantasmagórica. O único ponto que consegui opinar é que a música da fase até que é legalzinha, escutem:
O que acharam?
Consegue lembrar de alguma fase de terror que não seja de um jogo de terror? Gosta de coisas deste tema? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das bruxas e não peguem diabetes!

sábado, 21 de outubro de 2017

Personagens inúteis em jogos competitivos

Olá, povo que faz nada esquerdo direito, tudo bem? Já que fiz uma postagem de personagens de games competitivos que tem muitas vantagens, farei o oposto, Bora lá!!! 
Lembrete: Quado escrevo competitivo, não quer dizer que faça parte dos E-sports (torneios grandes de Games) e sim que tenha modos de jogo em que você possa jogar contra outras pessoas. Jogar com um personagem "inútil" não tem nada de errado, dá pra gostar de jogar com ele(a) mesmo não sendo lá estas coisas ou pode escolhê-los por zueira. Aqui só entra personagens de jogos que eu joguei e eles não estão em ordem específica, se faltar um aqui é porque não joguei seu respectivo Game ou por não ter lembrado, Agora a lista começa!
Em 1992 a SNK lançou Art of Fighting, um jogo de luta que era acusado de cópia de Street Fighter por ter alguns personagens parecidos (é só pelos protagonistas, pois de resto não tem nada a ver), alguns anos depois a Capcom (empresa que fez Street Fighter) mandou uma indireta para este jogo com uma paródia dos personagens do jogo.
Resultado de imagem para dan street fighter
Dan Hibiki é um dos primeiros personagem "piada" já criados em jogos de luta, em um dicionário Gamer, um personagem piada é do tipo que apesar de ter péssimos golpes pode compensar pela comédia, continuando... os seus ataques tem um alcance ridiculamente horrível, somem rápido e um de seus especiais é uma provocação que é útil pra irritar mentalmente os jogadores (as pessoas que jogam, não os personagens que elas controlam), mas o problema é que isto deixa o personagem suscetível a ser atacado (corrija-me se estiver errado), se bem que o dano dos golpes dele em alguns jogos de Street Fighter não é dos piores. Tirando o seu estilo de luta ridículo, Dan é um cara fanfarrão, arrogante e que se acha bom em tudo. O humor que o Dan proporciona fez com que ele se tornasse um personagem querido por alguns fãs da série das lutas em rua.
Não podia faltar um personagem de Smash Bros (se você não sabe é a minha franquia de Games favorita de todas). Este personagem não é inútil em nível abismal (péssimo) que nem o anterior, mesmo assim ele tem de estar nesta lista.
Resultado de imagem para pichu
Resumidamente, Pichu é um Pikachu bebê, antes que alguém surte por ter colocado um bebê na lista, preciso explicar a razão. Super Smash Bros é uma série de Games de luta na qual os personagens da Nintendo brigam uns com os outros, o primeiro lançamento da série foi em 1999 para o Nintendo 64 e depois saiu uma continuação em 2001 para o Gamecube, intitulada de Super Smash Bros Melee, os criadores queriam um Pokémon da segunda geração (que na época era novidade) na lista de lutadores e escolheram-no. Não mencionarei o motivo desta escolha. Os ataques dele são basicamente iguais aos do Pikachu que é um personagem rápido e difícil de jogar, Pichu é mais rápido que sua versão crescida porém mais fraco, os golpes dele até que tem um bom alcance e o pequenino é um dos melhores em voltar para os cenários (o objetivo em Smash é jogar o oponente pra fora do campo de batalha), o real motivo dele estar nesta lista é que ele se machuca com os próprios golpes, os jogos da série usam um sistema de porcentagem de dano, quanto maior a porcentagem mais fácil o inimigo pode ser jogado pra fora e ter um personagem que se machuca usando quase todos os seus golpes é extremamente incômodo. Estava pensando em colocar mais algumas informações, só que acabei decidindo não comentar por causa do texto longo e apenas a versão do Pichu no Smash Bros Melee entra na lista, nos jogos de Pokémon ele também é inútil, mas eu acho que colocar a sua versão de Pokémon é uma covardia maior do que esta do Melee e falando em Pokémon.
Não tenho certeza se este é o Pokémon mais inútil de todos, lembro que uma vez já o capturei e larguei pela inutilidade um tempo depois, acha que é o Magikarp? A resposta é não senhor(a)!!!

Smeargle é um Pokémon relativamente interessante, ele usa seu rabo como pincel e o poder característico dele (Sketch, significa esboço em inglês) permite que possa usar qualquer ataque de todos os Pokémons (eu sei que não tem plural, não precisa comentar), se o Smeargle está nesta lista é porque tem problemas graves que são estes: Em todos os jogos principais de Pokémon os ataques tem um limite de vezes que podem ser usados, o poder característico de Smeargle mencionado antes só pode ser usado uma vez e só pode copiar o último ataque usado pelo Pokémon do adversário. Existe um item que pode recuperar o número de vezes perdidas (ou quase) chamado de Ether, o problema é que o item não pode ser encontrado frequentemente que nem a poção (curar o Pokémon ferido é a função), além de ser um Pokémon fraco e frágil (esqueci de mencionar isto) também vai fazer com que você gaste itens desnecessariamente. Decidi inclui-lo, ao invés do Magikarp, porque o Smeargle aprende apenas aquele poder mencionado, não tem pré-evolução e evolução e pela experiência que tive com ele.
Qual deles você achou o mais inútil? Consegue lembrar de outros personagens inúteis? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Sejam fortes!

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Jogos infantis que os adultos também gostam de jogar (especial de dia das crianças)

Resultado de imagem para family playing wii
Sim, eu sei que esta foto é meio zoada, não precisa comentar!
 Olá, famílias, tudo bem? Várias pessoas gostam de jogar Videogames, por isto tem jogos para crianças, adolescentes (estou nesta categoria) e adultos, mas também tem jogos que mesmo sendo infantis conseguem agradar jogadores de todas as idades. Por isto e para comemorar o dia das crianças, eu lhes trago esta postagem. Vamos lá!!! 
Vários adultos gostam de algumas franquias infantis por causa da nostalgia dos seus tempos de criança, não só muitos adultos nostálgicos jogam como também crianças que estão começando a sua carreira gamer jogam esta franquia, mesmo não explicando claramente você com certeza já sabe que jogo é. 
Resultado de imagem para mario 
É claro que basicamente todo mundo já chegou a jogar um de seus jogos ou tenha pelo menos ouvido falar dele, Mario é um sucesso desde a sua a primeira aparição em Donkey Kong de 1981 (eu sei que ele ainda não se chamava Mario neste Game), até lançar o Super Mario Bros de 1985, o bigodudo se tornou um clássico instantâneo, boa parte de seus Games envelhecem bem (continuam bons até hoje) e mesmo o Super Mario Oddysey, que não foi lançado ainda, vai ser um ótimo jogo mesmo depois 30 anos. Como o Youtuber Sidão do Game disse em um de seus vídeos "Por que a Nintendo ainda aposta no Mario? Porque ele não envelhece, todos gostam dele, independente de criança e adulto, é o tipo de jogo atemporal, não envelhece e é pra qualquer idade!" ou seja, é inegável que ele é um clássico.
Capturar monstros de bolso, treiná-los e ser o melhor de todos, uma proposta de um RPG simples e ao mesmo tempo complexo que apesar de ser odiado por quase todas as religiões do planeta, é uma franquia amada por muitas pessoas.
Resultado de imagem para pokémon yellow
Desde que Pokémon Red e Blue foram lançados no Japão em 1996, 1998 no resto do mundo e 1999 na Europa, os monstrinhos de bolso fazem sucesso. O sucesso foi tanto que acabou surgindo uma série animada de mesmo nome que ficou tão famosa, mais tão famosa, que tem gente que não suspeita que foi baseada em um joguinho de Game Boy. Existem vários jogadores de Pokémon em sua maioria adultos que jogaram os Games da série quando criança. Não existem muitas crianças jogando a série hoje em dia, pois os Games dos bichinhos estão cada vez mais complexos e técnicos, por isto e por causa do concorrente Yo-Kai Watch, a série acabou perdendo um pouco da popularidade na terra do sol nascente, só que ainda continua popular aqui no Ocidente. Eu sei que tem outros motivos além destes que levaram à perda da popularidade dos monstro no Japão, mas não entrarei em detalhes.
Todas as pessoas comem comida (ah vá!), este personagem não é uma pessoa, mas come pra caramba.
Imagem relacionada
A partir de sua primeira aparição em 1980, a bola amarela fez bonito, várias pessoas com diferentes idades, níveis de experiência, gêneros e gostos jogaram e  milhões de moedas foram gastas. Em alguns anos depois, surgiu o Mario, que ofuscou Pac-Man, então todos os jogos da bola amarelada não ganharam o devido reconhecimento. Mesmo assim, o primeirão ainda é lembrado e ganha muitos relançamentos (inclusive este da imagem é um), o come-come fez uma aparição no último jogo da série Smash Bros, teve alguns desenhos animados e vamos concordar que comer bolotas (ou seja lá o que é aquilo) enquanto foge de fantasmas é divertido.
Organizar pedras que caem do céu e organizá-las em linhas para eliminá-las, uma proposta simples e intuitiva que até hoje não consigo jogar direito viciou muita gente.
Resultado de imagem para tetris
Legenda desnecessária
Tetris, esta famosa franquia criada por russos foi um dos primeiros jogos viciantes da histórias (sou um dos poucos que não ficaram viciados). O jogo dos bloquinhos começou com uma experiência feita em computador numa academia russa de ciências, depois veio ao resto do mundo, onde começou a se popularizar mais.  Verdadeira febre só começou com o lançamento do Game no início da vida do Game Boy (junho de 1989), para o qual foi disparado o jogo mais vendido da plataforma (35 milhões). O segredo do sucesso é por ser um Game longo, com etapas curtas, simples e que atrai qualquer tipo de público.
Não vou colocar apenas um jogo e sim vários que foram lançados na mesma plataforma.

