domingo, 6 de março de 2022

Youtube Underground: Kusogeita

Olá, Youtubers, tudo bem? Bem, eu tinha feito uma postagem a 1 ano falando sobre o possível cancelamento deste quadro, por conta de uma decisão de design na nova interface que dificultava a experiência de quem via as postagens no celular. Recentemente percebi que haviam consertado essa decisão, e os usuários de celular poderão ver de boa. Para aqueles que caíram de paraquedas ou não lembram desse quadro, é basicamente um quadro onde falo de canais de games do Youtube que não são muito conhecidos. Então apertem Play que as coisas talvez possam ficar divertidas. 

Kusogeita é um canal que faz análises de games. Os games que o canal aborda são de origem japonesa e boa parte deles, feitos para públicos muito específicos (e, às vezes, de qualidade questionável). Eu não irei dizer que a forma que ele analisa é uma das coisas mais elaboradas do mundo, mas ele demonstra de uma forma tão concisa e cheia de carinho o conteúdo que apresenta, que não tenho escolha, a não ser apreciar. E qualquer canal que faça vídeos sobre jogos que não são frequentemente comentados automaticamente ganha o meu respeito. 

Mostrarei um vídeo para tirar suas conclusões, mas antes, olhem as informações adicionais: 

Classificação Indicativa: Livre (imposta pela CEIPM: Classificação Etária Imposta Por Mim) 

Duração dos Vídeos: 3 - 24 minutos 

Frequência de postagem: Mediana 

Número de Inscritos: (até o momento): 3,42 mil 

Curiosidade do Canal: O Megazão (o proprietário do canal) já chegou a estudar japonês, mas só sabe o básico por ter parado num ponto que precisava estudar Kanjis, além de circunstâncias envolvendo a pandemia.

Agora sim, assistam o vídeo para tirar as conclusões: 

 
Se esse não foi um bom incentivo pra ver o canal, tudo bem, mas não reclame das opiniões diferentes da sua. 

Assista Se: Gosta de saber sobre jogos de nichos específicos, aprecia um conteúdo mais rápido e conciso e gosta de canais que falam sobre jogos que não são frequentemente comentados. 
Não Assista Se: Não tiver tolerância pra conteúdos menos elaborados. 
O Que Acho Sobre: Kusogeita pode não ser um dos canais com vídeos mais elaborados do mundo, mas a paixão que ele tem no seu conteúdo, junto com as suas descrições sucintas foram um dos pontos que me atraiu pro canal, junto com o fato de apresentar jogos pouco falados pelo público Gamer em geral. Ele não precisa ser super elaborado, pois o que ele faz bem, faz muito bem. 

Já conhecia o canal? O que achou do vídeo? Gostou da postagem? Comente e compartilhe nas redes sociais, Bye Bye!

2 comentários:

  1. achei o jogo bem interessante....e gostei dos gráfico que são da minha época...o enredo pra mim é que é bem legal!!!! e diferente!!!! é claro q precisa evoluir mas traz uma boa curiosidade...

    ResponderExcluir