quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Youtube Underground: Canal CAPSLOCK

 
Olá, Youtubers, tudo bem? Eu passo bastante tempo assistindo a vídeos no Youtube, mas  sempre tive costume de assistir a canais menores do que a maiores e mais conhecidos, por terem conteúdos os quais me apetecem mais (não que conteúdos de canais grandes sejam ruins, mas deu para entender). Por conta desse meu gosto, existe o quadro Youtube Underground aqui no Blog, como forma de compartilhar esses gostos meus que não são tão percebidos por telespectadores comuns do Youtube. Então apertem Play que as coisas talvez possam ser divertidas. 

Canal CAPSLOCK é um canal de games, mas ele não fica preso só nisso, abordando também animes, RPGs de mesa ou até filmes. Os seus vídeos consistem em Reviews, vídeo-ensaios, Podcasts, compilados de suas Lives etc. Ele comenta os seus vídeos de uma maneira informativa, crítica e concisa, às vezes tendo doses de sarcasmo (às vezes, o humor dele chega a me lembrar um pouco o Scott The Woz, até no jeito de comentar abruptamente sobre um jogo que ninguém liga). Admito que, às vezes, acho suas críticas um tanto arbitrárias e as transições do assunto do vídeo para alívio cômico nem sempre são muito orgânicas, mas quando ele faz bem o que faz, acaba fazendo bem bonito. 

Mostrarei um vídeo para tirar suas conclusões, mas antes, olhem as informações adicionais: 

Classificação Indicativa: 10 - 12 anos (imposta pela CEIPM: Classificação Etária Imposta Por Mim) 

Duração dos Vídeos: 4 - 40 minutos

Frequência de Postagem: Alta 

Número de Inscritos (até o momento): 93 mil 

Curiosidade do Canal: Mesmo sendo um canal bem de nicho e com uma popularidade super moderada, fez algumas participações especiais no canal Colônia Contra-Ataca (e suponho que alguns de vocês o conheça por causa dessas participações especiais). 

Agora sim, assistam ao vídeo para tirar suas conclusões: 

Se o vídeo não te convenceu, tudo bem. 

Assista Se: Gostar da sua forma de comentário; o seu senso de humor clicar com você; gostar do seu conteúdo diverso. 

Não Assista Se: Não aguentar o seu estilo de crítica e humor. 

O Que Acho Sobre: Canal CAPSLOCK é um canal competente. O Araújo elabora bem suas críticas e quando faz algo informativo, demonstra, de uma forma inteligente, o que aborda, sem perder tanto a concisão. O seu humor também é da minha praia, com o seu estilo de sarcasmo e autoconsciência me agradando. Além disso, ele tem uma boa diversidade no seu conteúdo, não abordando apenas games, como também outras mídias. Claro que ele nem sempre acerta nas suas críticas ou na comédia, mas quando acerta, acerta na mosca. 

Já conhecia o canal? O que achou do vídeo? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

9 comentários:

  1. Achei o video interessante...mas me pareceu complexo essa estória de comentários sobre tanta coisas....preciso entender melhor......

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vídeo e acho merecida a divulgação!

    ResponderExcluir
  3. Nesse caso sim, o video dele é bem legal...mas será q ele entende mesmo de jogos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém entende de jogos por completo, e pra ser sincero, boa parte das nossas concepções de game design são mal explicadas e mal estabelecidas.

      Excluir
  4. Ana Vera encaminhou: "Achei o Araújo competente e divertido e, reunindo isso, achei-o inteligente. Gostei do vídeo e da postagem, mas não consigo responder no blog do Ivan.....problemas com senha. Bjs Ivan, parabéns! "

    ResponderExcluir
  5. Gente, gente como isso é intenso! Não fazia ideia q uma simples( orientação) fosse tão complexa e nada simples!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nada é tão simples quanto parece. Admito que o meu gosto por esse video foi por ter passado por problemas por pessoas terem me recomendado tanto algo, a ponto de ter arruinado a minha experiência.

      Excluir
  6. André encaminhou: "também já não consigo comentar as postagens do Ivan. Faz um tempinho isso. Cliquei na Ajuda, vi o que era preciso fazer, mas não funcionou."

    ResponderExcluir