Todo mundo hoje em dia joga joguinhos de celular, não-jogadores, jogadores casuais (aqueles que procuram apenas uma diversão rápida), famílias  ETC. Independente da marca (IPhone ou Android), idade, gênero ou gosto, todos jogam ou já jogaram uma vez, seja Angry Birds, Candy Crush, Clash Royale entre outros. Alguns jogadores experientes tem preconceito com este tipo de jogo, pois dizem ser simples demais e que nem pode ser considerado um Game, apenas um divertimento. Para mim tanto faz se um jogo for para o público casual ou Hardcore (aqueles jogadores que se dedicam e jogam bem), jogo é jogo e jogador é jogador, eu particularmente não gosto muito de joguinhos de celular, muita gente gosta e não vou reclamar.
Se você é um adulto ou adolescente, tem algum jogo infantil que gosta? Você deixaria seus filhos jogarem estes jogos? Faltou algum Game na lista? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Feliz dia das crianças!!!!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Piadas ruins sobre games

Olá, povo que ri de piada sem graça, tudo bem? Eu tive que pensar em uma ideia de postagem que seja curta e rápida, só para este mês ter mais de uma postagem e também porque sou preguiçoso e estou precisando parar de enrolar... Vamos lá! 
Lembrete: Lembra que escrevi que preciso parar de enrolar? Menti porque vou enrolar com lembrete, Hahaha! Admito que isto é uma mentira de uma mentira, só queria lembrar que talvez alguns de vocês não possam entender as piadas, pois precisam de entendimento de franquias específicas de Games, por isto tentarei explicar com alguns textos adicionais (se pelo menos eu não esquecer) que piadas ruins não significam necessariamente sem graça e sim trocadilhos e, por último, algumas piadas eu não inventei. 
Piadas sobre Zelda:  
Resultado de imagem para zelda ocarina of time
1: Por quê o Ganondorf odeia a Internet? Porque tem muitos Links*
2: Um homem ouviu boatos de que hackers disponibilizaram o novo jogo de Zelda ilegalmente na Internet e este homem falou para o seu filho: Não clique em nenhum Link suspeito. 
3: Existe um acessório para o portátil Game Boy chamado de cabo Link, no qual disponibilizava a possibilidade de jogar Multiplayer com os amigos. A Nintendo é péssima para arranjar nomes, este troço deveria se chamar cabo Zelda**
4: Qual a banda favorita da princesa Zelda? Link in Park***. 
5: Era uma vez um rapaz chamado João, ele já se aventurou 3 vezes e nunca voltou, sendo assim, ele Tri foi se**** aventurar e nunca voltou. 
*: Para quem não entendeu as piadas, a primeira fala o motivo do Ganondorf não gostar da Internet, Ganondorf é um vilão recorrente da série Zelda e o nome do herói do jogo é Link, então eu fiz um trocadilho com os Links da Internet, que são estes troços de www. não sei o que.com (o trocadilho também se aplica à segunda piada). **:A terceira piada foi bem explicada, a única coisa que preciso escrever é o trocadilho com o fato de que quase todo mundo acha que o nome do Link é Zelda e na verdade Zelda é o nome da donzela não tão em apuros da série. ***: O trocadilho foi com a banda Linkin Park (uma boa banda de metal, para ser franco). ****: O trocadilho foi com a Triforce, um objeto sagrado que é muito importante para o enredo da franquia. 
Piadas com Mario: 
Resultado de imagem para super mario world 
1: O que é um pontinho rosa no meio da praia? É a princesa Beach (praia em inglês, nem preciso explicar o trocadilho).
2: Por que é mais fácil nadar com o Mario pequeno nas fases aquáticas? porque ele é Marinho.
3: Mario saiu e nunca mais voltou, qual o nome do jogo? Mario Parte*.
4: Vocês já sabem o que significa ser, juntem com a palavra arco em inglês (bow, também pode significar laço) e forma o Bowser, então significa que o Bowser quer ser um arco? (a pida ficou engraçada? preciso
que comente).
5: O Mario estava lendo um papel e este papel estava escrito em um língua incompreensível, então o Mario falou - Eu Nintendo nada do que está escrito!
*: A piada foi com o jogo Mario Party. 
Piadas com Pokémon: 
Resultado de imagem para pokémon yellow 
1: Qual é a comida favorita dos treinadores Pokémon? é o Pikachurros
2: Você não me quer? Por favor, dê uma Chansey*
3: Qual é o Pokémon que rouba todo mundo? é o Bulbassalto**! 
4: Qual é o chá que os treinadores Pokémon tomam? é o Chá-rizard
5: Qual é a mulher do Blastoise? é a Blasfêmia***
6: Qual é o Pokémon que adora quadrados? é o Cubone****. 
7: Era uma vez um treinador egoísta, ele foi tentar trocar o seu Mewtwo por outro Pokémon e ele falou - Este Pokémon não é seu, é Meutwo
8: Quais os Pokémons que estão doentes? são Pikatchoo***** e Blastosse
*: Trocadilho de Chance com o Pokémon Chansey. **: Junção de Bulbassauro com assalto. ***: Trocadilho triplo (Blastoise, fêmea e blasfêmia, uma palavra que significa uma ofensa a Deus). ****: Trocadilho com o Pokémon Cubone e cubo. *****: Junção de Pikachu com a onomatopeia (palavra que simula o som de alguma coisa) inglesa de um espirro. 
Piadinha com Fire Emblem: 
- Já que eu não manjo muito desta franquia e algumas pessoa a desconhecem, só vou escrever que é uma franquia emblemática da Nintendo.
Piadas de Minecraft:  
Resultado de imagem para minecraft
1: Um homem foi passear em um lugar e falou para sua namorada, eu já Steve* (pronuncia-se estive) ali. 
2: Qual é o monstro do Minecraft que mais gosta de crepe? é o Creper**
3: Qual o monstro do Minecraft que só aperta a tecla enter no teclado? é o Enterman***. 
*: Piadinha com o nome do protagonista. **: Um pequeno trocadilho com o monstro Creeper com aquela comida. ***: Piada com o Enderman e a aquela tecla que tem uma seta apontando pra esquerda em baixo de outra tecla parecida. 
Piadas com Jogos de Tiro: 
1: Qual é o jogo de tiro que gosta de futebol? (esta pergunta não tem sentido) é o CS:Gol*
2: Eu tinha chegado atrasado para a escola e um dos meus amigos me disse - Antes tarda Duke Nukem**. 
3: Qual é o jogo de tiro favorito dos peixes? Splatum***. 
4: Qual é o jogo que retrata fielmente os presidentes do Brasil? Presidente Evil****
5: Qual é o Call of Dutty que mais precisa de Internet? Call of Duty: Modem Warfare*****
*: Piada com CS:GO (Counter Strike: Global Offensive) e gol de futebol. **: Trocadilho da frase "Antes tarde do que nunca" com o jogo Duke Nukem. ***: Junção do jogo Splatoon e o peixe atum (pior que a piada faz sentido, pois o jogo meio que se passa numa versão quase no mar de Tokyo). ****: Trocadilho de Resident Evil com presidente (só pra constar, não tem nenhum presidente brasileiro na série). *****: Piada com o subtítulo do quarto jogo da série Call of Duty (Modern Warfare) e aquele Modem que você usa pra rodar a Internet (se estiver escrito asneira corrija-me). 
As piadas ficaram engraçadas? Quais você entendeu sem precisar de explicação? Qual foi a piada mais engraçada? E qual foi a mais sem graça? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Tchau e que Celso por ti olhe!

