segunda-feira, 8 de julho de 2019

Youtube Underground: Conhecendo e Desvendando Jogos

Resultado de imagem para conhecendo e desvendando jogos 
Olá, Youtubers, tudo bem?
O Youtube é uma zona estranha, vários canais se tornam famosos fazendo vídeos sem esforço e outros canais fracassam fazendo vídeos com esforço, amor e carinho. Considerando esta situação atual do Site, é justo eu apresentar canais desconhecidos que fazem vídeos de qualidade. Então apertem Play que as coisas talvez possam ser divertidas.

O nome do canal já diz tudo, mas que tipo de segredos ele desvenda nos jogos? curiosidades sobre jogos específicos, últimos jogos lançados para consoles específicos, biografias de grandes nomes no mundo da Game Music ETC. Alexsandro Magalhães (este é o nome do dono do canal) caça as informações mais confiáveis de diversas fontes (nada é 100% confiável, mas tem o que é menos e mais), as informações descritas não são super detalhadas, mas são simples de entender. Os jogos mostrados são geralmente da Nintendo, mas de vez em quando aparecem uns vídeos sobre Sega e outras empresas.

Mostrarei um vídeo para tirar suas conclusões, mas antes, olhem as informações adicionais:
Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos (menos nos vídeos de React
Duração dos Vídeos: 5 - 30 Minutos 
Frequência de Postagem: Mediana 
Número de Inscritos (até o momento): 36.957 
Curiosidade do Canal: Alexsandro Magalhães já trabalhou como dublador para as animações do canal CarneMoidaTV. 
Agora, assistam este vídeo para tirar suas conclusões: 
Tudo bem se o vídeo não te convenceu sobre o canal ser bom, mas xingar os outros por gostar ou não é inaceitável (Lemongrab esteve aqui). 
Assista Se: Curiosidades sobre VideoGames te interessarem, jogos antigos te intrigam ou gostar da Nintendo.
Não Assista Se: Não gostar de jogos antigos, não gostar de vídeos sem humor ou odiar a Nintendo,
O que acho sobre: "Conhecendo e desvendando jogos" é um ótimo canal de curiosidades sobre jogos. Alexsandro descreve com clareza o que fala e as informações contadas saem de fontes confiáveis (eu acho), apesar de não serem extremamente detalhadas. Um dos motivos que me fazem gostar deste canal é sensação que sinto assistindo aos seus vídeos; quando assisto eu sinto que estou de volta à 2012-2014, pois essa era a época em que jogos antigos estavam em seu ápice na Internet e sinto que hoje em dia não estão sendo tão comentados quanto antes e esse canal me fez voltar naquela época, com seus vídeos. "Conhecendo e desvendando jogos" merece mais atenção pelo que faz, pois é muito competente. 
Já conhecia o canal? O que achou do vídeo? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Um abraço pra todo mundo e até mais!

5 comentários:

  1. Curti o canal recomendado, Ivan. Achei o conteúdo bem explicado e com bom embasamento histórico. É uma aula!

    ResponderExcluir
  2. achei o canal legal, nem me dei conta que a tectoy e msx eram nacionais...eu lembrava que o msx era da gradiente (nacional) mas os jogos eu achava que não eram daqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MSX não é nacional, ele foi criado pela Microsoft japonesa e foi distribuído pela Gradiente aqui no país. Já a Tectoy, ela é nacional mesmo.

      Excluir
  3. Eita, como eu não tinha visto isso antes?
    Muito obrigado pelos elogios, review sincero e a recomendação!
    Sobre minhas fontes de pesquisas, costumo sempre procurar páginas confiáveis, oficiais, reviews pela internet, fóruns e principalmente revistas e livros sobre games. Compro muito material com histórias, entrevistas e biografias pra saber sobre as coisas do passado e somado à pesquisas de internet crio os roteiros. Para mostrar versões beta e protótipos, pesquiso em sites famosos da comunidade que trabalha para encontrar estes artefatos.
    Mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderExcluir