domingo, 10 de novembro de 2019

Minha relação conflituosa com Pokémon

International Pokémon logo.svg 
Olá, Pokemaníacos, tudo bem? Muitas pessoas sabem que sou fã de Pokémon e sabem do carinho que tenho por esta franquia, mas nem todo mundo sabe que recentemente a minha relação com Pokémon está meio complicada e já que Pokémon Sword e Shield lançam neste mês, decidi escrever sobre os meus sentimentos nesta postagem. Então, leiam atentamente, que hoje é dia de me conhecer um pouco melhor.

 Eu lembro de ter me interessado por Pokémon quando assistia o Anime no Cartoon Network, mas talvez eu já fosse fã antes disso e nem lembrava, pois eu vi uma foto minha de quando eu era bebê e o meu berço era de Pokémon, então posso confirmar que sou fã de Pokémon desde cedo. Tive brinquedos, assistia o Anime, jogava os jogos e já cheguei a imaginar as minhas versões de Pokémon, mas com o tempo a minha relação com a franquia começou a complicar um pouco; em 2013 eu parei de acompanhar o anime (parei na temporada Black & White, que é considerada a pior temporada pela maioria dos fãs), até aí tudo bem, mas em 2016 eu fiquei empolgado para jogar Pokémon Sun no meu 3DS, paguei caro pelo jogo (aproximadamente 200 reais) e troquei o cartão SD do meu 3DS para fazê-lo rodar nele e quando joguei, me decepcionei (não achei o jogo ruim, mas achei que estava um pouco abaixo do esperado); o jogo era fácil, constantemente jogava tudo o que você deveria fazer na sua cara. Algumas pessoas vão comentar que o jogo é para crianças e que eu não deveria ser crítico, mas isso não é desculpa, já vi jogos de RPG voltados ao público infantil que não tratam os seus jogadores como idiotas. Se você achou isso demais, você não viu nada; meses antes de comprar Pokémon Sun, eu tinha baixado Pokémon Go no celular por causa do sucesso absurdo que o jogo estava tendo (eu não sou uma pessoa que costuma seguir moda e nem fiquei empolgado quando o Go foi anunciado, mas era Pokémon na vida real e isso já era motivo para jogar), mas quando fui jogar, eu me decepcionei a um ponto absurdo, basicamente a ponto de odiá-lo e xingar qualquer pessoa que jogasse o jogo e sabem o que me levou a me sentir assim? Meu celular tinha 3G e por algum motivo o 3G não funcionava quando eu jogava Pokémon Go e como o jogo precisava de conexão constante com a internet, acabei ficando com muita raiva. Eu sei que foi algo bem imaturo da minha parte e depois de perceber isso, fiz algumas coisas para me redimir: pedi desculpas às pessoas que eu xinguei, deletei a análise que fiz na Play Store, que continha muitos palavrões e ódio exagerado, e percebi que eu estava sendo muito duro com o jogo e pensei nas coisas boas que ele fez, mesmo não tendo a menor vontade de dar uma segunda chance. Os produtos seguintes de Pokémon que eu tive contato não me agradaram; achei Pokémon Quest um jogo medíocre e o filme Detetive Pikachu não me agradou. Alguns fãs de Pokémon podem estar achando que sou um Genwunner (termo pejorativo que refere-se aos fãs de Pokémon que só gostam da primeira geração e reclamam das gerações seguintes), mas esse não é o caso, eu também gosto das gerações 2, 3 e 4 (talvez até da 5, mas ainda não tive contato o suficiente com ela), mesmo achando que a franquia esteja decaindo. Não estou obrigando ninguém a ter a mesma opinião que eu, vocês tem direito de gostar ou não dos produtos atuais e antigos da franquia, só estou expondo a minha experiência com Pokémon e como a minha relação com ela tem se complicado um pouco; o que era só amor, virou amor, ódio e desconfiança (amor por ser uma das minhas franquias favoritas, ódio por causa das reações negativas com os produtos atuais e desconfiança por que eu quero um produto atual que seja bom e por não saber se vai ter mesmo). Atualmente, eu tenho me interessado mais pelos produtos feitos pelos fãs, como as Webcomics Hope in Friends e Aezae's Tales e paródias como Monstro Bolso Omega Rubi. Apesar da minha relação decadente com a franquia, eu ainda a amo.

O que acha de Pokémon? Gosta dos produtos atuais desta franquia? Você já teve uma relação de amor e ódio por algo que gostava? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!
PS: Eu não sei o que espera de Pokémon Sword e Shield e não sei se vou jogar ou gostar. Vou esperar uma Demo sair para ver no que vai dar.

6 comentários:

  1. A minha relação com Pokemon é quase da sua idade e do Caio, ou seja, quase 18oitão. Gostava de jogar no NItendo 64 o snap que tirava foto, depois ... muito depois, em 2015 pokemon go era legal pela captura dos bichanos. Comprei ate um celular novo para ser lider de ginásio. Mas o que eu gosto mesmo é das suas postagem, vc escreve de forma clara e me ajuda muito a entender este mundo. bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri que sou Genwunner! Amo com muito mais paixão a primeira geração!
    De todos os games, também sempre curti mais as fotografias do SNAP que as batalhas do STADIUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que você seja, pois genwunners são hipócritas, mimizentos e ignorantes e você não se encaixa nestes 3 adjetivos.

      Excluir
    2. Grata, Ivan!
      EStou me sentindo bem melhor agora!

      Excluir
  3. Adoro pokémon!!!
    Tô triste que não estou mais conseguindo jogar o Pokémon Go... perdi a senha e não consigo recuperar... Já tentei de tudo...

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro o Pokémon *--* Fico feliz porque sempre aprendo coisas novas com suas postagens!!! Parabéns, Ivan!!!

    ResponderExcluir