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Top 5: jogos mais vendidos do Atari 2600

Resultado de imagem para atari 2600 
Olá, povo retrô, tudo bem? Dia 11 de setembro de 2017 é o aniversário de 40 anos do Atari 2600 (ou apenas Atari, pois este foi o único console da empresa Atari que deu certo), eu tenho um na minha coleção, só que até agora não tive a oportunidade de jogá-lol. Para comemorar não só o aniversário desta caixa de madeira, mas também da indústria de games,  trago-lhes os 5 jogos mais vendidos de um dos primeiros consoles de sucesso da história. 
5: Space Invaders 
Resultado de imagem para space invaders atari
É inegável que Space Invaders, de 1978, é um dos maiores clássicos da história, o sucesso foi tanto que em 1980 foi lançada uma versão para a nossa querida caixa de madeira. O game vendeu 2,5 milhões de cópias e o motivo foi o seu sucesso nos Arcades/Fliperamas, não há nada melhor do que explodir alienígenas de poucos pixels na TV de casa. Tiozões que foram crianças nos anos 80, se vocês se divertiam quando jogavam isto no seu Atari 2600 (se você tivesse um), agradeçam ao programador Rick Maurer.
4: Missile Command 
Missile Command flyer.jpg
Este aqui foi um dos primeiros jogos populares do Atari, principalmente por causa de sua interessante proposta para a época (proteger uma cidade de ser atacada por mísseis). Lançaram o game em 8 de março de 1981 e acabou vendendo 2,7 milhões de cópias. Alguns consoles vinham com este jogo, aqui no Brasil.
3: Asteroids 
Imagem relacionada
O jogo original foi lançado em 1979 para gabinetes de fliperama (ou Arcade) da própria Atari, no qual o objetivo era atirar em asteroides (o nome já diz tudo) sem ser acertado(a) pelos pedaços. A versão de Atari só chegou em julho de 1981 e vendeu 3,8 milhões de unidades. Mesmo não tendo gráficos vetoriais como na versão de Arcade, o jogo foi um sucesso definitivo. Curiosidade Extra: A música "Perdidos no Espaço" de Renato Russo faz uma  menção a este jogo.
2: Pitfall! 
Imagem relacionada
Um dos primeiros jogos de plataforma a fazer sucesso foi feito pela Activision nos seus primeiros momentos de glória (justamente quando a empresa não lançava um Call of Duty meia-boca todo ano). O jogo apresentava gráficos que eram bons pros padrões do console (só pra constar, o game lançou em 20 de abril de 1982) e acabou vendendo 4 milhões e meio de unidades (eu sei que Pitfall pode ter vendido bem por outros motivos além dos gráficos, se você sabe um destes motivos, comente). Curiosidade Extra 2: Muitas pessoas acham que Pitfall não tem objetivo, mas tem um sim, é coletar 32 tesouras numa floresta labiríntica em 20 minutos, evitando que Pitfall Harry (o protagonista do game) seja morto por obstáculos.
Menções Honrosas: 
Mario Bros. (1983): 1 milhão e meio 
Donkey Kong (1982): 1,4 milhões 
Adventure (1979): 1,3 milhões 
Breakout (1978): 1,1 milhão 
1: Pac-Man 
Resultado de imagem para pac man atari 2600
Por mais estranho que pareça, esta versão de Pac-Man lançada em março de 1982 é considerada horrível e tem muita gente aqui no Brasil que nem sabe disto, os motivos de ser considerada ruim é por ser um jogo bugado e imcompleto (isto não é coisa de hoje em dia não) e pelas diferenças de Hardware do Arcade e da querida caixa de madeira, se eu escrevi besteira me corrija. Eu acho que o jogo vendeu bem porque Pac-Man estava fazendo um sucesso estrondoso na época e o game vinha junto com alguns consoles, e sabe o quanto esta joça vendeu? 7,7 milhões, isto é uma prova que o jogo não precisa ser necessariamente bom pra vender muito.
Concorda com a lista? Você já jogou o Atari 2600? Acha que a versão do Pac-Man para este Videogame é ruim? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O que eu esqueci de comentar sobre Smash Bros?

Imagem relacionada 
Olá, povo que esquece o que estava fazendo, tudo bem? Faz quase 2 semanas que postei minha análise sobre o Smash Bros do Nintendo 64, algumas coisas eu decidi não comentar só para a postagem ficar mais curta (principalmente porque ela ficou muito longa), só que outras eu esqueci, por isto decidi fazer esta postagem, Vamos lá! 
Lembrete: Eu aconselho você a ver a análise antes de ver esta postagem, se quiser entender melhor o que vou comentar aqui, veja a análise e depois volte pra esta postagem, Agora sim a postagem começa! 
1: Arenas/ Estágios/ Cenários (Chame como quiser) 
O sistema da série é bem diferente de outros jogos de luta, é uma mistura de jogo de plataforma com luta, por isto as Arenas (sempre chamei assim) não são convencionais e é isto que veremos primeiro: 
Imagem relacionada 
A primeira figura esquerda acima é Peach's Castle, é simplesmente uma torre flutuante com pontes e plataformas em cima do castelo da princesa Peach, o item Bumper (explico depois) fica localizado no topo e afasta qualquer um que encostar, também conta com rampas nas laterais e uma plataforma móvel no canto de baixo que se move da esquerda para a direita. A figura à direita que está sendo selecionada na imagem é a Congo Jungle (está até escrito na imagem), uma arena de madeira no meio de uma selva ao pôr-do-sol, as árvores também servem como plataforma, um barril fica em baixo da arena, se um(a) jogador(a) cair nele, deve apertar A para ser lançado(a), tem uma seta desenhada no barril, assim fica fácil de acertar o local para voltar à arena, mas para complicar, o barril fica constantemente se movendo da esquerda para a direita, então o truque é lançar na direção certa e no local certo. Depois desta arena vem Hyrule Castle e sim, é mais um castelo, tem duas torres, sendo que uma delas contém plataformas e dá pra andar nos telhados laterais, fique esperto(a) que alguns tornados aparecem aleatoriamente, lançando qualquer jogador(a) que for pego(a). A figura sombria ao lado é Planet Zebes, é uma arena assimétrica que conta com 5 plataformas e um ácido que sobe em direção a arena, cobre quase a tela inteira (a exceção é a plataforma no topo) e ao encostar, lança qualquer um para cima, às vezes pode "matar" o/a jogador(a) quando estiver com dano alto. A figura esquerda abaixo é a Yoshi's Island, tem uma arquitetura básica, uma plataforma principal que é basicamente o chão e 3 plataformas superiores formando um triângulo, 3 nuvens aparecem na arena como plataformas, elas somem quando você fica nelas por muito tempo, lembrando que estas nuvens só aparecem no modo versus. A figura com estrelas e arco-íris é Dream Land, tem uma arquitetura parecida com Yoshi's Island, só que é mais reta, uma árvore que aparece ao fundo pode soprar com força mediana e mandar qualquer um pra longe. A figura que tem um "Z" é Sector Z, os combatentes lutam em cima da nave Great Fox do jogo Star Fox 64, não sei se é impressão minha, mas a física dos pulos altera, já que a luta ocorre no espaço e lá não tem gravidade (ainda não tenho certeza se isto realmente ocorre na arena, tinha escrito "não sei se é impressão minha"), a verdade é que algumas naves podem aparecer e atirar nos jogadores. Ao lado da figura da arena anterior tem a Saffron City, em cujo terreno é formado pelo prédio da empresa Silph (não vou entrar em detalhes) e mais 2 prédios, alguns Pokémons podem aparecer na porta do prédio da Silph e fazem coisas diferentes (também explico depois). A arena secreta que está ao lado de Planet Zebes é Mushroom Kingdom, é basicamente o Mario do Nintendinho em formato de cenário de jogo de luta, contém 3 canos, sendo que 2 destes 3 contêm as clássicas Piranha Plants. Mais clássico que isto é que dá pra transportar-se nos canos, tem blocos POW que causam impacto em qualquer personagem que estiver no chão e plataformas móveis que funcionam como uma balança, o excesso de peso faz com que uma das plataformas caia, para desbloqueá-la é só terminar o Classic Mode com todos os 8 personagens não desbloqueáveis.
2: Itens 
Os itens aparecem aleatoriamente em qualquer partida e podem ser pegados para auxiliar o jogador (ou não), os itens são:
Barril: Se arremessar em alguém ou em uma parede, pode explodir ou disponibilizar mais itens; 
Beam Sword: É um sabre de luz vermelho que pode causar um dano decente quando utilizado em um golpe forte;
Bob-omb: Uma bomba que explode ao ser arremessada? Que genérico! Mas espera aí, ela está andando e explode em quem encostar? Rápido, pegue-a antes que comece a andar!!!!!; 
Bumper: Lembra que eu tinha escrito que eu explicava depois? quando lançado, gruda no chão e arremessa qualquer um que encostar (funciona mais ou menos como uma mola);
Caixa: É igual ao barril, só que não sai rolando quando arremessa no chão; 
Cápsula:  É uma versão em miniatura da caixa, a diferença é que não causa tanto dano e é possível andar enquanto segura; 
Casco Verde: Tem uma função parecida com a dos jogos do Mario, quando arremessado vai em linha reta até atingir alguém, quando atinge uma parede o casco é rebatido e vai na direção oposta em que foi arremessado; 
Casco Vermelho: Funciona quase igual aos jogos de Mario Kart, quando lançado em um ponto específico, persegue os jogadores que estão mais próximos do chão; 
Estrela: Assim como os jogos do Mario, te deixa temporariamente imune a qualquer dano (exceto buracos), a diferença é que não causa dano quando encosta em alguém;
Fire Flower: Sim, aquela flor que aparece em quase todos os games do Mario, aqui ela funciona como um lança-chamas, tem curto alcance e o fogo pode esgotar uma hora, o que significa que o item se torna descartável (espero que entenda que não estou dizendo que o item é inútil);
Heart Container: É um coração que recupera o dano inteiro de quem pegar (com qualquer porcentagem de dano, o dano reduz pra 0%); 
Leque: É bom pra arremessar, mas pra bater é inútil; 
Martelo: É um dos melhores itens do jogo, quando pego por alguém, fica balançando o martelo pra lá e pra cá, quando um inimigo encosta em alguém segurando o martelo é lançado pra fora da arena com muita eficiência, só que o usuário do item não pode larga-lo, correr ou dar o segundo pulo no ar, lembrando que o uso do item é temporário; 
Maxim Tomato: Um tomate que recupera 100% de dano quando pego (de 120% vai para 20%); 
Motion Sensor Bomb: É uma mina (mina no sentido de bomba, não no sentido de "talvez você saiba") que gruda no chão (ou nas paredes) e quando alguém encosta nela, BUM!!! vai direto para o ar;
Ovo: 2 coisas podem acontecer, pode explodir ou sair um item; 
Pokébola: quando lançada em alguém, numa parede ou no chão, sai um Pokémon aleatório que pode te ajudar (ou não), depois explico que Pokémons podem sair ;
Ray Gun: Uma pistola a Laser que pode dar apenas 16 tiros; 
Star Rod: Não é muito bom pra bater, só que quando utilizado em um golpe forte pode atirar estrelas; 
Taco de Baseball: Um taco que também não é bom pra bater, quando se utiliza em um golpe forte, pode "matar" os inimigos;
3: Pokémons da Pokébola: 
Agora sim vou explicar sobre os Pokémons que aparecem aleatoriamente na Pokébola, vejam: 
Beedril: Sai apenas um quando joga a Pokébola, alguns segundos depois, um enxame de Beedrils aparacem para atacar todo mundo (exceto quem jogou a bola);
Blastoise: Atira rajadas de água com dano mediano;
Chansey: Lança 3 ovos que funcionam iguaizinhos ao item que tinha mencionado antes; 
Charizard: Cospe fogo em qualquer um à esquerda e à direita;
Clefairy: Imita aleatoriamente os ataques de outros Pokémons;
Goldeen: Faz porcaria nenhuma;
Hitmonlee: Dá uma voadora que pode facilmente derrotar qualquer um;
Koffing: Se protege com fumaça tóxica;
Meowth: Atira moedas;
Mew: A única utilidade deste Pokémon é ganhar pontos bônus no Classic Mode, No Multiplayer é inútil (não tão inútil quanto o Goldeen), é o Pokémon mais raro que pode aparecer na Pokébola;
Onix: Joga pedras que caem de cima da arena;
Snorlax: Primeiro, ele começa a pular, depois ele cai atravessando tudo que estiver em seu caminho, derrota inimigos e destrói itens;
Starmie: Voa em direção a um dos inimigos e atira estrelas em linha reta;
4: Sudden Death 
Muitas destas coisas eu apenas deixei escapar de propósito, só que esta aqui eu realmente esqueci, mas antes de explicar isto, primeiro tenho que explicar outras coisas: 
O modo versus, como dito na análise, é o modo em que os amigos lutam entre si, mas o que eu não expliquei, é que dá pra customizar o tipo de partida, como a batalha em times, em que 2 times ( você pode escolher a cor: vermelho, azul ou verde) lutam entre si, todos contra todos, basicamente um modo onde um fica quarto, e os outros em terceiro e segundo quando derrotados. É uma partida de tempo, ganha quem mata mais e morre menos (dá pra customizar a quantidade de minutos da partida) e partida de estoque, porque os jogadores tem um limite de vida similar aos jogos de plataforma como Mario ou outros no mercado de games (os modos de todos contra todos e batalha em times podem ser jogados tanto com estoques, quanto com tempo). Agora que expliquei tudo isto, é justamente na batalha de tempo que acontece este tal Sudden Death, quando alguns jogadores matam os outros na mesma quantidade, eles tem que lutar entre si para desempatar, o que basicamente ocorre é o seguinte, com apenas 1 golpe você precisa ganhar a partida de desempate.
5: Segredinhos 
Eu não explico muitos segredos nas minhas análises, aqui entra uma exceção:
Como trocar a cor dos personagens: Quando escolher um personagem, aperte uma das setas amarelas no controle e voilá, não preciso  escrever o que acontece (vale lembrar que cada personagem tem 4 cores e isto não funciona com batalhas em times); 
Sound Test: Esta é opção na qual você ouve os efeitos sonoros, músicas e as vozes dos personagens (inclusive tem áudios inutilizados aí), para desbloquear é só completar os modos bonus practice 1 e 2 com todos os personagens ;
Item Swift: Esta opção disponibiliza a possibilidade de escolher os itens que vão aparecer nas lutas do modo versus (dá até pra remover todos os itens), para desbloquear é necessário jogar várias batalhas no modo versus (o número de vezes depende da quantidade de tempo, pode precisar de 50 ou até 200 lutas). 
6: Modo Single Player 
Eu, na verdade, não esqueci de mencionar na postagem, só darei uma explicação mais detalhada do modo. O Story Mode (o único modo que irei focar) é o equivalente ao Arcade Mode em jogos de luta tradicionais, é só enfrentar quase todos os personagens do jogo e pronto, fim de jogo, porém este jogo tem alguns diferenciais neste modo e é deles que vou comentar. Primeiro, antes ou depois de escolher o personagem, dá pra escolher o nível de dificuldade (fácil, mediana ou difícil, isto nem é inovador), a parte única é que dá pra escolher a quantidade de vidas (1 a 5), chega a ser meio inútil pois é só escolher 5 vidas e pronto, mas para aqueles que querem desafio, dá para escolher a dificuldade muito difícil com apenas 1 vida e, para aqueles que nunca jogaram o jogo, dá para escolher a dificuldade muito fácil e usar 5 vidas. Se morrer durante a jogatina, não tema, pois tem a escolha de continuar após perder todas as vidas. Aqueles que jogaram Street Fighter II sabem que tem fases bônus que servem só pra ganhar pontos (como aquela que o objetivo é destruir um carro), em Smash Bros também tem, a primeira das fases bônus é Break the Targets, um desafio que testa as habilidades de cada personagem, o objetivo é destruir alvos (a arquitetura da fase muda de acordo com o personagem), a segunda é Board the Platforms, poderia dizer que é a mesma coisa da anterior, só que o objetivo é pisar em plataformas flutuantes (conceito meio imbecil pra ser franco) e a terceira é Race to the Finish, diferente das anteriores não muda a arquitetura conforme o personagem que está jogando no momento, a fase é uma corrida que a linha de chegada é uma porta com uma luz, enquanto você corre terá vários obstáculos que vão te impedir. Por fim, tem chefes enfrentáveis que não são jogáveis, o primeiro deles é o Giant Donkey Kong e como o nome sugere, é um Donkey Kong gigante (ah vá!), o segundo é o Metal Mario, não preciso dizer mais nada além dele ser o personagem mais pesado do jogo, o terceiro, digo os terceiros são Fighting Polygon Team, uma equipe de 30 lutadores poligonais sem textura que imitam os golpes de todos os personagens do jogo e por último, Master Hand, uma luva com vida que atira balas e lasers pelos dedos, pega e esmaga o/a jogador(a), se lança em sua direção e consegue andar usando 2 dedos (esta mão direita é o único ser do jogo que morre após a sua energia chegar a 0). 
Eu esqueci de mencionar alguma coisa? A postagem anterior ficou boa? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, apenas não esqueça!

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Survival Mode: Super Smash Bros.

Imagem relacionada 
Olá, fãs sem noção que ficam discutindo qual é o melhor jogo da face da terra, tudo bem? Se você viu meu top 8 de jogos favoritos, deve ter visto que a franquia Smash Bros ficou em ... Não vou dar Spoiler, veja a postagem em outra hora!!! Nem precisaria de bola de cristal pra saber que esta é uma análise do primeiro jogo da franquia Smash (pelo menos a parte da análise não precisa de uma), então se ajeite aí e leia a minha análise! 
Fase 1: Gráficos 
Imagem relacionada 
Os gráficos para um jogo de Nintendo 64 lançado em 1999 não impressionam nem um pouco, os fundos são desenhos estáticos, os personagens tem poucos polígonos e são quadrados demais, posso estar sendo exigente, o Nintendo 64 tem suas limitações e os gráficos daquela época não eram tão avançados quanto os de hoje em dia, se prestar atenção na imagem, os modelos de Mario e Fox (aquele no canto superior esquerdo da imagem) se parecem com os de suas respectivas aparições (Super Mario 64 e Star Fox 64), porém, não são os mesmos, se você procurar ibagens imagens pra comparar, vai ver que os gráficos destes jogos são melhores e vieram antes deste game (1996 e 97). Os personagens mais mal feitos do jogo são Donkey Kong e Captain Falcon, o gorilão tem texturas feias e nenhuma expressão facial, Captain Falcon não tem textura tão feias quanto Burro Kong DK, só que, entretanto, tem animações mais duras. Nem tudo no jogo é tão mal-feito, acho que todo o poder gráfico de 64-bits do console está no Kirby, ele não é muito quadrado, tem expressões faciais e bonito de se olhar (sem mencionar que o Kirby é uma fofura sem fim). Os gráficos podem não impressionar, só que pelo menos não atrapalha a experiência, posso ter sido crítico com os gráficos, mas pra ser honesto eu nem liguei muito para o visual (sim, fui meio hipócrita, mesmo que tenha verdade aí).
Fase 2: Som
Começando pelas músicas, elas também não impressionam, só que ao contrário dos gráficos conseguem ser boas (o gráfico não é ruim, é apenas desatualizado para a época), ouça esta música:
 
Escolhi esta porque é a minha favorita
Para algo que disse que não impressiona muito, esta musiquinha provou o contrário. Os efeitos sonoros ainda não impressionam, são barulhos bem cartunescos que até que dão para ter um certo apego. Curiosidade Extra: Mencionei que os efeitos sonoros eram cartunescos, só que é apenas na versão ocidental que isto ocorre, na versão japonesa os efeitos sonoros dos ataques são mais realistas e o som dos sabres de luz (explico depois) são mais parecidos com os de Star Wars, o Ocidente acabou censurando estes sons.
Fase 3: Jogabilidade 
Fase 3-1: Combate 
O combate do jogo não é igual a outros jogos de luta convencionais como Street Fighter, Mortal Kombat ou Tekken, ao invés de arrancar toda a vida do oponente em cenários fechados, é necessário arremessar o inimigo pra fora do cenário (os cenários do jogo são bem abertos), os personagens não tem barra de vida, no lugar disto entra a porcentagem de dano, quanto maior a porcentagem, mais longe o adversário é arremessado. Agora explicarei os controles:
O frágil analógico previsivelmente movimenta o personagem, movimentando-o pra cima ou apertando as setas amarelas do controle do 64 faz o/a personagem pular (é possível dar pulos duplos), pra baixo faz ele(a) agachar, o botão A da golpes normais (sem variações de soco, chute ou força) que mudam dependendo da direção do analógico ou da posição no ar (este mesmo botão também serve para pegar itens que aparecem no cenário), o botão B serve para os ataques especiais/magias (esqueça essas bobagens de meia-lua pra frente e soco ou 360 graus no controle), cada personagem tem 3 magias e dependendo da direção do analógico sai um especial diferente (o analógico para cima com B geralmente é usado para voltar pro campo de batalha), o botão L serve para provocar os combatentes (só é útil em partidas Multiplayer), o botão R serve para agarrar o adversário (e também para descartar itens), para arremessar é só mover o analógico para alguma direção, o botão Z serve pra defender, se ficar defendendo por muito tempo o seu personagem vai ficar tonto e mover o analógico permite que o personagem desvie ao estilo de The King of Fighters, por fim, pra fazer um golpe forte é preciso movimentar o analógico bem rapidamente pra qualquer direção e ao mesmo tempo apertar o A.
Resumidamente, o jogo tem um combate inovador, divertido e acessível pra qualquer tipo de jogador (até mesmo os não jogadores) e é uma mistura de jogo de plataforma com luta. Curiosidade Extra 2: Algumas pessoas dizem que esse jogo copiou a mecânica de um jogo de Arcade chamado The Outfoxies, eu acho que é apenas uma coincidência, pois The Outfoxies foca em combate 1 a 1, com cenários gigantescos e tem barra de vida, enquanto Smash Bros consegue aguentar 4 lutadores na tela, tem cenários menores e o objetivo é arremessar os lutadores pra fora.
Fase 3-2: Personagens 
Imagem relacionada
O jogo tem 8 personagens, se contar com os desbloqueáveis o número sobe para 12 e cada um tem suas diferenças notáveis e é isto que veremos agora: Mario é um personagem balanceado (nenhum atributo maior que o outro), só que ele tem uma baixa mobilidade e distância, seu primeiro especial é a bola de fogo, um projétil relativamente fraco que consegue quicar no chão, o especial para baixo é um giro que dá múltiplos acertos e se apertar o B repetidamente faz o encanador bigodudo girar pra cima e isto abre um gancho para combinar com o especial para cima que é um tipo de Shoryuken que faz os inimigos sangrarem moedas, é um bom personagem para qualquer um. Donkey Kong é um personagem lento porém forte, por ser o personagem mais alto fica fácil de acertá-lo, só que em contrapartida ele é muito pesado fazendo com que seja difícil derrotá-lo, o alcance de seus golpes é curto e isto dificulta tanto para voltar para o cenário quanto pra acertar os outros (pelo menos a parte de voltar para o cenário, já que os braços dele são enormes), ironicamente, para um personagem focado em força ele não é muito forte (mesmo que alguns de seus golpes sejam assim), então ele é apenas um personagem pesado, o seu especial primário é um soco que pode ser carregado, apertando B ele começará uma animação e apertando de novo ele vai dar um soco forte (o dano depende de quanto tempo ele carrega o soco), o especial para baixo faz com que ele fique batendo no chão e mandando os inimigos para o ar, o especial pra cima faz com que ele dê um giro flutuante no ar e quando feito no chão ele dá apenas um giro, é o único personagem que pode andar enquanto agarra um inimigo, é um personagem consideravelmente fácil de jogar. Link é bem equipado com projéteis e golpes corpo-a-corpo (ou seria espada-a-espada?), é um personagem rápido e o alcance de sua espada e de seus agarrões compensam muito, é um personagem consideravelmente forte e tem boas capacidades ofensivas e defensivas, seu especial primário é um bumerangue, não preciso dizer o que ele faz, exceto que sua trajetória pode ser controlada, o especial para baixo é uma bomba que pode ser arremessada com o botão A (Arremesse-a logo antes que exploda!!!!), o especial para cima é um corte giratório que é eficiente no chão mas péssimo pra voltar na arena (se você segurar uma bomba enquanto fizer um giro no ar e a bomba explodir, vai fazer com que ele volte para o cenário com mais facilidade), é bom para jogadores intermediários e iniciantes. Samus é a única mulher no jogo, uma personagem pesada meio lenta e flutuante porém bem ágil, tem ataques fortes, tem golpes com alcance decente, seu agarrão é parecido com o de Link só que mais lento, esta lentidão é compensada por bons arremessos, o especial primário é um tiro carregável que vai em linha reta (o dano também depende de quanto tampo é carregado), o especial para baixo é uma bomba pequena, fraca e pouco eficiente, o especial pra cima é um pulo elétrico que dá múltiplos acertos (é satisfatório de acertar), também é uma personagem para jogadores/jogadoras intermediário(a)s (é a personagem que eu jogo melhor). Yoshi é um personagem relativamente rápido tanto no ar quanto no chão, o seu pulo duplo é de certa forma eficiente, seus ataques são meio fracos e tem alcance limitado (não é um personagem que gosto muito de jogar, mas tem quem goste), o especial primário faz com que ele engula o adversário com sua grande língua e o prenda num ovo, o especial para baixo faz ele dar uma bundada no chão que tem curto alcance, o especial pra cima não serve para voltar na arena (principalmente pelo seu pulo duplo ser eficiente), ao invés disto, ele atira um ovo cuja distância pode ser controlada com o analógico, o problema é que ele só atira na diagonal, assim dificultando acertar os combatentes. Kirby é o melhor personagem para iniciantes, além de ter 6 pulos, tem uma ótima mobilidade aérea, ser intuitivo de jogar, golpes com força, velocidade e alcance decentes, a desvantagem é que ele é leve, deixando o personagem fácil de derrotar, o especial primário suga os inimigos para copiar perfeitamente o especial primário de quem ele coma (em sentindo quase alimentício, não no sentido mente poluída), o especial para baixo é bem forte, Kirby vira uma pedra e é eficiente pra usar no ar, ele não toma dano quando está nesta forma, ela é desativada quando fica por muito tempo na forma de pedra ou pode ser desativada apertando o B, o especial para cima é uma adaga (não é uma adaga, mas vamos fingir que é uma) que faz pular para cima e depois para baixo e quando atinge o chão sai um projétil. Fox é o personagem mais rápido do jogo apesar de fraco, o especial primário é uma pistola Laser que é bem fraca e é inútil para algumas pessoas, só que fazendo uma análise deste ataque, pude perceber que é bom para spamming (abusar repetitivamente de um ataque específico), eu fiz com o/a Jigglypuff e não sei se dá certo com outros personagens, o especial para baixo é um escudo refletor de projéteis que pode causar dano quando ativado bem perto do adversário, o especial de cima faz com que ele pegue fogo e saia voando em uma direção (é possível alterar a direção com o analógico), mais um personagem para intermediários. Pikachu é um personagem meio complicado de aprender a jogar, é rápido e com alcance curto, o especial primário atira um pequeno choque (não é o choque do trovão), tem uma boa distância e um dano ruim, o especial pra baixo invoca um trovão que é eficiente, porém tem uma distância ruim (praticamente o oposto do outro), o especial para cima é o ataque rápido, não causa dano (eu achei irônico) só que é bom pra evitar ataques e enrascadas, a direção também depende do analógico, mas tendo um bom reflexo, ele pode ir para uma direção e depois para outra.
Fase 3-3: Personagens Secretos 
Resultado de imagem para smash bros 64 secret characters
Ness (o menino de camisa listrada e boné) não é um personagem complicado de jogar (principalmente por que ele é meio fácil de jogar), entretanto é um personagem complexo (são coisas diferentes, acredite se quiser) e ele tem boas capacidades defensivas, tem uma velocidade meio lenta e um bom pulo duplo (assim como o Yoshi), o especial primário se chama PK Fire, por mais estranho que pareça, é um raio (com o formato de um raio elétrico) que solta fogo quando atingido, dá múltiplos acertos e causa um dano forte, o especial para baixo é o PSI Magnet, é parecido como o do Fox, só que não causa dano quando ativado de perto e ao invés de refletir projéteis, os transforma em cura, o especial pra cima tem um método meio estranho de voltar pro cenário, é um projétil elétrico que é controlado remotamente, isto quer dizer que tem uma boa distância e dá pra controlar na tela inteira, só que é fraco quando atinge inimigos, você deve estar se perguntando: "tah + kmo eh ki vlta pru çenáriu?!", direcionando o projétil para o Ness, isto não é só apenas estranho, como também faz ele voar pro alto em uma distância boa e quando Ness atinge os outros enquanto isto acontece, causa um dano fortíssimo. A desvantagem é que ele fica vulnerável enquanto usa este ataque, justamente pelos 2 últimos especiais que acho que ele é complexo. Para desbloqueá-lo é necessário terminar o modo Classic na dificuldade normal com 3 vidas sem dar game over (explico depois). Luigi, nem todo mundo sabe disto, mas
ele foi o primeiro personagem clone da série Smash, para quem não sabe, personagem clone é um personagem que usa os mesmos golpes de outros personagens, embora tenha suas diferenças, ele tem uma mobilidade mais derrapante, pula mais alto, seus golpes tem um alcance levemente maior que os de seu irmão e a provocação dele é a única que pode causar dano (em curto alcance), nos jogos mais atuais da série ele deixou de ser um clone, pois deram diferenciamentos melhores para ele, o especial primário é o mesmo do Mario só que é mais lento, fraco e atira em linha reta (eu acho isto uma vantagem, pois dá pra calcular melhor onde deve atirar), o especial para baixo não dá múltiplos acertos, só que causa mais dano que o do Luigi Vermelho (o mesmo truque de apertar o B repetidamente também funciona), o especial para cima tem um alcance maior e causa muito dano quando acertado de perto, para desbloqueá-lo é necessário completar o Minigame Target Smash com todos os 8 personagens iniciais (também explico depois). Captain Falcon é épico, tão épico mais tão épico, que ele é relativamente forte e rápido, tem combos epicamente rápidos e é muito épico para jogar (conte quantas vezes escrevi a palavra épico, as variações contam), a única desvantagem é que ele tem dificuldades de voltar para a arena, o especial primário é o famoso Falcon Punch (só ficou por causa deste jogo, o personagem não fazia quase nada em seu jogo, que é o game rápido de corrida F-Zero), tem um curto alcance, mas é satisfatório de acertar, principalmente pela ótima força e facilidade de mandar o inimigo para longe e é o seu golpe mais épico, o especial para baixo é o famoso Falcon Kick (não tão famoso quanto o Falcon Punch, apesar de ter uma certa fama), no chão ele dá uma rasteira e no ar ele dá mergulho com chute, o especial para cima faz com que ele agarre o oponente, cause um bom dano e fale a épica frase Yes!!!! (sim), é um personagem fácil de jogar, para desbloqueá-lo é necessário completar o modo Classic em qualquer dificuldade com a quantidade de vida que quiser em menos de 20 minutos. Jigglypuf é o/a personagem menos divertido(a) de jogar, tem a melhor mobilidade aérea do jogo, tem vários pulos assim como o Kirby e o dano de seus ataques variam de fraco a forte, o problema é que o alcance dos ataques são curtíssimos, como mencionei antes, é o/a personagem menos divertido(a) de jogar, o especial primário é apenas um soco, o especial para cima ele(a) canta para os adversários dormirem e o especial para baixo faz o/a Pokémon dormir, a única utilidade disto é quando usado bem pertinho do adversário (escrevi que o alcance dos golpes eram curtíssimos), inexplicavelmente o manda para bem longe e dá muito dano (isto é totalmente normal, acontece comigo toda hora), para desbloqueá-lo(a) é necessário completar o modo Classic em qualquer dificuldade com qualquer quantidade de vida.
Fase 3-4: Modos de Jogo 
Só porque teve muita explicação chata, vou tentar resumir cada modo, principalmente por não ter muitos:
- Classic Mode: É o modo onde nós escolhemos um personagem, a quantidade de vidas (1 a 5) e passamos de fase em fase derrotando todos os personagens, o último chefe é uma mão. 
Training Mode: É o modo onde nós treinamos com um personagem para aprender suas habilidades (óbvio). 
Break the Targets e Board the Platforms: São Minigames onde nós temos que quebrar todos os alvos ou pisar em todas as plataformas. 
Versus: O modo onde nós lutamos contra os nossos amigos, é possível configurar as regras da partida e jogar com 4 jogadores. 
Options: São as configurações. 
Data: Vemos os dados das partidas e curiosidades sobre os personagens, inclusive suas aparições. 
Que venha o verídico: 
Fase 4:O Verídico 
Prós: 
+ A ideia de juntar personagens da Nintendo é genial 
+ Músicas Legais 
+ Combate inovador e acessível 
+ Diversão no Multiplayer 
Contras: 
- Gráficos desatualizados 
- Problemas na inteligência artificial 
Nota Final: 
8.0 
Resumindo: Os gráficos não impressionam pra um jogo de 1999, as músicas e os sons mesmo não impressionando conseguem ser bons, a jogabilidade é inovadora e acessível para iniciantes em jogos de luta ou veteranos em jogos de luta, a ideia de juntar os personagens da Nintendo é fantástica, o maior problema é a inteligência artificial dos inimigos do modo Classic não ser boa, eu sei que o Nintendo 64 tem suas limitações e eu já retratei algo parecido na análise de Goldeneye 007 (também de 64), posso até ter esquecido de mencionar algumas coisa, mesmo assim é um bom jogo. 
Curiosidades Rápidas: 
- O jogo não teria personagens da Nintendo, era para ser lançado para o Super Nintendo e se chamaria Dragon King: The Fighting Game (nome muito criativo) 
- James Bond era para estar no jogo (não é mentira eu vi no Did you Know Gaming, procure no Google ou no Youtube) 
- Os Final Smashes que apareceram pela primeira vez em Smash Bros Brawl eram para aparecer neste jogo 
Já jogou Smash Bros? Gosta da série? Qual é o seu jogo favorito da série? Gosta de jogos da Nintendo? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

terça-feira, 25 de julho de 2017

Extra Mode: Rumores de um possível Nintendo 64 Classic edition

Imagem relacionada
Imagem meramente ilustrativa
Olá povo que aguarda o Super Nintendo em miniatura, tudo bem?
Alguns de vocês devem saber que a edição em miniatura do Super Nintendo será lançada em setembro deste ano, só que alguns não sabem de um possível rumor que... Nem preciso escrever, já está no título!! Então, se ajeitem nas suas cadeiras, camas ou seja lá onde você esteja sentando, que vamos ver algo mais sobre os rumores. 
Lembrete: Uma edição clássica significa que um Videogame antigo da Nintendo será lançado com o tamanho do console e controle menor do que o normal e com alguns jogos na memória, já que você se informou agora, começarei a postagem de verdade.
 Registros feitos na Europa (não se sabe em qual país deste continente) dizem que teremos uma versão mini do meu console favorito de todos os tempos em 2018, tem até uma ilustração (não se sabe se é falsa): 
n64 
Mesmo os registros e a ilustração não confirmam muita coisa, pois as informações são muito vagas e esta versão do 64 ainda não foi anunciada. Nem teria como eu fazer um texto de 9999 caracteres sobre informações vagas. Eu confio nas informações, já teve boatos sobre uma versão mini do Super Nintendo alguns meses atrás e era verdade, então, deve ser verdade (ou será que não?).
O que você acha da ideia do Nintendo 64 Classic Edition? Que jogos você acha que estarão na memória? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Survival Mode Especial de 2 Anos do Blog: Mario Kart Double Dash!!

Resultado de imagem para mario kart double dash cover 
Olá, povo lindo, tudo bem? Se você acompanha o meu Blog há muito tempo e tem uma ótima memória, deve se lembrar da minha primeira análise que foi a de Mario Kart (este mesmo da postagem que você está lendo). Decidi refazer a postagem por dois motivos: 
1: Corrigir algumas asneiras que escrevi 
2: Comemorar 2 anos do Blog 
Agora, os que começaram a ler o Yansergamer94 poderão ler uma análise melhorada e mais detalhada e os que começaram a ler no início do Blog poderão ter até uma certa nostalgia. Let's Go!!!
Fase 1: Gráficos 
Imagem relacionada
Não tenho certeza se esta imagem é da versão final ou da versão beta.
:( 
Os gráficos até que são bem bonitos, tudo é colorido e detalhado. Falando em detalhes. Um canal gringo chamado Shesez (recentemente, ele está com 178 mil inscritos) faz vídeos onde ele hackeia a câmera de alguns jogos (inclusive a deste aqui) para mostrar melhor os cenários, truques gráficos, detalhes e até curiosidades, assista se entender inglês (juro que não estou sendo pago para isto). Mesmo que a arquitetura das pistas possa ter falhas pequenas e atalhos arriscados, ainda sim são boas. A framerate (taxa de quadros de animação por segundo) é bem suave e consistente, não sou muito especialista em gráfico ou em framerate, mas chuto que o jogo roda a mais ou menos 30 quadros por segundo, ou se bobear, roda mais do que isto, talvez rode a 60 por segundo e eu nem sabia. A única coisa que me incomodou um pouco, foi que os personagens são levemente quadrados (visível nas mãos de qualquer personagem e um pouco do rosto de alguns), mesmo assim, não tira o mérito dos gráficos serem bonitos, coloridos e detalhados. 
Fase 2: Som 
A trilha sonora até que é boa, mas é fraca comparada com outros jogos da série, não que isto tire o brilho das músicas. As músicas são geralmente cheias de trompetes e assobios, não achei a trilha sonora tão boa quanto a dos outros Mario Karts, simplesmente porque não simpatizei tanto com os trompetes e assobios. Eu tenho as minhas 3 músicas favoritas (não é um top 3):
1: A música que toca durante o modo batalha 
2: A música da pista Rainbow Road 
3: A música dos créditos 
Entretanto, vou deixar vocês ouvirem apenas a música da Rainbow Road: 
Bem legal, não é. Os efeitos sonoros, não tenho muita coisa para comentar, são apenas cartunescos. óximarP!!!!!! Desafio: tente desembaralhar as letras. 
Fase 3: Jogabilidade 
Fase 3-1: Controles 
A fórmula é mais básica possível da série Mario Kart, apostar corrida com Karts (Capitão Óbvio: Reboot que é um lixo), usar itens para atrasar os inimigos e estragar amizades. Se fosse uma pergunta, a resposta seria não exatamente, pois este jogo tem um diferencial: corridas em duplas. É daí que vem o título Double (dupla) Dash (corrida), um personagem dirige o carro e outro joga os itens, parece ser chato, mas pra falar a verdade, até que é bem divertido. Precisava explicar os controles antes (Capitão Óbvio Reboot 2: A continuação do Reboot que é um lixo que ninguém pediu e resolvemos fazer porque estamos desesperados por dinheiro e se não for um sucesso, vamos descontinuar a franquia pra sempre), aqui vai: 
Resultado de imagem para gamecube controller 
Tirando os mais óbvios, como pausar no Start e fazer curvas com o analógico, o A acelera, o B é o freio e marcha ré, os botões Y e X são usados para os itens (no cooperativo, este botão passa a fazer com que o Player 1 passe itens para o Player 2), os gatilhos L e R são usados para derrapar (quando jogado em cooperativo, se torna o botão de roubar itens para o Player 2) e o botão Z para trocar a posição dos personagens. Em geral, a jogabilidade é ótima e esse era o Mario Kart mais rápido da época. Um ponto que é altamente positivo é que o jogo quase não tem telas de loading (carregamento), tem uma quando o jogo começa, porém, é disfarçada.
Fase 3-2: Itens 
Se você entende de Mario Kart, não precisa saber sobre os itens e se você não sabe de nada, aqui vão as informações:
Resultado de imagem para mkdd items
Começando pela caixa falsa, é um pouco inútil, é obviamente uma caixa de itens que ao invés de oferecer itens, atrasa os jogadores, a parte inútil é que é uma armadilha tão óbvia que engana ninguém, mesmo assim, não importa se é uma armadilha óbvia, qualquer um cairá nela. O cogumelo serve como um nitro/turbo, te dá alta velocidade por um curtíssimo período de tempo, dá pra pegar até três cogumelos de uma vez. A banana fica fixa no chão quando jogada na pista, é útil para defender de itens que vão por trás e para atrasar os outros competidores. O raio encolhe todo mundo deixando-os lentos, não dá pra pegar nas melhores posições (terceiro, segundo e primeiro). O casco vermelho é um tiro teleguiado, pode até ser uma apelação e tem como defender com cascos verdes,  bananas e estrelas. A estrela é um item de invencibilidade, nada consegue te tocar e te deixa rápido(a), você deve estar se perguntando, mas assim o item não fica apelão de mais? é por isso que te dá estas vantagens por um curto período de tempo e não esta disponível nas melhores posições. O casco verde é um tiro básico que fica ricocheteando pelas pistas, não é tão útil quanto o casco vermelho, pra alguns é um tiro de sorte ou azar e é útil quando o tiro é bem calculado. Agora, aquele item que acabou com amizades e namoros, aquele ninguém quer ser atingido: o temido...
CASCO AZUUUUUUUUUUUUULLL!!!!!!!!!!!!! 
Um item que só atinge quem está em primeiro lugar e é indefensável (a não ser que esteja invencível com a estrela), deixa o atirador de itens inútil por um tempo, o que faz que não seja possível jogar itens ou trocar a posição por um curto tempo e abrindo brechas para os outros te ultrapassarem, isto sim é coisa séria. Vale lembrar que os personagens no Double Dash tem seus itens especiais e é isto que veremos agora.
Fase 3-3: Personagens 
Resultado de imagem para mario kart double dash personagens
Não estava escrito nos gráficos que os personagens eram quadrados? Aqui está uma prova
 :) PS: Vive la france à long
São 20 personagens no total, com suas duplas específicas que também podem ser customizadas (os personagens serão descritos da esquerda para a direita). Mario e Luigi, são personagens de peso médio (os carros de peso leve tem uma aceleração maior e são melhores pra curvas, os de peso médio são mais variados e os pesados são velozes e furiosos difíceis pra fazer curvas), seu item especial são bolas de fogo laranjas ou verdes que ricocheteiam o cenário e destroem obstáculos. Peach e Daisy são melhores para os estrategistas, mas tanto faz se você não for bom/boa para estratégias pode escolhê-las assim mesmo, o item especial são dois corações que podem roubar itens dos competidores e os itens que são deixados como obstáculos (como as bananas e caixas), os únicos itens que não podem ser roubados por elas são estrelas, cascos azuis e o item especial de Baby Mario e Luigi, mesmo assim é uma apelação danada. Yoshi e é menino ou menina? Birdo são os mais estranhos, eles atiram ovos que funcionam como cascos vermelhos e quando atingidos podem sair obstáculos como bananas e cascos ou itens úteis como cogumelos ou estrelas, um especial que pode atrapalhar ou ajudar os jogadores? estranho, não acham? Baby Mario e Baby Luigi são os melhores personagens para os iniciantes, não são os mais rápidos, porém, são muito bons para fazer curvas, o especial é um Chain Chomp (um cachorro que é uma bola de ferro numa corrente) que sai correndo adoidado pela pista automaticamente até ele se soltar, utilzinho. Toad e Toadette (esta é a primeira vez que ela aparece na franquia Mario) são personagens secretos, para desbloqueá-los é necessário completar a Special Cup no modo Grand Prix (a campanha principal) em 100 cilindradas (dificuldade mediana), também são personagens bons para iniciantes, o especial é aquele cogumelo dourado do Mario Kart 64 que dá turbos infinitos por um curto tempo. Koopa Troopa e Paratroopa mais 2 personagens bons para iniciantes, seus especiais podem ser 3 cascos verdes ou vermelhos, um especial decente. Donkey Kong e Diddy Kong já são uma combinação meio estranha por um ser pesado e outro ser leve e o resto das duplas tinham o mesmo peso. Quando um pesado é colocado junto com um leve só dá pra selecionar os carros pesados (então dá pra imaginar o que acontece combinando um de peso médio com um leve), o especial deles é um dos mais irritantes, é uma banana gigante com uma cara zangada que quando alguém escorrega nela, se divide em três pequenas, é um saco quando colocada em pontos estratégicos. Bowser e Bowser Jr tem uma versão gigante do casco verde que assim como o casco azul, desabilita o utilizador de itens por um tempo. Wario e Luigi anoréxico do mal Waluigi são bons para roubar os itens dos outros, por outro lado, o especial deles é o mais inútil de todos, é a Bob-omb (uma bombinha muito loka), atira em arco e explode em cinco segundos e você acerta mais a si mesmo(a) do que aos outros, entretanto, os mais profissionais jogadores podem fazer um belo estrago perfeitamente calculado com este item, é recomendado apenas para os melhores dos melhores. King Boo e Petey Piranha são a dupla mais nada a ver do jogo, para desbloqueá-los precisa completar a dificuldade Mirror (a dificuldade difícil com pistas invertidas, por isto se chama Mirror, / espelho em inglês), são personagens pesados e o especial é indefinido, como assim? o especial deles são os de todos os personagens anteriores que podem vir aleatoriamente. Próxima!!
Fase 3-4: Balanceamento 
Este é um dos pontos negativos do game, é extremamente desbalanceado. Baseando nisto, fiz uma lista dos 5 apelões:
1: Peach e Daisy 
2: Baby Mario e Baby Luigi 
3: Toad e Toadette 
4: Donkey Kong e Diddy Kong 
5: Bowser e Bowser jr 
Os poderes mais apelões são os das princesas e os dos macacos, pois se dão bem em qualquer pista. Os dos cogumelos e dos bebês precisam ser cuidadosos para não cair em buracos, os dos bebês tem uma desvantagem a mais, pois não é útil perto de rampas e os dos vilões não funcionam bem em pistas com muito buraco e pouca parede. então a melhor combinação é: 
 Peach ou Daisy + Diddy Kong.
Fase 3-5: Modos de Jogo 
É possível jogar de 1 a 4 jogadores. Com 2 jogadores no cooperativo, só dá pra apostar corridas no Grand Prix, o modo onde você corre por 4 pistas em 4 copas diferentes até chegar em primeiro(a). Com apenas 1 jogador é possível jogar o modo Time Trial, em que você tenta conseguir o menor tempo em qualquer pista, dá pra salvar o seu fantasma das jogadas anteriores e competir contra ele/você. Com 2 jogadores no competitivo dá pra jogar os modos Grand Prix, Versus, que é uma corrida contra os amigos e Batalha, em que os miguxos lutam até a morte em 3 modalidades diferentes que eu entro em detalhes depois. Também dá pra jogar de 4 com todos contra todos ou 2 contra 2, chega de perder tempo e vamos ao interessante.
O versus pode ser customizado no número de voltas, frequência de itens e ETC. O que interessa mesmo é o modo batalha, Létis gôu! O modo batalha é divido em 3 modalidades: Baloon Battle, é o básico da série Kart do Mario, é só estourar os 3 balões dos outros e pronto. Shine Thief é um modo onde um jogador precisa ficar muito tempo segurando o Shine Sprite de Super Mario Sunshine (também do Gamecube) e é melhor ficar esperto(a) para os jogadores não roubarem o item. Bob-omb Battle é um modo onde a gente ispródi os amigos com bombas (Bomberman que o diga), desta vez a bomba é mais útil pois não explode em 5 segundos, as explosões da própria bomba não afetam o usuário e dá pra segurar várias de uma vez. Agora, as arenas:
Resultado de imagem para mario kart double dash battle
Desculpe pela imagem embaçada, foi a correção da postagem que fez isto
Cookie Land é uma arena circular de bolachas biscoitos e doces, dá pra ficar derrapando em círculos enquanto joga itens ou dar de cara com os adversários e as 3 paredes que parecem feijões e o círculo no meio parecem um palhaço sorrindo. Block City (pronuncia-se círi) é uma arena de Lego bloquinhos (tá no nome, cidade de blocos) bem básica que faz qualquer um dar de cara com os outros. Nintendo Gamecube é a minha arena favorita do jogo, é uma arena totalmente aberta e sem nenhum buraco, todos se tornam alvos fáceis e também dá um nó no cérebro, pois estamos em cima do próprio console dentro do jogo que estamos jogando no console. Pipe Plaza tem dois andares e 4 canos que te levam para cantos diferentes da arena, muito útil para desviar de qualquer coisa. Luigi's Mansion é uma arena secreta, para desbloqueá-la precisa chegar em primeiro lugar na Mushroom Cup em 150 cilindradas (dificuldade difícil), uma casa mal-assombrada com vários andares, eu não gosto desta arena por ser muito confusa. Tilt-A-Kart é a única arena secreta que não liberei, é uma figura do Mario de 1985 que fica inclinando de acordo com a posição dos Karts, os itens caem do céu nesta arena. No geral, é um modo bem divertido. Os únicos modos que faltam são as pistas do Mario Kart 64 para desbloquear, já que o antecessor deste jogo tinha as pistas do Super Mario Kart do SNES para liberar e o modo corrida rápida do antecessor. Que venha o verídico!!!! 
Última Fase: O Verídico 
Prós: 
+ Gráfico bonito e framerate consistente 
+ Jogabilidade ótima e rápida 
+ O multiplayer tanto no cooperativo quanto no competitivo são divertidos
+ Quase sem loadings
Contras: 
- Desbalanceado 
- Falta o modo corrida rápida e as pistas do 64  
Nota Final: 
7.9 
Resumindo: Mario Kart Double Dash!! é um jogo que eu tinha subestimado muito na minha análise antiga, é bonito de se olhar, rápido e tem diversão em dobro. Não envelheceu bem, mas mesmo assim recomendo pra jogar (dá pra jogar no Nintendo Wii, já que ele roda jogos de Gamecube, só que vai precisar de controles e 1 Memory Card) e pra ter em coleção. 
Curiosidades Rápidas: 
- É possível jogar quase online no modo Lan, com um adaptador de internet e 2 a 8 Gamecubes conectados e 2 a 16 controles plugados 
- O "L" do chapéu do Luigi na capa está invertido (pode olhar a imagem do início pra ver) 
- Este foi o primeiro Mario Kart a ter personagens e carros secretos 
- A versão beta da E3 (não sei de qual ano) usava os mesmos modelos do Mario e do Luigi do Super Smash Bros Melee
- Este é o segundo jogo mais vendido do Gamecube (7 milhões), perdeu apenas para Smash Bros Melee (7.9 milhões)
Gosta de Mario? E da série Kart? Qual o seu Mario Kart favorito? Já jogou este da postagem? Já teve um Gamecube? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais. (acabei ganhando um troféu de ouro).